Na pagina abaixo tem um video mostrando a instalação do pop-nut
http://www.emhart.com/products/pop/popnut.asp
abs
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Na pagina abaixo tem um video mostrando a instalação do pop-nut
http://www.emhart.com/products/pop/popnut.asp
abs
Tenho até disponívies as ferramentas indicadas pelo Walter, mas só sei utilizá-las para aplicar rebites cegos. Existe algum adaptador especial para aplicar pop-nut?
Bom dia Telmo,
Visite esse site: http://www.renametalurgica.com.br/re...as_manuais.htm
O rebitador para PopNuts é o RR-410. Deve estar custando hj algo em torno de R$ 300,00.
Vc pode aplicar esses rebites, até a medida M8, usando um parafuso Allen (o aço é mais resistente), uma porca e uma arruela. Esse recurso é mais do que suficiente para "puxar" o rebite. Tenho feito a montagem dessa maneira e fica perfeito. Em peças pequenas, que vc tenha acesso aos dois lados (confira nas fotos abaixo), vc pode usar uma morsa de bancada para comprimir o popnut e expandí-lo no furo da peça.
Sds,
Octávio
A ferramenta que temos são similares a RR-20 e a RR-17A.
Vou em busca de alguém que tenha uma dessas RR-410 e que esteja disposto a ganhar R$ 10,00 para colocar os rebites.
Ainda não resolvi os detalhes com o meu protetor de cárter.
Aqui por Natal está difícil de encontrar quem tenha a ferramenta para instalar os pop nut.
Estou analisando a possibilidade de alargar os furos e abrir uma rosca para um parafuso 10 (O original é 8, certo?).
Venho pedir a opinião no seguinte:
Alguém já utilizou esses machos "genéricos" a venda no ML? Eles conseguiriam abrir rosca no chassis da Ranger???!!!??? (essa é minha principal dúvida!!!)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...da-western-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-catraca-_JM
Se este que está a venda por R$ 27 servir para alguma coisa, pode até ser um bom negócio. Considerando que em uma oficina qualquer vai me custar +-R$ 30 por um serviço que prefiro fazer eu mesmo.
Estou desconfiado que por este preço qualquer material mais duros que sabão de coco pode danificá-los.
Outra dúvida quando eles especificam que tem um macho 10x1,5 ou 10x1,25 qual o significado dos números? (o primeiro refere-se a espessura e o segundo ao passo da rosca?)
O aço do chassi é molinho. Pode comprar o macho de aço carbono mesmo, o de aço rápido é o mais caro. Peça um macho M10 simplesmente ou leve um parafuso de amostra para comparar com o macho na loja.
O 1,25 e 1,5 é o passo da rosca. Ex. 1,25 fios de rosca por milímetro ou 1,5 fios de rosca por milímetro.
Posso até ter levado um trambique, mas como sou mei promíscuo no que se refere a comércio eletrônico, comprei um conjunto de tarrachas e machos da western por 18,70+17,00 de frete.
Por esse preço se conseguir abrir roscas em qualquer coisa mais consistente que um sabonete molhado já estarei satisfeito!
O melhor foi a loja em que encontrei (www.lojadomarcio.com.br) tem preços e fretes mais baratos que o ML!!!! Trambique a vista???!!!
Eu prefiro soldar um parafuso no chassis e deixar fixo. Instala com uma porca. O protetor de cárter da minha tinha engripado os parafusos e depois de quebrar dois, soldei 6 parafusos de aço (sem as cabeças) no chassis. Encaixo o protetor e prendo com porcas de 17mm apenas. Fica muito fácil e rápido de remover e instalar e não dá mais problemas.
Chegou hoje o conjunto de tarrachas e machos.
Ponto para www.lojadomarcio.com.br
FDS vou mexer no AC e tentar reabrir as roscas do peito de aço no chassis.
2 semanas atrás usei um macho e refiz as roscas no chassis. Foi moleza e ficou bom. Agora não deixo mais os "sem noção" chegar perto...
Walter e Edin, acho q vcs podem me ajudar....
Sei q nao tem nada a ver com o topico mas é coisa rápida.
Percebi esses dias que qdo eu engato a traçao e mesmo q eu ande uns 50/100mts, ao fazer uma curva parece q as rodas da frente ficam freiadas, ficam presas, e isso acontece tbm ao desengatar a traçao.
Antes nao estava assim, nao foi mexido em nada nela no quesito suspensao ou traçao, o que pode ser isso? é normal? Me lembro que antes nao tinha isso...
Abraços