Pior q viramos conhecidos de e-mails e telefone. Nunca conversei com ele pessoalmente, mas uma coisa ja t digo, no meio do automobilismo q tdo mundo quer esconder os truques que tem na manga, me surpreendi com o Edu Piano. Hiper gente boa. Nunca deixou de responder um e-mail e nem d me atender ao telefone, pelo contrário terça-feira foi ele que me ligou para dizer como estão andando as coisas.
DEsde o final de 2005 quando aparece dúvidas, ou nego fala algumas coisas meio malucas aqui eu mando para ele para quem sabe ele possa responder.
Quem talvez iria gostar de conversar com ele seria o Walter ou o Homero, pois d vez em quando ele passa até as informações técnicas, estilo esse lance dos 400N/Torque.
isso tem ate alguma coisa haver pequeno.Quando a ranger trocou o motor mecanico pelo eletronico, o ganho de torque foi minimo.Concerteza pode ser por causa do limite do cambio...
Ontem escutei o segundo doido falando a mesma coisa, que o cambio das RS são da Silverado. E ele ainda acrescentou mais, so a RS que usa esse câmbio da silverado, RII, RIII utilizam cambio original e EVO utiliza um câmbio importado.
De onde vcs tiraram isso? Ou será q é sério mesmo??
Pequeno o dono da RS que andei e quase comprei pq o carro era 0 (zero) demais é funcionário da Mit. Foi ele quem me passou estas informações. O estranho é que o câmbio da Silverado, se não me engano, era um dos pontos fracos do carro. Na minha HPE considero o câmbio (MT) também como o ponto fraco dela, eita 2a. que só entra no jeito sô.
Devido a estas particularidades do carro eu fiquei meio desinteressado pois já tive carro exclusivo e cansei de ver mecânicos coçarem a cabeça quando abria o capo.
A Mit deve ter escolhido esse câmbio 2305 pela facilidade de manutenção e peças durante as provas. Na Silverado eles davam problemas causados por vibração. A Mit também poderia ter optado pelo 2405 da Ranger que é mais resistente tem a ré sincronizada e já tinha sido usado na stockcar. Talvez o preço ou a relação das marchas não deve ter atendo já que a outra tem a primeira muito mais reduzida.
Na verdade a Ford e a Nissan deveriam ter optado pelo câmbio 2305 em vez do 2405. Eu acho a primeira marcha da Ranger e da Frontier muito chocha.
Walter, essas relaçoes sao fixas ou pode apenas alterar a relaçao d uma marcha?
Se o 2405 e mais resistente e moderno, acho q apenas a relaçao d marcha nao compensaria a troca
So uma duvida.
Alquem a sabe qts KGFM de torque a silverado vinha no motor 6cc a diesel?
Pequeno, numa destas conversas c/ o Edu, pergunta p/ ele qual turbina TGV ele colocaria (se pudesse), já me falaram que é a GT18, e também poderia colocar a GT22 (PS 2.8 ). E se teria que fazer um re-mapeamento após a adaptação. A informação que tenho é que não.
Pequeno, numa destas conversas c/ o Edu, pergunta p/ ele qual turbina TGV ele colocaria (se pudesse), já me falaram que é a GT18, e também poderia colocar a GT22 (PS 2.8 ). E se teria que fazer um re-mapeamento após a adaptação. A informação que tenho é que não.
Edu
Irei perguntar sim ... segunda la da empresa eu dou uma ligada la, mas fiquei pensando aqui, será que ele é a melhor pessoa para tiramos essa idéia, sendo que na Ranger RT ainda está com a turbina original?
Acho que quem ja deve ter o gabarito de qual turbina TGV colocar deve ser o Rasch, pois ele ja fez bastantes alterações nos Motores da International incluindo a instalação da TGV, mas de qualquer forma irei perguntar sim, ok!?
Edu
Irei perguntar sim ... segunda la da empresa eu dou uma ligada la, mas fiquei pensando aqui, será que ele é a melhor pessoa para tiramos essa idéia, sendo que na Ranger RT ainda está com a turbina original?
Acho que quem ja deve ter o gabarito de qual turbina TGV colocar deve ser o Rasch, pois ele ja fez bastantes alterações nos Motores da International incluindo a instalação da TGV, mas de qualquer forma irei perguntar sim, ok!?
Ele trabalha junto c/ a Garrett, e existe uma turbina específica p/ este motor.
E aí galera do Fórum!!!!
Gostraria de saber se alguem, talvez o pequeno, tem novidades a respeito da Ranger do Edu Piano?
Um forte[] a todos!!!!
E Feliz Ano Novo a Todos!
Elias