Edu Piano competirá de picape Ford Ranger na temporada 2006
Campeão do Rally Internacional dos Sertões 2005, piloto oficializa sua
parceria com a Ford e anuncia que correrá de picape Ford Ranger,
desenvolvida pela Território 4x4, na categoria production
O início da temporada 2006 de Rally Cross Country começa com
novidades para Edu Piano, atual Campeão do Rally Internacional dos
Sertões. O piloto paulista competirá, a partir de agora, com uma
picape Ford Ranger e em nova categoria, a production, e oficializa a
parceria entre sua equipe a Território 4x4 Rally Team e a Ford. Em
relação ao seu navegador, o nome será divulgado em breve.
"Desde 2002 a Território 4x4 tem um projeto pronto com uma Ranger e
no ano passado decidimos que iria ser para categoria production, agora
vamos conseguir viabilizá-lo. Será um ano voltado totalmente ao
desenvolvimento do carro, até porque não há histórico em competições
off-road com este tipo de picape que estamos aprimorando para ser
disponibilizado no mercado", explica Piano.
Pela primeira vez, a montadora em parceria com a Território 4x4,
estará participando com uma Ranger nas provas de rally cross country.
Segundo Wilson Vasconcellos Filho, gerente de marketing de Pick-up da
Ford, o objetivo é apostar também em uma equipe reconhecida no meio e
que apresente resultados expressivos.
"Acreditamos que bons resultados virão nesta parceria especialmente
com o profissionalismo e experiência do piloto Edu Piano. Aproximar a
Ranger das competições será importante para identificarmos e
adaptarmos o produto para atender cada vez mais este público", afirma
o executivo.
A construção da primeira picape Ranger RT Production levou um período
de 150 dias para ser concluído. A Território 4x4 fez todo trabalho de
preparação, juntamente com a Profama, fabricante do segmento de
máquinas, que está envolvida com o projeto. Algumas das especificações
técnicas e diferenciais competitivos apresentados no veículo: motor
repotencializado, chassis com travamento total, gaiola padrão CIA,
reforços de chassis e bandeja, oito amortecedores, sendo dois por
roda, retrabalho do curso de suspensão, entre outras.