Powered by vBulletin

A Ranger "dança" Muito Nas Estradas??????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2007, 17:05
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    As rodas são as originais da Ranger, acho que é 6,5" sim! mas com 28 e 22lb não gasta muito o pneu? qtos km duram em média com esta calibragem rodando mais no asfalto?

Pois é. Todo mundo acha que é só colocar o pneu e pronto. Os BF33” precisam de rodas de no mínimo 8,5” de largura pra atender as especificações do fabricante.
    As minha rodas são de 7” e se eu colocar a pressão recomendada, as bordas dos pneus nem tocam o chão principalmente na traseira.
    Pior ainda o seu caso que tem uma Ranger 300Kg mais leve e ainda com rodas de 6,5”

Mesmo assim eu já rodei 50000Km e acho quer rodo mais uns 20000Km...
  • 17/01/2007, 17:12
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é. Todo mundo acha que é só colocar o pneu e pronto. Os BF33” precisam de rodas de no mínimo 8,5” de largura pra atender as especificações do fabricante.
    As minha rodas são de 7” e se eu colocar a pressão recomendada, as bordas dos pneus nem tocam o chão principalmente na traseira.
    Pior ainda o seu caso que tem uma Ranger 300Kg mais leve e ainda com rodas de 6,5”

Mesmo assim eu já rodei 50000Km e acho quer rodo mais uns 20000Km...

Por isso então que as bordas não tocam no chão :pensativo:
    hehe

Tenho conhecimento que a tala deve ser maior com pneus desta largura, mas consultei várias pessoas e muita gente usa pneus 33 com as rodas originais sem problemas, não lembro exatamente se é 6,5 ou 7".

Mas vou baixar pra 30lb hoje e ver como fica.

Valeu

obrigado
  • 17/01/2007, 17:18
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Por isso então que as bordas não tocam no chão :pensativo:
    hehe

Tenho conhecimento que a tala deve ser maior com pneus desta largura, mas consultei várias pessoas e muita gente usa pneus 33 com as rodas originais sem problemas, não lembro exatamente se é 6,5 ou 7".

Mas vou baixar pra 30lb hoje e ver como fica.

Pois então. Agora a sua Ranger vai parecer uma limozine de tão macia...
  • 17/01/2007, 19:30
    Edintruder
    Aminha uso 26 parelho, e ainda assim as bordas não chegam a encostar nos pneus traseiros, porém assim fica muito macia para andar.
  • 17/01/2007, 20:28
    Gouveia
    fiquei com dúvida e fui pesquisar nos tópicos antigos aqui do fórum. Só na seção de picapes achei uns 2 tópicos inteiros sobre o assunto de calibragem e não consegui chegar num "denominador comum". Vi que tem gente dizendo pra seguir a recomendaçõa do faricante do pneu, outros que é pra seguir a recomendação do fabricante do carro e outros pra seguir a recomendação da coluna... hehe

Com 35lb nas 4 será que os pneus vão durar muito mais do que usando 28 nas 4 (por exemplo) tipo, com 28lb ele roda 60.000 e com 35 ele vai durar 100.000 ? Por que caso não seja isso, não vejo motivo pra rodar com 35lb como a loja da Michelin/BF me indicou. Mesmo sem eu sentir ela dura, só fiquei com dúvida porque os pneus traseiros tão começando a picar no meio!!!!!! fz sentido?

p.s. eu ri muito vendo as respostas que deram pro Klendatu, tô vendo que ele aqui também não fez muitos amigos, hehe
  • 17/01/2007, 20:40
    ricardortiz
    Eu tb fui pesquisar nos tópicos e tb não tirei minha dúvida. Estava usando a recomendação do fabricando do carro, mas não estava contente...trepida muito e achei perigoso em curvas.
    Então agora estou usando 30 lbs na frente e 28 lbs atrás (pneus scorpion a/t 245/70/16), com certeza é mto mais confortável e estável. Agora fica a dúvida sobre a durabilidade, será que compensa?
  • 17/01/2007, 20:43
    ricardortiz
    Citação:

fiquei com dúvida e fui pesquisar nos tópicos antigos aqui do fórum. Só na seção de picapes achei uns 2 tópicos inteiros sobre o assunto de calibragem e não consegui chegar num "denominador comum". Vi que tem gente dizendo pra seguir a recomendaçõa do faricante do pneu, outros que é pra seguir a recomendação do fabricante do carro e outros pra seguir a recomendação da coluna... hehe

