Rash, colocando preço no serviço quanto sairia transformar um motor 2.5 HSD da Ranger em 2.8 ou 3.0 respectivamente, quanto teria que investir, e tempo de serviço.
Essa eh pro pessoal da rasch, a minha 250 tem motor mwm 6.07tca,eh
cabine simples, tah toda original, as únicas coisas que foi mexido eh a
regulagem da injetora que tah com 18 ml e foi colocado uma bomba de
alimentação prá injetora. com essa última alteração ela fico o bixo, na faixa
de 3000 ateh 3700 rpm parece que tem um motor ah mais.
eu quero aumentar o turbo prá 1,6 kg , se vcs já tem a experiência me
ajudem com o seguinte:
* NÃo quero perder nada em arrancada, retomada, ou vel final.
* A maior pressâo do turbo vai alterar outra coisa ligada a ele(injetora).
sou fã do sprint 4.2. mas não entendi esta operação sua. vc colocou uma bomba de alimentação para bomba injetora? eletrica ou mecanica? e como ficou a pressao?
se vc almentou a quantidade de combustivel na mistura convem almentar a presão de turbo para melhorar a queima e por consequenta a potencia. acho que uma TGV iria bem so não arisco falar no modelo
Alguem Tem Nocao De Custo P; Transformar O 2.5 Em 2.8....
Abracos
O melhor a ser feito é cotar as peças do trem de força que deverão ser trocadas e a MO varia de meca para meca!
-Virabrequim
-Bielas
-Pistões (std ou 0,25)
-Jogo de casquilhos fixos e de biela Std
-Jogo de anéis (std ou 0,25)
anéis std (se o bloco estiver std e os cilindros em bom estado, se preferir dar um passo nas camisas tem que comprar os pistões 0,25mm juntamente com os pistões 0,25mm. Os cilindros serão ajustados aos pistões que você comprar).
- O custo total pode variar de acordo com o estado geral do motor a ser transformado , de imediato deve ser considerado o custo do " trem de força " ( pistão / anéis / biela / bronzina / vira ) , que pode ser consultado em qualquer revendedor autorizado .
Rasch,
então necessariamente deve-se trocar os pistões, vira e bielas?
há muita diferença de curso no vira?
se trocar só os pistões o resultado seria "quase nada"?
Poxa esse papo é interessante...visto que os maxion tem um preço melhor que mwm sprint...
Fiquei em duvida em um ponto:
Se trocar somente os pistões do 2.5 pelo NGD?Fica com 2.8?
Imagino que o resultado seja inferior a transformação trocando bielas e virabrequim pelo do 2.8?
Poxa esse papo é interessante...visto que os maxion tem um preço melhor que mwm sprint...
Fiquei em duvida em um ponto:
Se trocar somente os pistões do 2.5 pelo NGD?Fica com 2.8?
Imagino que o resultado seja inferior a transformação trocando bielas e virabrequim pelo do 2.8?
Abs
Com as peças do NGD vira 3.0.
Com as peças do PS2.8 que vira 2.8.
Zepi, tem mais dicas aqui, transformação motor ranger 2.5 para 2.8 se não encontrar resposta pra sua duvida me avisa que eu vejo a dimensão dos pistões no catálogo técnico e te falo aqui.