x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Igor,

Onde você encontrou o COFAP nesse preço?

Quanto a viagem, tem que ver quanto é essa 'instabilidade'. Se for algo só notado acima de 130km/h por exemplo, vá a 120km/h e na volta bote o amortecedor. Agora se for algo que assuste mais em curvas, mesmo em mais baixas velocidades, recomendo trocar logo o amortecedor, mais para frente você encomenda o HDS/Rancho. Mas acredito que colocando o amortecedor original você vai ficar satisfeito por um bom tempo.

Usuário
    Entrada
    10/04/2005
    Ola onde vcs indicam pra fazer a revisao da suspensao da Ranger aqui em Fortaleza?? Comprei a minha a pouco tempo (XLT 4x4 2001) e preciso ver a suspensao completa dela pra saber o que preciso trocar, bem como aproveitar e trocar, correias, oleos, filtros...

Ojaneri

Encontrei os COFAP na Pe Cicero por 140 cada. Porém, eu sempre tenho desconto la de 15% e ainda parcelo em 3x.

Mas depois de postar acma eu procurei o assis scap e consegui as mesmas condições e ele ja entrega instalado.

A instabilidade que sinto, não assusta em nada. Na verdade não é instabilidade no sentido de diribilidade, e sim na sensação de batida nos asfalto ondulado.

Fui no Assis agora de tarde instalar os amortecedores, porém o cara analisou, deu uma volta no carro e disse nao acreditar ser amortecedor. Pelos sintomas e testes, ele acreditou ser caixa de direção e me aconselhou lavar na "Só Hidraulica" para certificar.

La, eles tb atestaram a caixa batendo. Não apresenta folga, mas está batendo. O orçament ficou em R$ 385,00 em 3x. Isso é para trocar o jogo de vedação, cromar cremalheira e mão de obra.

Informaram-me que seria 1 dia inteiro de trabalho e que após isso, seria necessário realinhar as rodas.

Como estarei viajando na quinta muito cedo, resolvi deixar o serviço para o retorno, pois não daria tempo de reparar a caixa e alinhar no mesmo dia.

Liguei para alguns mecanicos de suspensao que me afirmaram nao haver problema em adiar o servico, além do inconveniente do barulho.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Essa da caixa da direção é comum nas Rangers...é até recomendavel evitar girar o volante com o carro parado, ou dar o giro todo nas rodas.

Mas batendo, ainda roda muito

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Ojaneri

Encontrei os COFAP na Pe Cicero por 140 cada. Porém, eu sempre tenho desconto la de 15% e ainda parcelo em 3x.

Mas depois de postar acma eu procurei o assis scap e consegui as mesmas condições e ele ja entrega instalado.

A instabilidade que sinto, não assusta em nada. Na verdade não é instabilidade no sentido de diribilidade, e sim na sensação de batida nos asfalto ondulado.

Fui no Assis agora de tarde instalar os amortecedores, porém o cara analisou, deu uma volta no carro e disse nao acreditar ser amortecedor. Pelos sintomas e testes, ele acreditou ser caixa de direção e me aconselhou lavar na "Só Hidraulica" para certificar.

La, eles tb atestaram a caixa batendo. Não apresenta folga, mas está batendo. O orçament ficou em R$ 385,00 em 3x. Isso é para trocar o jogo de vedação, cromar cremalheira e mão de obra.

Informaram-me que seria 1 dia inteiro de trabalho e que após isso, seria necessário realinhar as rodas.

Como estarei viajando na quinta muito cedo, resolvi deixar o serviço para o retorno, pois não daria tempo de reparar a caixa e alinhar no mesmo dia.

Liguei para alguns mecanicos de suspensao que me afirmaram nao haver problema em adiar o servico, além do inconveniente do barulho.

Que boquinha é essa de 15% e parcelar? Tenho cadastro la como Pessoa Juridica, mas para ter o desconto, só sendo a vista, no din-din. Conta a boa ai!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vou aproveitar que a minha esposa não está em casa implicando por eu estar nesse site, de novo!, e o meu filho está dando um cochilo, vou tratar de escrever um check list bem simples e eficaz de inspeção da suspensão dianteira da Ranger.
    É preciso pegar o macaco e uma barra de ferro, um pé de cabra ajuda bastante.

Pivô Superior: Com a roda no ar e a direção travada, agarre pelo pneu com força e faça movimentos diversos, levantando empurrando e tentar esterçar o jogo. Quando esse pivô está com folga, parece que a roda está solta como se fosse folga no rolamento, porém dá para notar perfeitamente se o pivô está folgado. Com a barra de ferro force entre o chassis e o suporte das buchas, elas devem ceder pois são de borracha, porém não poderá ter nenhum tipo de folga ali também.

