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  • #1

    Passar Maxion HSD 2.5 para 2.8




    Bom pessoal tenho comigo um motor maxion hsd 2.5 euro II, de
    ranger o motor foi comprado com a parte de baixo travada
    (paguei muito barato). Assim sendo to afim de passa-lo para 2.8. Quais sao as pecas necessarias?Seriam so vira, camisas e pistao? As valvulas do cabecote sao as mesmas`(tenho quase certeza que sim). A bomba injetora é
    a mesma, seria necessario somente uma nova regulagem, ou e necessario
    troca elementos, valvula, etc..? os bicos do 2,5 servem ou ha diferenca?
    A turbina do 2.5 serve? Quanto a turbina penso em andar com pelo menos 1,5 bar vc sabem uma configuracao que seja melhor que a original?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Nunca ouvi nem falar disso?!?
    Vc quer transformar o maxion hsd 2.5 no modelo hs 2.8 power stroke aqueles da Ranger 2004?
    São motores diferentes!

    []'s perplexos.

  • #3
    rac,

    Infelizmente até agora não apareceu ninguém por aqui que tenha feito isso, mas sabemos que é possível. Na verdade o único que disse que fez incrivelmente não soube dar detalhes.
    Eu acredito que é mais ou menos isso. Você terá que trocar com certeza o eixo, bielas e pistões alem de refazer os cilindros. O cabeçote você não deve ter que fazer nada e alem de recalibrar a bomba injetora provavelmente terá que trocar também os bicos injetores.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Opa, tem um mecanico na minha cidade que faz várias já e aparentemente não deu problema, posso ver o fone dele e vc liga para ele, mas é da cidade de Concórdia-SC

    Pelo que ele comentou por alto, muda algo na retifica também etc, sei por que tava comprando uma ranger 2.5 a uns 2 anos atraz, e ele disse que o motor tava ruim, mas se fosse pra fazer o motor ele já fazia ela 2.8 e tentei negociar com o dono da caminhonete que eu tava comprando e ele não aceitou pagar parte do serviço (motor) e dai não deu negocio.

  • #5
    rac,

    entra neste site e baixa os catalogo de peças da 2.5 e da 2.8 e vê a diferença de peças, cota o preço e não esquece de ver se não sai mais barato e comfiavel compra um motor novo.


    http://www.nav-international.com.br/...o.asp?Idioma=1
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    rac,

    - É perfeitamente possivel a conversão de 2.5 para 2.8 ou até mesmo para 3.0 .
    - Para o 2.8 usina-se o bloco , para alojar os novos pistões ,(não é encamisado ) e instala-se o "trem de força " ( pistão , biela e vira ) do PS. A junta de cabeçote a ser utilizada será a do 2.8 , onde o unico ajuste se faz em alguns dos furos , por diferença nos parafusos de fixação.
    .... Obs : Diâmetro e curso são praticamente os mesmos do MWM 2.8 .
    - Feito isso o desempenho já melhora , mas para ficar o serviço mais completo , a substituição dos bicos injetores se faz necessaria , por terem vazões diferentes e vão interferir no desempenho , como também na bomba injetora , o corpo distribuidor passa de 11mm para 12mm mantendo-se o came 020 .
    - Turbo , sendo da versão Euro II, pode-se mante-lo .
    - Para 3.0 utiliza-se , os pistões da NGD , com sua respectiva usinagem , por não haver uma junta de cabeçote que sirva para esse fim , usina-se a borda do pistão a 45° para que não toque na junta , o restante da operação é a mesma , já o turbo deve ter maior capacidade de vazão .

  • #7
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Rasch Motoren Ver Post
    rac,

    - É perfeitamente possivel a conversão de 2.5 para 2.8 ou até mesmo para 3.0 .
    - Para o 2.8 usina-se o bloco , para alojar os novos pistões ,(não é encamisado ) e instala-se o "trem de força " ( pistão , biela e vira ) do PS. A junta de cabeçote a ser utilizada será a do 2.8 , onde o unico ajuste se faz em alguns dos furos , por diferença nos parafusos de fixação.
    .... Obs : Diâmetro e curso são praticamente os mesmos do MWM 2.8 .
    - Feito isso o desempenho já melhora , mas para ficar o serviço mais completo , a substituição dos bicos injetores se faz necessaria , por terem vazões diferentes e vão interferir no desempenho , como também na bomba injetora , o corpo distribuidor passa de 11mm para 12mm mantendo-se o came 020 .
    - Turbo , sendo da versão Euro II, pode-se mante-lo .
    - Para 3.0 utiliza-se , os pistões da NGD , com sua respectiva usinagem , por não haver uma junta de cabeçote que sirva para esse fim , usina-se a borda do pistão a 45° para que não toque na junta , o restante da operação é a mesma , já o turbo deve ter maior capacidade de vazão .
    tem que mudar o intercooler também, não?
    tem idéia de custo disso?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    tem que mudar o intercooler também, não?
    tem idéia de custo disso?

    So os bicos e umas voltinhas na WG e LDA para ficar em média com 140cv se o seu motor for Euro II.

    Custo dos bicos até ultima vez q vi eram R$ 1000,00.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
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    boa noite comprei uma ranger 2001 4x2 com o motor aberto, gostaria de saber se realmente posso colocar o kit da 3.0 ( vira,bielas e pistões com anéis) e se posso manter cabeçote da 2.5 e o que tenho que fazer na bomba injetora e bicos, e se ele vai ter uma boa vida útil depois da mudança?. agradeço.e o que posso fazer na blazer 2.5 95 cv para melhorar potencia... obrigado

  • #10
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    Citação Postado originalmente por fabynacio Ver Post
    boa noite comprei uma ranger 2001 4x2 com o motor aberto, gostaria de saber se realmente posso colocar o kit da 3.0 ( vira,bielas e pistões com anéis) e se posso manter cabeçote da 2.5 e o que tenho que fazer na bomba injetora e bicos, e se ele vai ter uma boa vida útil depois da mudança?. agradeço.e o que posso fazer na blazer 2.5 95 cv para melhorar potencia... obrigado

    O melhor seria colocar o kit completo da 2.8PS. Irá durar como um 2.8 original.
    Na Blazer podes colocar bomba e bicos do 2.8PS e intercooler da S-10 2.8.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Rasch Motoren,
    - Para 3.0 utiliza-se , os pistões da NGD , com sua respectiva usinagem , por não haver uma junta de cabeçote que sirva para esse fim , usina-se a borda do pistão a 45° para que não toque na junta , o restante da operação é a mesma , já o turbo deve ter maior capacidade de vazão
    O motor fica com 3 litros ma não é o mesmo 3.0 NGD. É isso?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
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    OPA! 3 litros já é novidade nesse fórum!!!
    Os pistões são da 3.0 com o restante do trem de força da 2.8?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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