Powered by vBulletin

Entao quer dizer que eu ando arrastando um eixo????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 17/11/2006, 14:34
    Bruno Machado
    Quequiéissu, Walter!

O AbreU se enganar?!?!?!?:stop:
    NUNCA! :discordo: :discordo: :discordo:

O cara sabe tudo de carro, afinal já teve uns 20, apesar da pouca idade...
    Lembra-se desse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+autom%E1tico
    Um dos tópicos mais engraçados que já lí até hoje... 32 páginas de puro humor.

[ ]'s ainda impressionados com o "azar" :parede: do AbreU
  • 17/11/2006, 14:54
    Ricardo Bambhoo
    Galera,

Não tive tempo de ler todas as respostas, mas ai vai, mesmo que ja tenha sido dito:

Normalmente é feito um teste pra saber se a roda livre do jipe está funcionando ou não, talvez este teste possa ser utilizado pra saber "como é a Ranger":

Levante a frente do veiculo com um macaco. Com as rodas fora do chão, vire uma delas no sentido "pra frente":

- Se for RL manual e ela estiver conectada o cardão deve girar junto, se a RL estiver desconectada o cardão não pode girar.

- Se for RL automática e a tração 4x4 estiver engatada, o cardão deve girar junto, se a tração não estiver engatada o cardã não pode girar (talvez seja necessário ligar o motor pra acionar o sistema de vácuo ou coisa parecida).

Será que estou certo ?
    Será que este teste aplica-se nesta situação ?

[]'s
  • 18/11/2006, 14:56
    TylerNTL
    Algum tempo atrás participei de uma palestra com um consultor da Toyota. Pelo que captei ele é funcionário da fábrica e faz o diagnóstico final quando a concessionária se recusa a fazer reparos na garantia e o consmidor não fica satisfeito com os argumentos. E trabalha voltado para os frotistas.

Na palestra eu perguntei qual o sistema de RL da nova hilux ou se ela "arrasta eixo". Já que não tem roda livre manual como as antigas, e concluí mostrando a preferência pela RL manual.

Ele respondeu que ela possuía um sistema elétrico com solenóide que detectava o engate da 4x4 e acoplava as rodas dianteiras e que nem era necessário dar ré para desengatar a RL automática após usar a tração!! Ele comentou ainda que era um sistema idêntico ao da Ranger a partir de 2001 (que é o modelo da minha e que pelo que sei "arrasta eixo").

Aí ficou a dúvida!!!
    O consultor insitiu na robustês do sistema elétrico. Mas pelo que sei os sistemas de RL automáticos mais robustos são apenas mecânicos (tipo as AVM do Edintruder) e para "desengatar" temos que andar uns 3m na marcha ré.
  • 18/11/2006, 17:16
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Algum tempo atrás participei de uma palestra com um consultor da Toyota. Pelo que captei ele é funcionário da fábrica e faz o diagnóstico final quando a concessionária se recusa a fazer reparos na garantia e o consmidor não fica satisfeito com os argumentos. E trabalha voltado para os frotistas.

Na palestra eu perguntei qual o sistema de RL da nova hilux ou se ela "arrasta eixo". Já que não tem roda livre manual como as antigas, e concluí mostrando a preferência pela RL manual.

Ele respondeu que ela possuía um sistema elétrico com solenóide que detectava o engate da 4x4 e acoplava as rodas dianteiras e que nem era necessário dar ré para desengatar a RL automática após usar a tração!! Ele comentou ainda que era um sistema idêntico ao da Ranger a partir de 2001 (que é o modelo da minha e que pelo que sei "arrasta eixo").

Aí ficou a dúvida!!!
    O consultor insitiu na robustês do sistema elétrico. Mas pelo que sei os sistemas de RL automáticos mais robustos são apenas mecânicos (tipo as AVM do Edintruder) e para "desengatar" temos que andar uns 3m na marcha ré.

