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Peito de aço e protetor de caixa pra Ranger

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  • 13/03/2009, 07:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Walter e Edin, acho q vcs podem me ajudar....

    Sei q nao tem nada a ver com o topico mas é coisa rápida.

    Percebi esses dias que qdo eu engato a traçao e mesmo q eu ande uns 50/100mts, ao fazer uma curva parece q as rodas da frente ficam freiadas, ficam presas, e isso acontece tbm ao desengatar a traçao.
    Antes nao estava assim, nao foi mexido em nada nela no quesito suspensao ou traçao, o que pode ser isso? é normal? Me lembro que antes nao tinha isso...

    Abraços

    É assim mesmo. Sinal que a tração tá funcionando.
  • 14/03/2009, 07:39
    TylerNTL
    Dúvidas práticas sobre abertura de roscas.

    1-Como escolher o diâmetro da broca para "reabrir" o furo? Tenho que medir o diâmetro "menor" na rosca do parafuso? Existe algum macete prático para isso? (eg. Furo para parafuso M10 usar broca 9).

    2-Existe alguma técnica especial para desandar o macho?

    3-Sei que se usa um lubrificante tipo querosene (pretendo usar óleo ATF que sobrou da minha DH). Alguma recomendação especial quanto ao lubrificante?
  • 14/03/2009, 08:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Dúvidas práticas sobre abertura de roscas.

    1-Como escolher o diâmetro da broca para "reabrir" o furo? Tenho que medir o diâmetro "menor" na rosca do parafuso? Existe algum macete prático para isso? (eg. Furo para parafuso M10 usar broca 9).

    2-Existe alguma técnica especial para desandar o macho?

    3-Sei que se usa um lubrificante tipo querosene (pretendo usar óleo ATF que sobrou da minha DH). Alguma recomendação especial quanto ao lubrificante?

    Existe um tabela, mas para rosas M10 usa um broca de 8mm. Eu uso WD40...
  • 21/03/2009, 10:33
    TylerNTL
    Só para finalizar o tópico...

    Chegaram as ferramentas para refazer as roscas. Mas provisóriamente coloquei uns rebites de alumínio.


    Se eles não folgarem vou deixar para reabrir os furos na próxima vez que tiver que tirar o protetor de carter.
  • 20/05/2009, 14:49
    edgar
    rebite
    Citação:

    Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Vc pode aplicar esses rebites, até a medida M8, usando um parafuso Allen (o aço é mais resistente), uma porca e uma arruela. Esse recurso é mais do que suficiente para "puxar" o rebite. Tenho feito a montagem dessa maneira e fica perfeito.
    Octávio

    Octavio, como é o esquema da porca ? Não captei a ideia....tinha pensado em simplesmente apertar o parafuso...mas ai o rebite gira !
    Pode me dar uma luz ?

    obrigado
  • 13/07/2010, 18:56
    Moisés S.M
    1 Anexo(s)
    Ajuda do pessoal,alguem sabe me dizer ao certo se esse peito de aço é da ford ranger,to querendo compra-lo mas nem o vendedor sabe d q carro é,se alguem souber já é uma grande ajuda.abraço
  • 13/07/2010, 19:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Ajuda do pessoal,alguem sabe me dizer ao certo se esse peito de aço é da ford ranger,to querendo compra-lo mas nem o vendedor sabe d q carro é,se alguem souber já é uma grande ajuda.abraço

    É da Ranger sim...
  • 14/07/2010, 00:24
    Moisés S.M
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É da Ranger sim...

    Obrigado Walter.
  • 15/07/2010, 17:25
    Texas Ranger
    Citação:

    Postado originalmente por edgar Ver Post
    Octavio, como é o esquema da porca ? Não captei a ideia....tinha pensado em simplesmente apertar o parafuso...mas ai o rebite gira !
    Pode me dar uma luz ?

    obrigado

    Mais um em busca de iluminaçao...
  • 15/07/2010, 18:54
    TylerNTL
    Citação:

    Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Mais um em busca de iluminaçao...

    Vou tentar produzir luz através de palavras:

    Você vai precisar de:
    -Um buraco adequado
    -Uma porca
    -Um parafuso cabeça sextavada de preferência com uns 5cm
    -Uma arruela Grande
    -Um revicle (rebite com rosca)
    Todos ingredientes com o mesmo tipo de rosca e a arruela quanto maior melhor (funciona melhor com uma chapa com pouca espessura) desde que o furo não permita que a porca atravesse


    1-Coloque no parafuso, nesta seqüência: a porca, a arruela e um revicle.
    2-Enfie o revicle no buraco
    3-Segure o parafuso com uma chave de biela
    4-Gire a porca no sentido horário, sem deixar que o revicle gire junto (por isso é necessária a arruela ou qualquer outro tipo de chapa com um furo)
    5-Continue girando até a porca ficar redonda
    6-Desenrosque o parafuso.

    "vualá!" Vc tem um furo com um revicle aplicado.
  • 15/07/2010, 20:06
    ROAD TECH
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Vou tentar produzir luz através de palavras:

    Você vai precisar de:
    -Um buraco adequado
    -Uma porca
    -Um parafuso cabeça sextavada de preferência com uns 5cm
    -Uma arruela Grande
    -Um revicle (rebite com rosca)
    Todos ingredientes com o mesmo tipo de rosca e a arruela quanto maior melhor (funciona melhor com uma chapa com pouca espessura) desde que o furo não permita que a porca atravesse


    1-Coloque no parafuso, nesta seqüência: a porca, a arruela e um revicle.
    2-Enfie o revicle no buraco
    3-Segure o parafuso com uma chave de biela
    4-Gire a porca no sentido horário, sem deixar que o revicle gire junto (por isso é necessária a arruela ou qualquer outro tipo de chapa com um furo)
    5-Continue girando até a porca ficar redonda
    6-Desenrosque o parafuso.

    "vualá!" Vc tem um furo com um revicle aplicado.

    Apenas para ilustrar o que foi dito acima:
  • 16/07/2010, 07:52
    Walter L. L. Casitta
    O preço do alicate para aplicação do revicle baixou bastente. Vale a pena ter um ...
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