Powered by vBulletin

Freio de mão/pé (estacionamento) Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2012, 22:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Esses dias fui parar a caminhonete numa rua praticamente plana, mas ela tava ligada, ou seja, tive que usar só o freio de estacionamento, e ela começou a descer, ou seja, essa regulagem automática não está funcionando, queria saber se o Nava, ou outra pessoa conseguiu regular esse freio "na marra"??

Tem que desmontar e limpar que deve estar tudo encrustado.
  • 12/02/2012, 22:33
    Henrique B
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem que desmontar e limpar que deve estar tudo encrustado.

Você quer dizer que se eu tirar as rodas e os cubos, e limpar o sistema de feio, o freio vai regular automaticamente, como deveria ser.
    Quando o cubo traseiro molha, ai seu eu piso no freio, as rodas traseiras travam, isso tem há ver com essa crosta q você diz ter lá dentro?
  • 13/02/2012, 00:48
    Edintruder
    Não, sempre que os cubos molham, limpa a poeira das lonas e o atrito melhora bastante, fazendo o freio prender bem melhor.
    O sistema de regulagem automática da minha Ranger tinha parado de funcionar e na época não tinha o kit desse sistema à venda, somente a campana de freio completa por mais de 1000,00 cada uma. Eu sempre regulei com uma chave de fenda a cada 10.000km. Freio sempre 100%.

Na Femil coloquei os reguladores trasiroa novo. 24,00 cada um. Não adianta desmontar e desencrostar, pois com a ferrugem que cria com o tempo tranca tudo de novo em pouco mais de 1 mês...
  • 22/02/2012, 22:25
    Henrique B
    Desculpa a demora.
    Edin, não é que o freio melhora, mas ele trava, só de cutucar no freio, essa frenagem exagerada é normal?
    Dá trabalho regular isso na chave de fenda?
  • 23/02/2012, 12:01
    Edintruder
    Para isso a Ranger conta com o RABS, para soltar os freios em caso de travamento. Podes ainda colocar uma válvula de carga para ajudar a reduzir esse arrasto das rodas traseiras.
    Depois que pega o jeito de regular, a única coisa que dá trabalho é levantar a roda no macaco para "escutar o ponto em que as lonas começam a roçar nos tambores.
  • 23/02/2012, 20:58
    Henrique B
    Reconheço a existência desse sistema nela, mas mesmo assim é esquisito, ele trava tão forte, q parece q vai arrancar o eixo do lugar :shock:, e depois solta.
    Quanto à essa regulagem, é em algum parafuso específico que tem no cubo, pra fazer isso? Depois vou dar uma olhada, porque a situação tá ruim.
  • 23/02/2012, 21:17
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Reconheço a existência desse sistema nela, mas mesmo assim é esquisito, ele trava tão forte, q parece q vai arrancar o eixo do lugar :shock:, e depois solta.
    Quanto à essa regulagem, é em algum parafuso específico que tem no cubo, pra fazer isso? Depois vou dar uma olhada, porque a situação tá ruim.

meus freios logos qnd acabam de serem revisados...tbm travam forte...chegam a cantar pneu arrastando os pneus traseiros..
    e o freio de estacionamento trava sem precisar ir até no assoalho...e segura a picape até msm em subidas...
    mas logo dps de 5mil km...o freio ja fica uma bosta...o de estacionamento só segura no plaino(ou seja não serve pra nada kkkk)
  • 23/02/2012, 21:34
    Henrique B
    Pior que o meu não tá segurando nem no plano, tá muito ruim.
  • 18/03/2012, 22:55
    Henrique B
    Galera, só pra avisar, semana passada, eu tava mexendo no diferencial, e criei coragem pra descobrir como regular manualmente o freio, e realmente, ficou muito bom, se eu soubesse que o resultado seria bom assim, tinha feito isso antes.
  • 05/04/2012, 11:03
    Moisés S.M
    [QUOTE=Henrique B;1651730]Galera, só pra avisar, semana passada, eu tava mexendo no diferencial, e criei coragem pra descobrir como regular manualmente o freio, e realmente, ficou muito bom, se eu soubesse que o resultado seria bom assim, tinha feito isso antes.[/QUOTE

Sempre que o meca regulava,dava 1 mes e ficava sem freio de estacionamento.Ontem deixei ela pra arrumar de vez isso,desmontaram os tambores traseiro,bahh tava podre,lonas gastas,clindro vazando..tava ai o problema,troquei os 2 cilindros,coloquei lonas novas,e troquei aquelas "panelas" que tapam os freios traseiros,nem sabia q se trocava aquilo.Mas ficou outros 500,tá bem melhor de freiar e o freio de estacionamento tá mto bom!
  • 13/04/2012, 18:49
    Pedro Eduardo Patussi
    Pessoal...minha ranger está “esquisita”...
    Fui na cidade hj...e não conseguia estacionar ela...sem ter q virar o pneu dianteiro pra encostar no meio fio....qlq rampa(subida e descida) ela não segurava...começava a descer sozinha...dando “trancos” como se fosse descendo de dente em dente...(1ºengatada e freio de estacionamento socado no assoalho)

Fiz as dicas q encontrei pelo fórum...de pressionar o pedal varias vezes em movimento...dar ré com o freio acionado... e o freio de estacionamento não melhorou nada...
    O engraçado... q testei agora de tarde a ranger aqui na rampa de casa...ela ligada e na marcha lenta...o freio de estacionamento socado no assoalho segura ela....mas é só eu desligar ela e engatar...q ela começa dar os “trancos” querendo descer sozinha....e sinto q o pedal do freio na hora de “religar” ela... esta bem duro....

Ligada e andando ela não apresenta sintoma nenhum freia normalmente....

Moises ou alguém q já fez essa regulagem ai manual..poderia me dizer mais detalhes de como realizar??
  • 13/04/2012, 19:52
    BRAVOECONOVEMBER
    Engatada anda? Não estás com problema de embreagem? Engatou a primeira né? Porque engatada só se virasse o motor junto, se o resto tá normal, e o motor não vira assim não...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:05.