Alguem tem as medidas das peças dos suportes dos parachoques?
Colocamos o calço agora so falta os parachoques!
Em anexo, as fotos...
Versão Imprimível
Alguem tem as medidas das peças dos suportes dos parachoques?
Colocamos o calço agora so falta os parachoques!
Em anexo, as fotos...
Também estou ansioso para ver as fotos. BL de 3" com pneu 31"...Como ficará o visual?
Ojaneri, a distância lateral entre os furos do suporte dianteiro é 18 cm, então a chapa deverá ter no mínimo 23 cm de largura e altura de no mínimo 18 cm, pois tem uma diferença de nível de + ou - 5 cm e mais a diferença dos 8 cm. Na minha usaei duas chapas lisas, sem o recorte central, de 1/4".
no parachoque traseiro, usei a mesma chapa com 10 cm de altura e 15 de comprimento, porém eu cortei os suportes originais e soldei essa chapa com a furação do chassis. No meu caso, achei mais fácil fazerf isso do que desmontar os parafusos engripados e fazer as dobras na chapa de 1/4", visto que a morsa que eu tenho em casa é pequena para fazer esse tipo de dobra numa chapa dessas.
Graças a ajuda do Edintruder, fiz os suportes dos parachoques dianteiros...gastei R$ 18,00 nas chapas 3/16", R$ 30,00 para uma metalurgica cortar com maçarico e mais uns R$ 4,00 de parafuso de aço. Só que a peça ficou muito grande, batendo naquele reforço lateral interno do parachoque, e também não deixando o farol de neblina...cortamos a garra presa no chassi para caber o farol, mas ainda falta cortar o suporte. Agora só amanha!
Outra coisa, recoloquei o console hoje, e antes não estava atrapalhando em nada as marchas, mas agora vejo que a 2a esta com um pouco de dificuldade. Será que terei que deslocar o console ?
Ainda falta o parachoque traseiro e o guincho do estepe..Bem que o Walter avisou, é trabalho demais. :-)
Ahh, além disso aproveitei para testar e baixei bem a barra de torção (deu 87 cm do chão até a caixa de roda). Ficou parecendo um Vectra de tão macio. Só que o carro ficou feio, muito alto atrás e pouco alto na frente, então irei subir para o padrão (que eu não sei como medir, irei no chutometro).
Algumas fotos,com a garra do parachoque, o suporte dianteiro, e uma bem borrada do parachoque traseiro que ainda nao mexi!
Osvaldo,
foi mal da dica lá em cima, porém olhando essas fotos estpu tentando me lembrar e acho que fiz o recorte central da chapa para encaixar no chassis.
Esse outro recorte é necessário se tiver farol de milha dianteiro mesmo, consta esse recorte no manual da keko.
Olhando as fotos tuas, tenho meus 4 pneus 235/75 originais guardados para o dia da venda da Ranger, eles estão melhores que os teus, queres emprestados??? eheheheh!
Medidas eu não tenho, mas usei a mesma barra chata pra fazer os suportes dianteiros a traseiros. Na frente é só cortar a barra chata e fazer os dois furos com 80mm de distância. A trás á um pouco mais complicado, porque são 4 furos e tem que dobrar a barra chata em forma de S. Não usei solda, mas tive de usar um prensa hidráulica para fazer as curvas. As curvas são as mesmas do suporte original. É só usá-lo como referência...
http://img209.imageshack.us/img209/7...anteirott1.jpg
http://img480.imageshack.us/img480/3...raseiroks5.jpg
Edintruder,
Quanto ao pneus agradeço, mas estou usando até o talo antes de conseguir um $$ para comprar os 33" BF At. Dependendo das condições que me fazerem numa loja aqui (cartão parcelado!!) talvez essa semana esteja de pneus novos.
O pior que estes Firestones estão assim depois de apenas 43 mkm...
Ahh, valeu pelas dicas do kit conforto Edi, fiz na minha e ficou bem mais confortável. Inclusive estou analisando o espaço que sobrou atrás dos bancos para quem sabe instalar um subwoofer slim/amplificadores de som. Talvez dee para fazer algo bacana.
Quanto ao bodylift, ontem desloquei cerca de 3cm o console central para o meio do carro com umas garras de aluminio aparafusadas, e serrei um pouquinho o pino-mola da alavanca, o que acabou de vez com os problemas das marchas. Viajei hoje 250km sem nenhum problema, e também sem perceber nada de muito diferente na estabilidade, andando a 100, 110km/h (também não passo disso).
Walter,
Essa semana eu vou ver se faço, valeu pelas dicas. Mas no meu caso, acredito ser um pouco + complicado, pois o meu reboque tem um ponto de fixação no parachoque traseiro (outros dois no chassi, formando um triangulo). E realmente eu preciso do reboque, o problema cabe justamente em subir o parachoque e o reboque de forma confiável para reboque...:pensativo:
Mas em breve digo como fiz! :concordo:
E kd as fotos meu fi ???? :-)