Com 35lb nas 4 será que os pneus vão durar muito mais do que usando 28 nas 4 (por exemplo) tipo, com 28lb ele roda 60.000 e com 35 ele vai durar 100.000 ? Por que caso não seja isso, não vejo motivo pra rodar com 35lb como a loja da Michelin/BF me indicou. Mesmo sem eu sentir ela dura, só fiquei com dúvida porque os pneus traseiros tão começando a picar no meio!!!!!! fz sentido?

p.s. eu ri muito vendo as respostas que deram pro Klendatu, tô vendo que ele aqui também não fez muitos amigos, hehe

Eu tb fui pesquisar nos tópicos e tb não tirei minha dúvida. Estava usando a recomendação do fabricando do carro, mas não estava contente...trepida muito e achei perigoso em curvas.
    Então agora estou usando 30 lbs na frente e 28 lbs atrás (pneus scorpion a/t 245/70/16), com certeza é mto mais confortável e estável. Agora fica a dúvida sobre a durabilidade, será que compensa?
  • 17/01/2007, 23:14
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por ricardortiz Ver Post

O 245 é recomendado colocar 30 lbs, já o 235 é 35 lbs, por tanto, quanto mais largo o pneu menor a pressão, pois, a superfície de contato é maior.

[]s
  • 17/01/2007, 23:39
    ArthurC
    Eu uso 26 ou 28 lbs, mais que isso parece um cabrito.

Voltando ao tópico, a partir de 2005 a Ranger trocou alguns elementos da suspensão, o que a deixou mais firme. Na estrada faço curvas abertas a 130-140 tranquilamente. Nao acho que dance nao.

[]s
  • 17/01/2007, 23:39
    murilloaquino
    E no 275/70 R16?
    Eu viajei na semana passada e coloquei a medida d 30 na frente e 29 atras...
    NOssa...ela pulava d+++,Teve trechos q eu tinha q diminuir bem a velocidade pra nao ´´perder`` a frente do carro...
    Agora estou com 28 na frente e 26-27 na traseira, dependendo do trecho e da carga(sozinho ou 5 pessoas+bagagem)
    Q q vcs axam?
    meus pneus ja rodaram uns 23.000 km e acho q tem borracha pra mais uns 25..
    o normal d desgaste é isso mesmo?
    abraçoss
  • 18/01/2007, 07:34
    Walter L. L. Casitta
    Quem esta usando os pneus originais tem que seguir o recomendado pelo Ford... Com pneus mais largos tem que colocar menos pressão...
  • 18/01/2007, 08:03
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    pois é, esse negócio de calibragem é uma faca de dois "legumes"...

Se calibra a menor......
    fica mais macia, mais confortável, mais aderente e segura, notadamente em piso úmido.....
    por outro lado... rodando no asfalto... vai consumir mais diesel, esquenta mais o pneu (desgastando-o em menor tempo), pode entortar ou quebrar a roda do carro, sujeita mais a pancadas......

Se calibra a mais......
    menor consumo, maior conforto auditivo (menos barulho), maior proteçào da roda contra pancadas... etc...
    por outro lado.... dá trabalho extra para a suspensão, desliza com mais facilidade - principalmente na chuva, pode fazer bolha ou deformaçào no pneu em buracos e por aí vai.....

Quando andava com uma blazer V6, sempre usava 35 e nunca me incomodei....
    Já na tracker (diesel), usava 26, como dizia no manual.....
    Na Ranger, com pneu 31x10,5, usava 32...

Na hilux, me recomendaram na concessionária usar 32.... estou usando 30....

... mas ainda continuo em dúvida....

é a coisa mais controversa do mundo dos carros, A QTDADE DE LIBRAS no pneu...

Cada um responde um numero quando se trata de caminhonte, concessionaria é um numero, manual é outro, o sac se esquiva ... no site do pneu outra coisa, cada um fala um numero...incrivel...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:57.