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Freio de mão/pé (estacionamento) Ranger.

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  • 13/04/2012, 21:08
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

    Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Engatada anda? Não estás com problema de embreagem? Engatou a primeira né? Porque engatada só se virasse o motor junto, se o resto tá normal, e o motor não vira assim não...

    ela ta com a embreagem ruim sim....fica geralmente 30dias boa..e 1 dia fica horrivel para engatar as marchas...e nas trocas de marcha tbm fica bem chatinha...principalmente de 1ºpra 2º
  • 13/04/2012, 23:01
    SergioMedeiros
    Eu tentei fazer as dicas na minha 98CS, e nada feito. Não alterou em nada. Em um post fala que o sistema automatico pode parar de funcionar.... pelo jeito só funciona por alguns meses quando nova. A minha ainda freia, mas eu sempre garanto deixando a primeira engatada....

    Quanto as marchas, a minha também não entrava, ainda mais depois de pegar água por baixo.. ficava um mes enroscando... depois que mandei refazer a embreagem, melhorou 80%....
  • 13/04/2012, 23:29
    Paulista VM
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Pessoal...minha ranger está “esquisita”...
    Fui na cidade hj...e não conseguia estacionar ela...sem ter q virar o pneu dianteiro pra encostar no meio fio....qlq rampa(subida e descida) ela não segurava...começava a descer sozinha...dando “trancos” como se fosse descendo de dente em dente...(1ºengatada e freio de estacionamento socado no assoalho)

    Fiz as dicas q encontrei pelo fórum...de pressionar o pedal varias vezes em movimento...dar ré com o freio acionado... e o freio de estacionamento não melhorou nada...
    O engraçado... q testei agora de tarde a ranger aqui na rampa de casa...ela ligada e na marcha lenta...o freio de estacionamento socado no assoalho segura ela....mas é só eu desligar ela e engatar...q ela começa dar os “trancos” querendo descer sozinha....e sinto q o pedal do freio na hora de “religar” ela... esta bem duro....

    Ligada e andando ela não apresenta sintoma nenhum freia normalmente....

    Moises ou alguém q já fez essa regulagem ai manual..poderia me dizer mais detalhes de como realizar??

    É estranho mesmo! E se mesmo engatada ta descendo, cê devia dar uma geral na embreagem mesmo..
    Acho ate que pra ir por partes e evitar de mexer nela (pode ser que tenha que fazer pouca coisa... Ou não, neh!)
    Ajeitar o freio 1o, depois da uma olhada na embreagem, as vezes eh soh um sincronizado...

    Maaaaas, caso nada funcione, e o escorpião do bolso estiver meio bravo, dá procê andar com um tijolo na carroceria! :twisted::twisted::twisted:
    Huahuahuahua
  • 14/04/2012, 10:21
    Edintruder
    A minha ex-Ranger com 4 anos de uso o sistema automático já estava inoperante. Eu tirei tudo e regulava manualmente a cada 10.000km. Enquanto isso, na minha F1000 de 16 anos o sistema funciona perfeitamente bem...

    Tens que pegar uma chave de fenda e regular as lonas por trás da roda no furo oblongo de baixo. Levanta a roda a ser regulada e vai virando a roseta de regulagem com uma chave de fenda até as lonas começarem a raspar nos tambores de freio.
  • 15/04/2012, 16:00
    Pedro Eduardo Patussi
    entrei debaixo da ranger hj...(pra arrancar o maldito motorzinho eletrico q me deixou na mão ontem)...e não achei lugar nenhum atras da roda q tenha encaixe pra chave de fenda =X...

    no meio da caminhonete o cabo do freio de estacionamento ta bem frouxo...e não achei aonde faz a regulagem dele...aonde q é??
  • 15/04/2012, 23:33
    Texas Ranger
    Espelho do freio, tem que tirar uma tampinha de borracha para acessar a regulagem
  • 16/04/2012, 10:23
    Marcelo Corradi
    se eu estivesse com a minha Ranger aqui, eu tirava uma foto pra vc Pedro. mas na minha num tem tampinha não, tá aberto, bem fácil de ver.
  • 25/09/2012, 16:43
    freddymarino
    tutorial revisao freio traseiro
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem que desmontar e limpar que deve estar tudo encrustado.


    tem algum tutorial pra fazer isso em casa?? tem algum tópico??? precisava tb ver a lona se ta boa ainda, como vê, alguém pode ensinar pra nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    aguardo galera!!!

    abraço
  • 25/09/2012, 20:05
    BRAVOECONOVEMBER
    Tutorial não sei se tem, mas pra ver freio e lona dá tirar a tampinha de borracha do espelho do freio e olhar. Tudo que é carro com freio a tambor é assim, é o mesmo esquema.
  • 22/10/2012, 19:38
    avenger
    Ahhh rapaz... esse tópico que eu tava precisando.... quando eu levantei minha ranger, eu vi que só uma roda tava travada com o freio de estacionamento, então o cabo que transmite o freio pra o cubo do lado direito tá desencaixado ou foi pro beleléu... tenho que olhar isso, não estou confiando nada no freio de estacionamento também não... Embora ele esteja parando direitinho o carro.

    Talvez eu coloque ela na 1.a reduzida quando parar num morro. :evil:

    Outro problema que tenho é no interruptor do pedal do freio de estacionamento; não acende a (P) ou (!) algo assim. Achei que tinham arrancado, pois vi um fio azul cortado perto do pedal, mas hoje por alguma coincidência (soltei o freio com tudo, só puxando o liberador sem controlar a velocidade de retorno do pedal com o pé como costumo fazer -- a caminhonete de pai fazia um BLAM no pedal se vc só libera o pedal), a luzinha acendeu por um momento, comigo já movimentando depois de tirar o freio e deixar ele só leevemente pressionado; puxei o gatilho de liberar e a luz apagou. Depois disso quando apertei o freio de estacionamento de novo, não acendeu a luz. :(
  • 22/10/2012, 22:58
    avenger
    ôpa! achei o danado! um pouquinho de WD e umas "petelecadas" (soltar o interruptor de uma vez deslizando o dedo dele), e agora ele está sensível como novo, acende que é uma beleza! :)
  • 23/01/2015, 17:08
    Eduardo Alemão
    Meu freio de estacionamento não funciona. Ranger CS 2008. O cabo na parte que passa sob o carro está bem frouxo e, pasmém, tem um nó no meio..... O mecânico que levei disse que tá faltando um esquema de regulagem desse cabo. Seria o caso de trocar o cabo inteiro ?
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