Com relação a GNV, a minha tem faz 4 anos....Ja me deu alguns problemas mas nada grave....
O maior problema é sempre velas, filtro, sempre estar verificando o funcionamento do motor e o principal REFRIGERAÇÃO....
Meu amigo, tive alguns problemas com radiador e a parte de refrigeração....VOce sabe que o GNV trabalha em temperaturamais alta....
Antes de colocar, é bom voce verificar o motor, KM rodado, a parte de refrigeraão geral quanto a funcionamento e vazamento, compressão dos cilindros e etc...
Mas pela economia vale a pena, a minha com 18mts faz 100Km na cidade e 140 a 150 na estrada a 100 km/h
Veja que o cilindro que tenho é de 21mts e quase nunca é carregado até o seu valor...problema de pressão nos postos....
O pior mesmo é que até o GNV ja esta sendo adulterado...Etá paizinho do cão.....
Preço lá em cima...e tem posto que esta injetando AR ou oleo no lugar do GNV.....é mole!!!!!
Para colocar GNV (recomendo, tenho há uns 5 anos!), pegar um kit basico, sem eletrônica (variador de avançao, emulador de bico/lambda, etc) e mandar instalar o chip da http://www.gogastech.com.br/chipgnv.asp
Tem relatos de quem tinha a eletrônica convencional em explo e rangers e mudou pro chip, de melhoras na performance e no consumo.