Ponteiras Axiais: Com a roda no ar e volante travado, tente esterçar o jogo de direção, porém force com movimentos curtos e ligeiros na tentativa de escutar folgas. se der alguma batidinha, coloque a mão sobre a ponteira de direção e tente fazer o mesmo movimento. Se a ponteira de direção estiver com folga, sentirás na mão, e com a barra de ferro dá para forçar e ver se a folga é no terminal ou na ponteira axial.

Pivô Inferior: Com a roda no ar, coloque a barra de ferro entre o pivô e a balança inferior e forçe o conjunto para cima. Se tiver ok nada cederá.

Rolamento: Com a Roda no ar, gira a roda com as mãos, não deverá gerar nenhum tipo de ronco. Dá para perceber folga usando o mesmo processo do pivô Superior, porém se houver alguma folga, tente colocar a mão no pivô supeior para constatar que ele está ok.

Ajuste da barra de torção: Com, o veículo no chão, sobre piso plano e os pneus calibrados, meça a altura entre o solo e o centro do parafuso da balança inferior. Faça isso entre os dois lados, qualquer correção deverá ser feita no lado mais baixo, apertando o parafuso de ajuste com uma chave estrela 12mm.

Barra Estabilizadora: Com a mão dá para verificar folga nas duas borrachas mancais. É bom verificar o estado das duas bieletas, pois se uma quebrar a caminhonete deita bastante em curvas. É comum gerar atrito entre a barra e o parafuso central a ponto de causar uma ruptura desse parafuso, então só desmontando mesmo para verificar esse desgaste.

Amortecedor: Se o balanço anda exagerado, dê uma olhada e procure por óleo escorrido pelo amortecedor. Na dúvida, solte a base dele e forceo com a mão para encolher. Ele deverá espandir-se lentamente de novo por força própria.

Batente de borracha: e ele ainda existir, deve estar intacto sem rachaduras ou cortes.

Acho que foi tudo. É bastante simples de ser feito, é necessário apenas cuidado com a correta colocação do macaco, assim como acionar o freio de estacionamento e sujar um pouco as mãos. Qualquer tipo de folga será facilmente percebido, e é mais comum do que parece, uma vez que o conjunto quase não transmite essas folgas para o interior do veículo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vou aproveitar que a minha esposa não está em casa implicando por eu estar nesse site, de novo!,

KKKKKKK !!!!... Chorei de rir aqui

Edi, quer dizer que a sua tbm fala essa mesma frase ??? .. então não podemos marcar a galera de se encontrar com suas respectivas pq as mulheres vão detonar a gente. rs!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Isso, mais uma vez confirma que são todas iguais. Muda hardware o endereço e o CPF, mas software é o mesmo!
    X3

Essa estória de caixa de Ranger batendo e que o Edi esqueceu de listar pode ser causado pelos tirantes da caixa da DH. Eu não me lembro mais quanto gastei na época. Uns R250,00, coloquei uns de marca desconhecida e isso resolveu o problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Duvido muito que tenha uma só esposa, namorada, noiva, concubina, etc.... que não pegue no pé doa associados deste forum ao ver-nos passar horas do dia varrendo estas páginas e postando nossas dúvidas e conhecimentos.

Ojaneri,

apesar de ter essa excelente condição na pe cicero, ja consegui o mesmo em outras auto peças, apenas dizendo as condiçoes conseguidas ne pe cicero.

Espero que esse problema na caixa nao estrague o que eu fiz no resto da suspensao durante a viagem

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Eu ja fiz cambagem nela sim, e realmente alguns alinhadores falam que não pega. Pelo que me lembro, eu levei numa cambagem por trás do Bradesco da Bezerra de Menezes. Não lembro a rua direito, mas sei que o serviço ficou bem legal, e não foi caro. Pega o começo da Av. Bezerra de Menezes indo em direção pro North Shopping, no farol que tem o Bradesco, pega a direita. Ai acho que perguntando, desenrola.

Eu fui em um alinhador e ele disse que o pneu direito estava com 2 graus negativos na cambagem e precisava desmontar a roda para desenpenar manga do "eixo dianteiro" para poder alinhar?????? fiquei com duvida pois é uma peça de aço fundido..............................

Citação Postado originalmente por VAZOLI Ver Post
    Eu fui em um alinhador e ele disse que o pneu direito estava com 2 graus negativos na cambagem e precisava desmontar a roda para desenpenar manga do "eixo dianteiro" para poder alinhar?????? fiquei com duvida pois é uma peça de aço fundido..............................
    Se você ta falando de Ranger, o cara ta te enrolando, pois a Ranger tem como ajustar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    É sim. Ranger 2.5 4x4 cab. dupla 2001. A cabagem deu 2 graus negativos e ele ta querendo desmontar toda a roda e desempenar em uma morsa????? Vou levarem outro alinhador......
    Valeu a dica um abraço......
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se você ta falando de Ranger, o cara ta te enrolando, pois a Ranger tem como ajustar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem