olá gente.. sou novo no forum e lendo os tópicos descobri algo no mínimo curioso
Foi dito que as RANGER, a partir de 2001 nao tem mais a roda livre a vácuo e, alias, nao tem mais roda livre.. que o acionamento da traçao age apenas na caixa de transferencia, ficando o diferencial dianteiro e o cardã dianteiro girando no uso 4X2, gerando arrasto
foi dito tambem que esse arrasto das peças pode gerar um aumento de consumo de ate 10%
Ai eu pergunto a vcs, porque isso?? Entendo as vantagens em confiabilidade no uso fora de estrada, mas a maioria, e isso sao pesquisas da ford, a maioria dos donos de RANGER 4X4 raramente usam a tracao....., mas estao levando o aumnento de consumo que a falta da roda livre gera
pergunta, 1)nao haveria forma de se fabricar um sistema confiável?
2)Ou entao colocar a caixa de transferencia da explorer, (que é full time, provavelmente com acoplamento viscoso, ja que vc ja vai ter o arrasto mesmo)?
3)Se o problema do sistema a vácuo é só limpar, a gente nao poderia ter pelo menos a chance de ter ele pra limpar?
4)Agora entendo pq a S-10 2.8 consegue ser mais econômica que a ranger 2.8 na estrada, HUMPF!
valeu gente
Bernardo Monteiro Antunes Barreira