x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Pessoas,

A suspenção da minha Ranger está rangendo quando a frente sobe ou desce (numa lombada, por exemplo). Alguns tópicos atrás, o Walter falou para lubrificar a barra estabilizadora. O que eu uso (wd 40? graxa?) e que pontos devo lubrificar?

valeu!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Pessoas,

A suspenção da minha Ranger está rangendo quando a frente sobe ou desce (numa lombada, por exemplo). Alguns tópicos atrás, o Walter falou para lubrificar a barra estabilizadora. O que eu uso (wd 40? graxa?) e que pontos devo lubrificar?

valeu!
    Pode ser WD40. coloca no ponto de encaixe entre a barra de torção e a bandeja inferior. É justamente no movimento de subir e descer que ocorre a fricção entre essas peças e range. Deve ser por isso que é Ranger, eheheh!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pode ser WD40. coloca no ponto de encaixe entre a barra de torção e a bandeja inferior. É justamente no movimento de subir e descer que ocorre a fricção entre essas peças e range. Deve ser por isso que é Ranger, eheheh!
    Essa foi boa !!!!

A minha tb está com um rangido. Vou verificar se é na barra. Tava achando q era parachoques frouxo ou algo assim.

Ontem peguei a ranger na oficina e ainda to achando que tem alguma coisa batendo. É uma especie de tuc, tuc, ruc....
    To desconfiando de amortecedores ou alguma borracha na bandeija inferior.
    Não sei se é preciosismo meu, mas a minha espectativa é que ficasse como nova, sem bater nada com aquele barulhinho de carro novo qnd passa num buraco.

Alguém sabe dizer se na bandeija inferior tem borracha que podem ser trocadas ou se tiver mesmo com problemas vou ter que trocar a bandeija inteira.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    A bandeja inferior tem um pivô e duas buchas de borracha que podem ser substituídas sem trocar o conjunto completo.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    As bieletas como estão? De 6 em 6 meses eu dou uma revisão na minha e sempre tem alguma borracha das bieletas quebradas/soltas e que da um batido de ferro com ferro.

Abaixo vai a lista de itens que troquei.
    Acho que as bieletas sao o s bracos axiais, tb conhecidos como bracim.
    Já troquei os pivos inferiores.
    So nao troquei as borrachas da sapata inferior. Talvez seja aí o problema.
    Vou mandar examinar.

PIVO SUPERIOR LE 1 85,00 85,00
    PIVO INFERIOR LD / LE 2 62,00 124,00
    SAPATA SUPERIOR LD 1 156,00 156,00
    BRACIM (BARRINHA DIRECAO) LD / LE 2 34,00 68,00
    COIFA INTERNA TRANSMISSAO LE 1 18,00 18,00
    BUCHA SAPATA LE 2 8,20 16,40
    TERMINAL DE DIRECAO LD 1 43,00 43,00
    BATEDORES DIANTEIROS

Usuário
    Entrada
    20/12/2006
    rapaz,a minha ranger deve estar igualzinha a sua,ta com 155.000km,ja troquei bandeija dos dois lados 2 vezes,troquei amirtecedores com 110.000km ,troquei todos os pivô 2 vezes,troquei bieletas,e fiz cambagem tambem tudo recentemente (menos o amortecedor).

ela continua zuadenta pra @#$%¨$%$% acho que esse é um lado fraco da ranger,mas a minha é bem judiadazinha,agora vou ter que trocar as peças do freio,fazer chaparia,e se deus quiser ela fica boa.

algumas das partes que batem muito na minha são:

-ponteira de direção
    -estribo
    -filtro de ar (quebrou a braçadeira)
    -o tapume do painel (que fica debaixo do cd)
    -a tampa da caçamba
    -alguma peça da direção (acho que é bandeija que fica rangendo)

e outras milhões de pecinhas que tento a todo custo consertar mas é dificil eim...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tem que ter uma certa paciência, e se considerar que é um veículo bem pesado, fica bem mais difícil encontrar os pontos com folga. O melhor é pegar o macaco e levanter pelo agregado dianteiro e com as rodas no ar pegar uma alavancapra testar todos os pivôs, forçar as rodas pra procurar folgas em rolamentos ou ponteiras, chutar as rodas pra tentar buscar estalos, torcer o volante pelas rodas pra verificar flga e batidas nas bieletas...
    Em 30 minutos dá para fazer uma revisão completa na suspensão dianteira da Ranger e detectar todas as peças que devem ser trocadas.
    vou fazer um check list qualquer dia desses pra facilitar a vida de todos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem que ter uma certa paciência, e se considerar que é um veículo bem pesado, fica bem mais difícil encontrar os pontos com folga. O melhor é pegar o macaco e levanter pelo agregado dianteiro e com as rodas no ar pegar uma alavancapra testar todos os pivôs, forçar as rodas pra procurar folgas em rolamentos ou ponteiras, chutar as rodas pra tentar buscar estalos, torcer o volante pelas rodas pra verificar flga e batidas nas bieletas...
    Em 30 minutos dá para fazer uma revisão completa na suspensão dianteira da Ranger e detectar todas as peças que devem ser trocadas.
    vou fazer um check list qualquer dia desses pra facilitar a vida de todos.
    Edintruder,

To na espera do check list ein!

Se bem que a minha ta beleza na suspensao, ta so com uns grilos dentro do painel que to procurando e tirando...

Eu troquei praticamente tudo na suspensão.
    Agora a pouco eu coloquei para fazer alinhamento / cambagem e aproveitei para mandar o cara ver o que poderia ser.

Se for na suspensao, vou mandar fazer logo e ficar com td zerado.

Ontem peguei o carro no alinhamento / cambagem / balanceamento.

Os pneus dianteiros foram trocados pelos traseiros, pois estava um pouco desgastados na parte interna.

O carro realmente estava com as rodas muito abertas e com as correçoes o angulo ficou zerado.

Até o momento, eu não escutei mais o barulho que eu achava ser rolamento. Aparentemente era pneu mesmo.

Agora, uma informação interessante: Um amigo meu que tem uma frontier, trocou os pneus dianteiros e mandou alinhar. O alinhador detectou que precisava de 2 cambagem e 1 adiantamento. Resultado, pagaris R$ 200.

Ele entao disse que nao faria, pois a menos de 6 meses fez o recal na Nissam que trocou toda a suspensão. Entao ele levou na Nissan e explicou o ocorrido. O mecanico da Nissan recomendou que ele levasse no alinhamento de um distribuidor Michelin que tem perto de la.
    Chegando la, o carro entrou no alinhamento e realmente foi detectado as deficiencias apontadas anteriormente. Porém, o alinhador falou que a maioria das lojas "engana" os proprietarios cobrando cambagem e adiantamento, pois todo esse servico faz parte do alinhamento. Inclusive, mostrou a execucao da cambagem. Segundo ele, o cara afroxou uma porca, moveu umas arruelas e apertou a porca novamente.
    Resultado, pagou R$ 45,00 no alinhamento que embutia tudo com garantia de 60 dias e revisao com 30.

Pena que eu ele fez isso ontem no fina da tarde, qnd eu já havia feito a minha.
    Paguei R$ 120,00 para alinhar, 2 cambagem e 4 balanceamento.

A minha tentativa de conforto é acreditar que as regulagens da Ranger são diferentes e que realmente o valor foi bem pago.

Ajuda Urgente

Fiz uma viagem nesse Fds após a revisão da suspensão e ainda sinto umas pancadas e uma certa instabilidade na estrada.

Ao rodar na strada, em asfalto novo, porém um pouco ondulado, sinto a frente da pickup cicando.

Estou quase certo de que trata-se do amortecedor dianteiro.

Se não me engano, o original é MONROE..

So achei aqui em Fortaleza o COFAP por R$ 120,00 instalado cada em 3x. Presta ? Indicam alguma referencia específica ?

Se eu tivesse mais tempo ia encomendar uns HDS ou mesmo Rancho, mas como vou viajar nessa quinta uns 1500 km, acho melhor nao arriscar. Não acham ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem