É assim mesmo. Sinal que a tração tá funcionando.
Versão Imprimível
Dúvidas práticas sobre abertura de roscas.
1-Como escolher o diâmetro da broca para "reabrir" o furo? Tenho que medir o diâmetro "menor" na rosca do parafuso? Existe algum macete prático para isso? (eg. Furo para parafuso M10 usar broca 9).
2-Existe alguma técnica especial para desandar o macho?
3-Sei que se usa um lubrificante tipo querosene (pretendo usar óleo ATF que sobrou da minha DH). Alguma recomendação especial quanto ao lubrificante?
Só para finalizar o tópico...
Chegaram as ferramentas para refazer as roscas. Mas provisóriamente coloquei uns rebites de alumínio.
Se eles não folgarem vou deixar para reabrir os furos na próxima vez que tiver que tirar o protetor de carter.
Ajuda do pessoal,alguem sabe me dizer ao certo se esse peito de aço é da ford ranger,to querendo compra-lo mas nem o vendedor sabe d q carro é,se alguem souber já é uma grande ajuda.abraço
Vou tentar produzir luz através de palavras:
Você vai precisar de:
-Um buraco adequado
-Uma porca
-Um parafuso cabeça sextavada de preferência com uns 5cm
-Uma arruela Grande
-Um revicle (rebite com rosca)
Todos ingredientes com o mesmo tipo de rosca e a arruela quanto maior melhor (funciona melhor com uma chapa com pouca espessura) desde que o furo não permita que a porca atravesse
1-Coloque no parafuso, nesta seqüência: a porca, a arruela e um revicle.
2-Enfie o revicle no buraco
3-Segure o parafuso com uma chave de biela
4-Gire a porca no sentido horário, sem deixar que o revicle gire junto (por isso é necessária a arruela ou qualquer outro tipo de chapa com um furo)
5-Continue girando até a porca ficar redonda
6-Desenrosque o parafuso.
"vualá!" Vc tem um furo com um revicle aplicado.
O preço do alicate para aplicação do revicle baixou bastente. Vale a pena ter um ...