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  • #1
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    Salles, tudo bom?




    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    como vc trocou o Kits pode turbinar sem medo, só pergunta que turbina sera usada, se APL 240 ou tb 4125, a primeira é mais rapida e a segunda privilegia a força, bomba injetora não precisa mexer, mais vc vai querer, pois ficara nitido a falta de combustivel em alta, ai qualquer bombista abre, com ela no lugar, 1 volta no debito e fica boa de andar e sem fumaça

    não tenha medo de turbinar, eu uso F1000 e D20 turbo a mais de 30 anos e nunca deu problema por causa da turbina, obvio que a vida util cai uns 20 %, mais num motor que roda 400 mil, o conforto que traz paga com sobras
    Sou novo por aqui. Tenho uma F-1000 1994, MWM 229 e estou procurando um kit turbo para ela. Encontrei um com uma turbina Garrett, APL 240, .42/.63, como você disse, a APL é melhor para velocidade e é isso que estou buscando. Porém em outro site vi que ela era indicada apenas para motores entre 1600 e 1800cc. Se possÃ*vel, gostaria de sua opinião e orientação, pois não sei nada sobre o assunto. Obrigado desde já!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por viniciusadantas Ver Post
    Sou novo por aqui. Tenho uma F-1000 1994, MWM 229 e estou procurando um kit turbo para ela. Encontrei um com uma turbina Garrett, APL 240, .42/.63, como você disse, a APL é melhor para velocidade e é isso que estou buscando. Porém em outro site vi que ela era indicada apenas para motores entre 1600 e 1800cc. Se possÃ*vel, gostaria de sua opinião e orientação, pois não sei nada sobre o assunto. Obrigado desde já!
    Vinicios, APL 240 é o que o pessoal usa a anos, pode colocar, como disse no fim de giro ela da uma pequena restrição, TB 41 é a outra que é bem usada, essa não da restrição , porem entra mais tarde, então dentro da cidade percebe-se menos ,

  • #3
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    22/01/2013
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    Diego a minha por ser f4000 ela é mais reduzida, a 100 km/h ela esta a 2800 giros. tenho vontade de colocar um câmbio zf da silverado/f250, ai ela ficaria ótima pra andar. mas tá muito salgado o investimento hehe. talvez no futuro, quem sabe.

    O limite de giro desse motor fica em torno dos 3500 rpm mesmo. ou um pouco menos pois "se não me engano" ele tem um limitador na bomba injetora que corta o diesel (uma regulagem que é feita pelo bombista) as vezes alguns bombistas deixam esse limite mais abaixo, em alguns casos se vc pedir ele também pode deixar pra cortar o diesel com rpm mais alto, mas o costumeiro é 3500 geralmente.

    a minha também é painel antigo e não tem "colorido" no rpm. mas a faixa verde desses motores geralmente é de 1400 a 2200 rpm, acho que um pouco mais um pouco menos. mas pode andar tranquilo até 2800/3000 que estará dentro do normal pois em tratores ele trabalha nesse ritmo por horas e horas, já que ele vem do uso agrícola antes de ser veicular.
    Já cheguei a 3200 giros com a minha ai ela da uns 115 km/h, mas o motor "urra" muito, dá dó pois vibra demais dá pra sentir que não foi feito pra isso. definitivamente giro alto não é com diesel "LSD". sem contar que acima de 2800 rpm a minha bebe mais óleo de motor do que óleo diesel kkkkk.

    mas pode turbinar sim, desde que seja um kit novo pode ir sem problemas, como o Salles falou turbina ela abre uma volta no parafuso do débito e seja feliz, só não caia nessa de turbo recondicionado não. a única coisa que farei na minha quando o meu turbo der pau e vc pode até ver se tem como na sua (só é mais caro um pouco), seria um turbo com válvula west gate. o Salles até pode falar mais que eu pois já vi uns tópicos dele dizendo que esse tipo de turbina é melhor que as comuns. são mais caras mas parece que compensam pelo desempenho e variações de regulagens. só tem que ver questão de adaptação dos bocais dela e suporte da própria west gate que as vezes no "girar a carcaça pode ser que tenha que ser feito um suporte pra ele. mas de qualquer forma turbinando vc já vai sentir outra camionete.

