Glider, bom dia, obrigado pelas informações, contudo, sabemos que o S10 é um diesel mais "fino" e por este motivo seu poder de lubrificação das antigas bombas rotativas é um tanto quanto reduzido (este assunto é pauta de uma discussão forte aqui no fórum, mas enfim).
Eu abasteci com o S10 por algum tempo, realmente a minha viatura ficou mais econômica (consegui fazer 12,5km/l e com o comum, faço 10,5km/l no máximo 11 km/l), além disto a emissão de fumaça presta reduziu muito também, contudo, a minha bomba sofreu um pouco (diz o bombista) então parei de usa-lo, há uma receita de adicionar 6% de óleo lubrificante no S10 para garantir a lubrificidade da bomba injectora (no caso das rotativas apenas), creio que se todos evoluírem para o S10 essa é uma saída de imediato até que haja outra solução.
Enfim, acho que essa será a minha tática, afinal como você disse, acabamos pensando no diesel apenas e colocamos lubrificantes de qualidade mediana nos nossos motores.