x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Galera,

Isso Também Serve Para A Ranger 4x4 Xlt 2001?
    Tenho Uma Que Também Faz Esse Barulho E Faz Mais Quande Se Anda Em Baixa Velocidade. Quando Se Gira A Roda Traseira Com O Carro Emgrenado Ele Estala. O Que Pode Ser?

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Antes de gastar uma fortuna no diferencial, manda verificar as cruzetas, pois elas criam folga e começam a estalar. Com essa folga aparece junto o desalinhamento do cardan, causando muita vibração em velocidades mais altas. A minha parou de estalar quando troquei as duas cruzetas. Tem que desmontar as cruzetas para olhar, pois montado é difícil perceber. Se as cruzetas estiverem ok dá ainda para ajustar o diferencial. Tem muito mecânico por aí que faz isso sem cobrar caro. Cada cruzeta custa em média R$ 65,00, e as duas são iguais (na frente e atrás do cardan).
    Os estalos de cruzetas aparecem até quando se reduz e torna a acelerar, como para passar por um quebra-molas por exemplo.

Olá, pessoal!
    Comprei minha primeira Ranger 4x4 diesel motor 2.5 (ano fab 2000 mod 2001) recentemente e estou gostando muito. É impressionante também o nível e o respeito que se vê nesse fórum. Parabéns a todos!

Acho que minha dúvida se encaixa na descrição do colega acima, mas só que o barulho de estalo metálico acontece no cardan dianteiro, que parece ter uma folga e dá estalos quando se aciona o 4x4 ou quando a 4x2 está em alta velocidade (acima de 90 Km/h)

Existem cruzetas também no cardan dianteiro?? Será que só isso resolveria a folga e os problemas desses estalos metálicos??

Agradeço desde já!

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por Cristiano Faria Ver Post
    Olá, pessoal!
    Comprei minha primeira Ranger 4x4 diesel motor 2.5 (ano fab 2000 mod 2001) recentemente e estou gostando muito. É impressionante também o nível e o respeito que se vê nesse fórum. Parabéns a todos!

Acho que minha dúvida se encaixa na descrição do colega acima, mas só que o barulho de estalo metálico acontece no cardan dianteiro, que parece ter uma folga e dá estalos quando se aciona o 4x4 ou quando a 4x2 está em alta velocidade (acima de 90 Km/h)

Existem cruzetas também no cardan dianteiro?? Será que só isso resolveria a folga e os problemas desses estalos metálicos??

Agradeço desde já!

Cardam dianteiro deve ser a famosa "bolacha", é a junda homocinética que fica junto a caixa de transferência. Pelo que sei se for ela tem que trocar o cardã inteiro ou adaptar uma cruzeta.
    Daqui a pouco os mais entendidos lhe darão a solução!

Nesse tópico aqui tem algumas informações interessantes, inclusive onde você pode comprar a homocinética com um preço razoável no caso de ser ela mesmo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+ranger&page=1

A minha era uma cabine simples 2002 2.8 powerstroke com dana...
    estava com 210.000 km, fiz uma revisão e a cruzeta na saída da caixa estava com um pouquinho de folga... foi preenchido com solda e rebalanceada a peça... ficou como nova e custou 50 pila!!!
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

Cristiano Faria. Seja Bem-Vindo ao fórum, e parabém pela aquisição. É uma boa viatura, desde que seja bem cuidada.
    É bom que se faça uma revisão geral, a troca dos óleos e fluídos.
    Antes de ficar tentando usar o 4x4, veja logo esse problema, pois um pequeno defeito, barato, pode custar uma nota preta.
    Se possível acompanhe os serviços, e antes de levar num mecânico, pesquise o que puder aquí no Fórum.
    Se não tiver jeito para praticar mecânica, pelo menos vai ficar sabendo sobre o serviço que deve ser realizado.
    Pesquise os tópicos do Fórum da seguinte maneira:
    No Google coloque: site: www.4x4brasil.com.br assunto a pesquisar