Não Thelmo, a minha graças a Deus não tem RL. Só a do Abreu que tem e é à vácuo!!! Ahahahah!
    Sobre as AVM foi somente um comentário.
    Depois de ler sobre a consulta com a Ford Online, estou acreditando que a Ranger do Abreu foi abduzida por extre-terrestres nos quais fizeram uma instalação de um sistema tabajara de RL!!!

Abreu, diz que te enganasses que está tudo ok, afinal de contas não tinhas te dado de conta que a tua Ranger tem homocinética como todas as outras, pois eu também acreditava que a minha tinha RL quando comprei ela. Tanto era que eu dava ré para ter certeza que soltaria.
  • 19/11/2006, 21:56
    abreu
    Certo Edin... Eu me enganei...
    Mas então pq a minha Ranger não gira o cardã quando giro as rodas dianteiras com a tração desengatada?

Certeza que a Ranger não tem algum sistema de roda livre que desacopla do cardã ao invez das rodas?

Abraços.
  • 19/11/2006, 21:58
    abreu
    E quando vc tira a tração com o volante dobrado para o lado, que a tração sai mas o carro fica "amarrado", "pesado" quando você vai sair, o que causa isso?

A tração não é, já testei e ela destraciona apenas na trazeira...
  • 19/11/2006, 22:24
    Walter L. L. Casitta
    Isso acontece porque a transmissão ainda está sob tensão e as engrenagens da CT só se desconectam quando a tensão acaba. Na maioria dos veículos com acionamento da tração por alavanca, simplesmente não se consegue mover a alavanca quando a transmissão está sob tensão.
  • 20/11/2006, 21:28
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Certo Edin... Eu me enganei...
    Mas então pq a minha Ranger não gira o cardã quando giro as rodas dianteiras com a tração desengatada?

Certeza que a Ranger não tem algum sistema de roda livre que desacopla do cardã ao invez das rodas?

Abraços.

Se as duas rodas estiverem no ar, uma irá girar para frente e a outra para trás, porém com o cardam parado. Um exemplo prático e mais simples, em 4x2 pede para alguém movimentar a tua Ranger e observa que o cardam gira pelo fato das duas rodas estarem girando no mesmo sentido, obrigando o cardam girar. se levantares uma roda apenas e virá-la com a mão acontece o mesmo.
  • 29/03/2007, 19:08
    rogeriomasih
    Deslizante Do Diferencial
    Falando na tração da Ranger, escutei um barulho estranho quando o carro está em movimento, principalmente de ré.

Levei ao mecânico e ele diagnósticou o desgaste do delizante do diferencial dianteiro. Na autorizada me informação que somente é vendido todo o conjunto do diferencial (R$3.000,00).

Estou pensando em recondicionar o deslizante. Alguém tem experiência no assunto?

Gostaria de escutar a opinião dos companheiros.
  • 29/03/2007, 19:15
    rogeriomasih
    como já postei em outro tópico, comigo aconteceu o seguinte:

Falando na tração da Ranger, escutei um barulho estranho quando o carro está em movimento, principalmente de ré.

Levei ao mecânico e ele diagnósticou o desgaste do delizante do diferencial dianteiro. Na autorizada me informação que somente é vendido todo o conjunto do diferencial (R$3.000,00).

Estou pensando em recondicionar o deslizante. Alguém tem experiência no assunto?

Gostaria de escutar a opinião dos companheiros.
  • 30/03/2007, 20:33
    Edintruder
    O ideal seria ter iniciado um novo tópico pois esse aqui já está batido e desatualizado, tal como não tem nada a ver com o problema que tens.
    Porém Rogério, o melhor é procurar um conjunto em desmanche e trocar. Mal pergunte, o que é o deslizante do diferencial??? Qual é o nome exato da peça que apresentou desgaste? Deslizante parece mais discos de limitação de deslizamento, porém só no diferencial traseiro e nas 2002 em diante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:22.