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
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    hora de acabar com os medos....
    -primeiro, não tem adaptação alguma, vc compra o kit de turbinamento e apenas monta é simples pacas, qualquer um faz em casa e depois só manda na casa de escapamento pra acertar a primeira curva do turbo que ja estara instalada, ao resto do escap
    -segundo se não abrir a bomba, a turbina vai dar no maximo 0.6, o que ja faz ficar bem, esperta nas subidas, se abrir ai o ceu é o limite, e ai é o unico perigo, querer fazer andar demais, ai pode dar problema, eu disse pode, pois tem de ter consiencia, eu tenho duas camionetes, uma que é um carro de passeio que deixei dando 1.3K, e ficou com comportamento de carro de passeio, e outra que é um guincho, que tem turbina maior e da apenas 0.7, anda bem porem não embala como a outra, a mais mansa esta comigo a 14 anos e a bravinha a 5, sem problemas algum
    -terceiro e mais importante, em motores diesel de consepção mais antiga, os chamados LSD, e ai entram os motores todos da linha D20 e F1000, proveem de maquinas, e por isso foram feitos pra trabalhar em giro maximo por horas, ai foram realocados pra camionetes, porem mantiveram essa caracteristica, então não fiquem com medo em meter o pé, desde que a bomba esteja corretamente regulada, eles cortam e podem trabalhar por longos periodos em giro maximo, o que no caso dos perkins é 3200rpm e dos MWM 3500 rpm

  • #5
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    Javarotti:
    Que coisa linda essa F1000!!!! Parabéns pela máquina. Tem fotos do interior dela? Se tiver e puder fazer a gentileza de postar, ficaria agradecido. Linda mesmo!

  • #6
    Usuário Avatar de Javarotti
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    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Javarotti:
    Que coisa linda essa F1000!!!! Parabéns pela máquina. Tem fotos do interior dela? Se tiver e puder fazer a gentileza de postar, ficaria agradecido. Linda mesmo!
    Prezado André,

    É uma F-100 1.974.

    Meu pai tem outros carros, e como ele adquiriu mais uma (Veraneio 1.986 com motor, câmbio e diferencial da D-20 96 Conquest, Maxion S4t-plus) a garagem ficou apertada. Ele ia passar a F100 no rolo como parte de pagamento. Quando fiquei sabendo a loucura imediatamente arrematei ela!!! rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10373482_1780689685493113_7852745784816607966_n-1-.jpg   -12821407_1780689765493105_1559908422095031128_n-1-.jpg  

  • #7
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    Deixa eu armar o guarda-chuvas de aço aqui hehehehe.

    Amigo, turbo num motor diesel é pré-requisito! Hoje em dia é muito inseguro andar a menos de 80km/h em rodovia.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #8
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    Javarotti:
    Ainda bem que você teve essa lucidez! Se tivesse deixado ir, muito provavelmente ia se arrepender. E sem volta...

  • #9
    Usuário Avatar de Javarotti
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    Alguém indica um excelente kit turbo que se encaixa como uma luva para esse motor?

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Citação Postado originalmente por Javarotti Ver Post
    Alguém indica um excelente kit turbo que se encaixa como uma luva para esse motor?
    tem kits prontos, ai é definir se quer mais força ou giro rapido, ai vai de tb ou apl (tipos de turbo) e pode sim turbinar sem abrir bomba porem fica tendo equipamento ocioso rsrsrs, se tiver algum problema manda pra mim que ja dou turbinada e acertada a bomba, estou no jaçanã pertinho de guarulhos rsrsrsr

    ah o consumo não é igual a carro a gasolina, nos diesel com o aumento de potencia ou se mantem mais normalmente fica até um pouquinho mais economico

    abs carlos salles
    email sallespickup@gmail.com

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    tem kits prontos, ai é definir se quer mais força ou giro rapido, ai vai de tb ou apl (tipos de turbo) e pode sim turbinar sem abrir bomba porem fica tendo equipamento ocioso rsrsrs, se tiver algum problema manda pra mim que ja dou turbinada e acertada a bomba, estou no jaçanã pertinho de guarulhos rsrsrsr

    ah o consumo não é igual a carro a gasolina, nos diesel com o aumento de potencia ou se mantem mais normalmente fica até um pouquinho mais economico

    abs carlos salles
    email sallespickup@gmail.com
    Carlos, desculpa o off topic, vc eh bombistas? Sou seu vizinho moro no Tremembé e preciso de um bonbista para avaliar a minha que não anda la estas coisas.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Carlos, desculpa o off topic, vc eh bombistas? Sou seu vizinho moro no Tremembé e preciso de um bonbista para avaliar a minha que não anda la estas coisas.

    Valeu
    Não Domingues, mais conheço razoavelmente bem linha diesel alem de ter boas parcerias com bombistas serios, o que acontece com a sua ?, se puder ajudar estou as ordens, meu negocio é reformar picapes compradas em leilão a anos e pra isso sempre comprei sucatas pra tirar peças, dai o segundo negocio a venda de peças, e a terceira e que agora to voltando a me aprofundar uma oficina especializada em manutenção leve de picapes, turbinamentos, e pequenas adaptações, no passado meu forte era adaptação diesel, entrava a gasolina e saia a diesel pronta, hoje ja não compensa...

    abs carlos salles
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