Ex.: site:www.4x4brasil.com.br eixo cardã

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009

Estalos no Cardan Dianteiro da Ranger

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Cristiano Faria. Seja Bem-Vindo ao fórum, e parabém pela aquisição. É uma boa viatura, desde que seja bem cuidada.
    É bom que se faça uma revisão geral, a troca dos óleos e fluídos.
    Antes de ficar tentando usar o 4x4, veja logo esse problema, pois um pequeno defeito, barato, pode custar uma nota preta.
    Se possível acompanhe os serviços, e antes de levar num mecânico, pesquise o que puder aquí no Fórum.
    Se não tiver jeito para praticar mecânica, pelo menos vai ficar sabendo sobre o serviço que deve ser realizado.
    Pesquise os tópicos do Fórum da seguinte maneira:
    No Google coloque: site: www.4x4brasil.com.br assunto a pesquisar

Ex.: site:www.4x4brasil.com.br eixo cardã

Abs
    Anthon

Olá a todos!
    Obrigado pelas dicas! Demorei a responder porque estava empenhado na pesquisa do problema e de uma boa oficina.

Descobri, lendo o Fórum, que o problema era realmente no homocinético (bolacha) do cardan dianteiro. Levei numa oficina, levantaram e viram que a coifa estava rompida.
    Resultado: a graxeira se foi e a bolacha enferrujou. O mecânico "mão-santa" desmontou a bolacha, esmerilhou a ferrugem fora, reengraxou e montou (por sorte não chegou a afetar as trilhas internas, nem perdeu esferas). Fui atrás de uma coifa.
    A m.. da Ford só vende o conjunto inteiro (bolacha+coifa) por uma fortuna, mas pesquisando consegui a marca original (SPICE) por R$ 100,00 mais o frete.
    Se houver interessados, me avisem pelo e-mail cristianomlf@yahoo.com.br

Em Varginha-MG, descobri também que pode ser possível "dar um passe" na bolacha, se ela estiver danificada. As trilhas são refeitas, ficando mais largas e se substitui as esferas por outras de diâmetro um pouco maior. Dizem que fica em boas condições, mas acho que depende da severidade do uso, como dizem aqui...
    Espero que tenha contribuido e agradeço a todos novamente.
    Um abraço!

Usuário
    Entrada
    16/02/2009

Barulho no cardã Ranger

Adquiri uma Ranger 2001 recentemente, como é a primeira não estou acostumados aos seu barulhos. Percebi que ao trocar as machas, não é sempre, ouço um estalo pequeno como se fosse a cruzeta folgada do cardã. Contudo, elas estão boas. Alquem já teve ou ouviu algum relato semelhante?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Normal, em todos as Rangers é assim. Procure na seçao picapes que voce encontra mais info.

Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Antes de gastar uma fortuna no diferencial, manda verificar as cruzetas, pois elas criam folga e começam a estalar. Com essa folga aparece junto o desalinhamento do cardan, causando muita vibração em velocidades mais altas. A minha parou de estalar quando troquei as duas cruzetas. Tem que desmontar as cruzetas para olhar, pois montado é difícil perceber. Se as cruzetas estiverem ok dá ainda para ajustar o diferencial. Tem muito mecânico por aí que faz isso sem cobrar caro. Cada cruzeta custa em média R$ 65,00, e as duas são iguais (na frente e atrás do cardan).
    Os estalos de cruzetas aparecem até quando se reduz e torna a acelerar, como para passar por um quebra-molas por exemplo.
    Quanto a folga do cardã é normal? A minha estala do mesmo jeito, contudo percebi que não é sempre, tentei forçar em movimento tirando o pé rapido da embreagem e não estala como esperava. Só acontece durante o movimento normal em algumas ocasiões.

Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    E quanto a folga no cardã é normal?

Joel, não é para ter folga e nem estalar. As homocinéticas vão apresentando folga com o desgaste. Para entender melhor é preciso ver e sentir, uma nova e uma já gasta. Agora, estalar quando solicitados torques é que não está correto. Um sintoma de cruzetas (homocinéticas) do cardã gastas, é quando em certa velocidade (ex.: 110 Km/h) entrem em ressonância (fazem um vrummmm, vrummm, vrummm, vrummm). Abaixo ou acima dessa velocidade não fazem barulho perceptível.
    Abraços
    Anthon

Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Valeu pelas dicas Anthoniusnikos, vou prestar atenção no vrummm. Cara meu marcador de combustivel deixou-me na mão, indicava ter 1/4 de óleo, mas....
    Li aqui, em algum lugar sobre a boia. Pergunta, voce sabe informa se na ranger xl 2.5 2001 o sistema de boia é semelhante as picapes acima deste ano? Tem alguma dica sobre o assunto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem