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Tópico: Luz do painel

  • #1
    Usuário Avatar de sandroN
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    09/06/2005
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    Luz do painel




    Amigos, tenho uma ranger 99/00 cd 2.5 maxion, o motor foi todo feito inclusive troca de cabeçote, e agora esta com 2800 km. O problema é que quando chego a 120 km/h acende a luz do painel Chek Gage, ela fica acendendo e apagando bem lentamente. Quando diminuo para 110 km/h ela nao acende mais. O que isso quer dizer? Alem disso quando estou em 120 km/h ela parece dar uma falha "tipo pedindo mais diesel" eu acho. Alguem pode me ajudar?

  • #2
    Sandro,
    Primeiro você tem que saber se esse problema está relacionado com a velocidade ou a rotação do motor. Se for com a rotação, poderia começar verificando o alternador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de sandroN
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    Luz do painel

    Walter, obrigado pela dica.

    Mas em relação ao alternador, ele foi totalmente revisado e trocado os rolamentos e as escovas, mas mesmo assim nao posso garantir se o serviço foi bem feito.Eu gostaria de saber qual a relação entre o alternador e a rotação, que tipo de problema o alternador costuma apresentar nesses casos? Desculpe a leiguisse, mas não entendo muito do assunto.
    Obrigado.

  • #4
    No meu modo de entender que também poderia estar incorreto, a única relação entre o quadro de instrumentos e a velocidade da ranger esta no velocímetro e nenhum problema nessa parte poderia fazer acender a luz do CG. Já o alternador é monitorado pelo circuito da luz do CG e é ele também quem gera o sinal de referência para o tacômetro. Então imagino que se alguma coisa que não funcione bem em rotações mais altas poderia estar relacionada com o alternador. Nesse motor não tem nada mais elétrico que possa ser influenciado pela rotação do motor.
    Eu começaria a procurar o problema por aí.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
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    Boa noite Sandro,
    a luz do check gage, acende na ranger em 3 ocasiões:
    combustivel acabando(baixo nível), baixa pressão de óleo ou temperatura alta(fervendo), consulte o manual, se por ventura vc não ter, posso te afirmar que já pesquisei isso lá, cuidado com a bomba de oléo!
    Ela foi trocada?
    se sim, não custa nada dar uma testada, por que neném tb morre!
    acelera o motor com ela parada, e veja se a cg acende, vc verá que não tem nada a ver com velocidade, ok?
    Depois conta pra gente o resultado, valeu?
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
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  • #6
    aliás, a minha está com um problema: em dias frios, o marcador de óleo custa um ou dois minutos a subir. Será problema do sensor ou a bomba pode estar bichada?

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Fez o motor, trocou a bomba de combustível e revisou a injetora (vc disse "tipo pedindo mais diesel") pois é mistura pobre tambem aumenta a temperatura, alem disso as correias foram trocadas, parece que em alguns casos o rolamento do tensionador fica ruim aí ja viu bomba dágua e alternador ineficiente.

  • #8
    Usuário Avatar de sandroN
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    Cheq Gage

    Amigos obrigado pelas dicas.

    Será que com a bomba injetora fora de acerto, mandando menos diesel do que devia, esta luz pode entender que está com pouco diesel? Ou o censor fica direto no tanque de combustivel?

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
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    Sandro, a bomba injetora, não tem este sensor, a luz só acende por aqueles 3 motivos que te disse.
    eu chutaria baixa pressão da bomba de oleo!
    fica de olho cara!
    fui!!!!
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  • #10
    Usuário Avatar de sandroN
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    09/06/2005
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    Luz do painel

    Obrigado novamente,

    Existe alguma maneira de saber se a bomba de oleo esta ruim? Medindo a pressão do óleo talvez? O ponteiro da pressão de óleo no painel está ok marcando bem no meio. Fui viajar neste final de semana e ela continuou piscando bem lento, as vezes nao piscava, demorava pra ascender novamente.

    Obrigado e abraços

  • #11
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    sandro, tive uma ranger 00/00 e um belo dia começou a apresentar estes sintoma. Busca daqui e dali, e encontramos o terminal do sensor de temperatura com mau contato. Limpei e dei um aperto, e nunca mais apresentou problema. Verifique este terminal que é bem em cima no cabeçote.
    Boa sorte
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #12
    Usuário Avatar de sandroN
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    09/06/2005
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    Luz do painel

    Amigo

    muito obrigado pela dica vou verificar isso hoje mesmo

    Abraços

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