x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Question Entao quer dizer que eu ando arrastando um eixo????

olá gente.. sou novo no forum e lendo os tópicos descobri algo no mínimo curioso

Foi dito que as RANGER, a partir de 2001 nao tem mais a roda livre a vácuo e, alias, nao tem mais roda livre.. que o acionamento da traçao age apenas na caixa de transferencia, ficando o diferencial dianteiro e o cardã dianteiro girando no uso 4X2, gerando arrasto

foi dito tambem que esse arrasto das peças pode gerar um aumento de consumo de ate 10%

Ai eu pergunto a vcs, porque isso?? Entendo as vantagens em confiabilidade no uso fora de estrada, mas a maioria, e isso sao pesquisas da ford, a maioria dos donos de RANGER 4X4 raramente usam a tracao....., mas estao levando o aumnento de consumo que a falta da roda livre gera

pergunta, 1)nao haveria forma de se fabricar um sistema confiável?
    2)Ou entao colocar a caixa de transferencia da explorer, (que é full time, provavelmente com acoplamento viscoso, ja que vc ja vai ter o arrasto mesmo)?
    3)Se o problema do sistema a vácuo é só limpar, a gente nao poderia ter pelo menos a chance de ter ele pra limpar?
    4)Agora entendo pq a S-10 2.8 consegue ser mais econômica que a ranger 2.8 na estrada, HUMPF!

valeu gente

Bernardo Monteiro Antunes Barreira

1º, se a pessoa nao usa a traçao, axo q poderia comprar uma camionete 4x2, mesmo q o valor de revenda seja menor, mais o de compra tambem é, alem de menor consumo, menor peso dentre outros fatores.
    2ºA diferença de consumo pode xegar ao maximo de 10%.Como os motores possuem um bom torque, essa diferença e minima.
    3ºA confiabilidade é MUUUITOO maior, so de pensar q nao terá problemas nunca.O que fez com que a confiabilidade do sistema d traçao da ranger fosse por agua abaixo, foi o sistema d roda-livre, e raramente o motor da traçao eletrica, como muitos dizem por ai.O sistema d lubrificaçao tambem é mantido em dia, pois como ela gira, lubrifica sempre, o q na minha opiniao gera menos desgaste doque quando está parado e usa a traçao de vez em quando.
    3ºSempre quando tem algum problema, mesmo q facil de resolver, as pessoas tomam antipatia do carro, a maioria, entao a ford pensou em acabar de vez com o problema
    4ºA s-10 consegue ser mais economica q a ranger pq ela é mais baixa e tem uma maior aerodinamica, principalmente pela frente baixa.Agora, com os motores 3.0, a ranger conseguiu ser mais forte e ainda mais economica q as s-10 com motor 2.8
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Tudo PURA mentira.
    A Ranger tem sim roda livre automática.
    Quer fazer um teste?

Passe a 4x4HI com o carro parado, ande alguns metros e pare.
    Estresse todo o volante do carro, tire a 4x4 e tente andar com o volante estrassado.
    Seu carro vai ficar horrivel, muito pesado.
    Pq? Simples. A 4x4 já saiu, mas o roda livre ainda não foi acinonada, pois com o volante todo estressado ela as vezes não sai.
    Se achar que a 4x4 ainda está engatada, pisa fundo no acelerador, vai ver que só as rodas trazeiras é que se movimentarão.

Quem te disse isso não entende nada de 4x4, e deveria saber que, se o carro não tem roda livre (nem automática nem manual) o comportamente dele fica horrivel, pesado, ruim de manobrar, e não é o caso da Ranger.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Abreu,

Na boa, baixa a bola!!!!!!!!!

Se a Rager tivesse RL ela iria ao menos informar isto.

Pergunta:
    Tanto na Frontier - 04, S10 00, e Trail Blazer 06, para se reacoplar a RL voce deve andar ao menos 1 metro no sentido contrario ao que estava andando com a RL acionada. Isto se aplica as Rangers com RL tambem ou nao?

Quanto ao que voce mencionou sobre em 4x4 a direcao ficar pesada isto se deve a diferenca de giro e ao fato de nao termos nas picapes uma CT que equalize as diferencas de giro entre a dianteira e traseira. Como as Cherokas e Defenders tem.

Abraco

Tenho certeza q a ranger nao possui roda-livre e pricipalmente pq ja fiz uma pergunta la no clube do picapeiro, da ford e me disseram q vieram com roda livre ate maio d 00
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem, uma coisa que eu não sou, é BURRO! Sou meu próprio mecânico desde o meu primeiro carro e posso dizer que manjo de bastante coisa. Agora só pergunto ao Abreu aonde está a roda livre na Ranger dele, pois na minha que é mais antiga não está lá!!!
    Reformulando a pergunta novamente, será que o Abreu conhece o funcionamento da RL para fazer tal afirmação? Mesmo sem RL a diferença de giro entre as rodas será compensada no diferencial dianteiro. O que ocorre na Ranger do Abreu é qua ao passar para 4x2 o sincronizado na corrente da CT ainda deve estar acoplado à luva deslizante, deixando o conjunto engatado, porém ao acelerar o 4x4 se solta de volta à posição. Isso tudo é no eixo primário interno da CT, não no motor elétrico!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Deslizante Do Diferencial

Falando na tração da Ranger, escutei um barulho estranho quando o carro está em movimento, principalmente de ré.

Levei ao mecânico e ele diagnósticou o desgaste do delizante do diferencial dianteiro. Na autorizada me informação que somente é vendido todo o conjunto do diferencial (R$3.000,00).

Estou pensando em recondicionar o deslizante. Alguém tem experiência no assunto?

Gostaria de escutar a opinião dos companheiros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem