ela ta com a embreagem ruim sim....fica geralmente 30dias boa..e 1 dia fica horrivel para engatar as marchas...e nas trocas de marcha tbm fica bem chatinha...principalmente de 1ºpra 2º
Versão Imprimível
Eu tentei fazer as dicas na minha 98CS, e nada feito. Não alterou em nada. Em um post fala que o sistema automatico pode parar de funcionar.... pelo jeito só funciona por alguns meses quando nova. A minha ainda freia, mas eu sempre garanto deixando a primeira engatada....
Quanto as marchas, a minha também não entrava, ainda mais depois de pegar água por baixo.. ficava um mes enroscando... depois que mandei refazer a embreagem, melhorou 80%....
É estranho mesmo! E se mesmo engatada ta descendo, cê devia dar uma geral na embreagem mesmo..
Acho ate que pra ir por partes e evitar de mexer nela (pode ser que tenha que fazer pouca coisa... Ou não, neh!)
Ajeitar o freio 1o, depois da uma olhada na embreagem, as vezes eh soh um sincronizado...
Maaaaas, caso nada funcione, e o escorpião do bolso estiver meio bravo, dá procê andar com um tijolo na carroceria! :twisted::twisted::twisted:
Huahuahuahua
A minha ex-Ranger com 4 anos de uso o sistema automático já estava inoperante. Eu tirei tudo e regulava manualmente a cada 10.000km. Enquanto isso, na minha F1000 de 16 anos o sistema funciona perfeitamente bem...
Tens que pegar uma chave de fenda e regular as lonas por trás da roda no furo oblongo de baixo. Levanta a roda a ser regulada e vai virando a roseta de regulagem com uma chave de fenda até as lonas começarem a raspar nos tambores de freio.
entrei debaixo da ranger hj...(pra arrancar o maldito motorzinho eletrico q me deixou na mão ontem)...e não achei lugar nenhum atras da roda q tenha encaixe pra chave de fenda =X...
no meio da caminhonete o cabo do freio de estacionamento ta bem frouxo...e não achei aonde faz a regulagem dele...aonde q é??
Espelho do freio, tem que tirar uma tampinha de borracha para acessar a regulagem
se eu estivesse com a minha Ranger aqui, eu tirava uma foto pra vc Pedro. mas na minha num tem tampinha não, tá aberto, bem fácil de ver.
Tutorial não sei se tem, mas pra ver freio e lona dá tirar a tampinha de borracha do espelho do freio e olhar. Tudo que é carro com freio a tambor é assim, é o mesmo esquema.
Ahhh rapaz... esse tópico que eu tava precisando.... quando eu levantei minha ranger, eu vi que só uma roda tava travada com o freio de estacionamento, então o cabo que transmite o freio pra o cubo do lado direito tá desencaixado ou foi pro beleléu... tenho que olhar isso, não estou confiando nada no freio de estacionamento também não... Embora ele esteja parando direitinho o carro.
Talvez eu coloque ela na 1.a reduzida quando parar num morro. :evil:
Outro problema que tenho é no interruptor do pedal do freio de estacionamento; não acende a (P) ou (!) algo assim. Achei que tinham arrancado, pois vi um fio azul cortado perto do pedal, mas hoje por alguma coincidência (soltei o freio com tudo, só puxando o liberador sem controlar a velocidade de retorno do pedal com o pé como costumo fazer -- a caminhonete de pai fazia um BLAM no pedal se vc só libera o pedal), a luzinha acendeu por um momento, comigo já movimentando depois de tirar o freio e deixar ele só leevemente pressionado; puxei o gatilho de liberar e a luz apagou. Depois disso quando apertei o freio de estacionamento de novo, não acendeu a luz. :(
ôpa! achei o danado! um pouquinho de WD e umas "petelecadas" (soltar o interruptor de uma vez deslizando o dedo dele), e agora ele está sensível como novo, acende que é uma beleza! :)
Meu freio de estacionamento não funciona. Ranger CS 2008. O cabo na parte que passa sob o carro está bem frouxo e, pasmém, tem um nó no meio..... O mecânico que levei disse que tá faltando um esquema de regulagem desse cabo. Seria o caso de trocar o cabo inteiro ?