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Hybrid View

  • #1

    Revisão Suspensão Ranger 2001




    Amanhã estarei fazendo a revisão da suspensão do carro e o meu mecânico já me passou a lista de peças a serem trocadas.

    Tenho algumas dúvidas:

    1. No LD, o que está estragado é o PIVO Superior, mas o mecânico mandou eu comprar a bandeija superior, pois disse que é uma peça só. Acontece que na loja tem somente o Pivo para vender. Alguem sabe algo sobre isso ? Se trocar apenas o pivo economizo uma $$$

    2. Como testo meus amortecedores ? Estou fazendo a revisão por conta de alguns barulhos e tremederas ao passar em buracos. Mas tb sinto um certo saculejo que me lembra amortecedor. Não sei se é somente pelas peças listadas abaixo, mas já que estou revisando queria ter certeza que os amortecdores estão ok pra não correr o risco de danificar td novamente.

    3. Se for o caso de troca, qual o amortecedor indicado ? To pensando em alguma coisa que melhore no off-road. Sei que os Ranchos são exelentes, mas tb muito caros (Ta qnt mesmo heim ?). Indicam alguma alternativa mais barata e equivalentemente eficiente ?

    Abaixo a lista das peças p/ revisão:

    PIVO SUPERIOR LE 1 85,00 85,00
    PIVO INFERIOR LD / LE 2 62,00 124,00
    SAPATA SUPERIOR LD 1 156,00 156,00
    BRACIM (BARRINHA DIRECAO) LD / LE 2 34,00 68,00
    COIFA INTERNA TRANSMISSAO LE 1 18,00 18,00
    BUCHA SAPATA LE 2 8,20 16,40
    TERMINAL DE DIRECAO LD 1 43,00 43,00
    <b>TOTAL 510,40
    DESCONTO 76,56
    FINAL 433,84
    3X 144,61</b>


    Vle moçada

  • #2

    Wink

    Fiz uma revisão da suspensão da minha ranger, que estava com os amortecedores originais, com 140000km, comprei os 4 amortecedores da monroe (originais) no uruguai porque estavam baratos, comparando com o preço deles na autorizada (R$ 390,00 os 4).
    Enfim, troquei mesmo achando que os meus estavam bons. tive que trocar tb um pivo inferior do lado direito (R$70,00).
    Depois vi que meus originais estavam inúteis, a camionete mudou 95%...
    Não sei no OFF, mas no asfalto acho desnecessário colocar outro amortecedor, pois são muuito mais caros e os originais respondem muito bem..

  • #3
    Com relação ao pivo superior ser "blindado" junto com a bandeija superior ???
    Alguém sabe se é isso mesmo ou posso comprar so o pivo ?

  • #4
    O superioir só vem com a bandeja completa, os meus originais rodaram até 120000 km, como eram muito caros, não lembro mais acho que custavam +-450,00 cada lado comprei da marca shimec, e tive que trocar de novo com 150000 pois já estavam com folga. Agora os amortecedores eu troquei com 140000 km, comprei na autorizada por um preço bem legal numa promoção.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #5
    Usuário
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    o superior só completo mesmo. Porém compra de segunda linha pois o preço do original não compensa. Os pivôs inferiores estão com preços bons, pois paguei R$85,00 em cada um. Uma coisa que costuma bater muito são as bieletas de direção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Edin

    Oq é essa bieleta ?
    Sera o mesmo Braço Axial, tb conhecido como bacim de direção ?
    O mecanico nao referiu-se à nenhuma bieleta não.....

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