x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Câmbio Explorer

Ae pessoal, tudo bom??
    Gostaria de dar continuidade ao invés de abrir um novo tópico, como esse é relacionado ao câmbio da Explorer achei melhor postar aqui mesmo.

Bom, o problema é o seguinte, quando funciono ela de manhã, a primeira partida do dia, eu engato a ré e depois engato no D circulado para sair, mas quando engato ela para ir para frente parece que ela não engata, demora cerca de uns 10 segundos para ele sair. Ai durante o dia não acontece isso, fica normal, alguém saberia me dizer o que é ou já passaram por esse problema?
    Ah, eu troquei o óleo do câmbio semana passada e mesmo assim continua, antes também estava a mesma coisa.
    Abraço.

O nivel do atf está correto? Para medir, o motor tem que estar quente, ligado e câmbio em P...

Comece pelo mais fácil...

Seba

Grande Seba, tudo bom?

Hum cara, não sei não.
    vou ver isso amahã e posto aqui.

que bom que isso é facil mesmo
    bom por enquanto, tomara que continue assim

valeu pela dica.

abraço

Fala Seba, tudo bom?
    Não deu para responder ontém, com o temporal aqui fiquei sem energia.

Bom, eu olhe hoje novamente e o nivel creio que está bom, é o seguinte, na vareta tem aqueles dois furinhos certo, ai depois tem aquele tipo retangulo todo quadriculado, esta marcando emtre os dois furinhos, não chega no segundo direito. Agora não sei se é isso mesmo ou não.

O engraçado é que acontece isso só quando eu ligo ela de manhã na primeira partida, depois durante o dia nada, fica normal.

Grande abraço.

vc mediu com o motor quente, ligado e câmbio em "P"?

Se sim, tá baixo! Com ele quente, deve estar na área "quadriculada" (tá escrito "don't add... alguma coisa")

Entre os dois furinhos seria com ele frio...

O que acontece é q com ele frio e depois de passar a noite "decantando", o atf com nível baixo não preenche todo o circuito do câmbio (corpo de válvulas, solenoides, conversor) e não dá tração. Depois que vc anda um pouco, ele aumenta o volume com a temperatura e tudo passa a funcionar. O problema é q com o nível baixo, em qualquer subida vc fica com os discos sem resfriamento e pode queimar coisa do câmbio...

Complete uns 250ml de atf Mercon ou Dexron III que o nível deve ficar certo e deve parar de acontecer isso...

Boa sorte

Seba

Seba,
    Eu fiz como você falou com o motor quente, ligado e em ''P'', aliás, o motor tava bem quente, eu voltei da faculdade, da uns 30 km+/-, ai cheguei em casa, não desliguei ela, ai abri o motor e fui ver e tava marcando isso ai. Então quer dizer que esta bem baixo mesmo.

Vou comprar e completar com 250ml como disse, acho que deve ser isso o problema, pelo menos eu espero

Bom, só mais uma pergunta, como não sei nada mesmo tenho que perguntar, o fluido eu coloco ele pela vareta né??

Obrigado,
    Abraço

o fluido eu coloco ele pela vareta né??
    Sim! Arranja um funil pequeno e manda pelo tubo da vareta mesmo...

Não coloca demais, ok? E verifica o tipo de atf, q tem q ser Dexron III ou Mercon (tem da Esso e outras marcas, mas não pegue tipo A ou Dexron II)

Ah, verifica q o carro esteja horizontal para medir, claro!

Seba

Grande Seba,
    pode deixar que vou fazer certinho, vou comprar um da Dexron III ou Mercon, vou tentar achar um desses dois para colocar.

Muito obrigado pela ajuda, e assim que colocar o fluido te aviso se deu certo ou não.

Abraço.

Beleza!

Boa sorte!

Seba

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0

Ajuda

Grande Seba....
    A Katarina esta toda desmontada....
    Começei com o problema do cambio e acabei resolvendo dar uma geral nela.
    Estou fazendo todos os detalhes de eletrica a ar condicionado...
    Arrumei um manual de manutenção em espanhol...Bom pra quem tem carros 95 em diante mas ajuda.
    Descobri que a junto do cabeçote dela estava com uma fuga de admissão para o sistema de agua....
    Mandei dar uma geral nos cabeçotes e a parte de baixo esta tudo OK.

Estou precisando novamente de sua ajuda.
    Voce conhece alguma auto peças que tenha preos bons e forneça as juntas deste motor.

Estou tirando algumas fotos e depois coloco aqui...

Grato mais uma vez

aqui em Sampa, vc pode tentar:

Ford Memorial
    http://www.memorialpecas.com.br
    (011) 3666-6702 (011) 3826-3222
    Al. Olga, 369 - Barra Funda
    01155-040

Suspar
    Endereço: Rua General Osório, 692 Centro - São Paulo-SP
    Fone/Fax: (11) 3331-2851 - 222-2125 Fone: 3337-6669

Ford Souza Ramos - Freitas fone (11) 6643-8000

FordTem: Av Ataliba Leonel - Santana
    Fone: 6950-9220

Ford Sonnervig - Carlos - Av. Ricardo Jafet
    Fone: 6166-1145

Sobre manuais e softs de manutenção, peças, inclusive câmbio, procura por "jipenet" no emule, que tem bastante coisa interessante...

Depois conta q deu...

Seba

Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0

Peças

Grande Seba...
    Obrigado por me passar estas dicas.

Vou dar uma pesquisada no emule e te falo...

Quando as coisas estiverem em andamento de dou noticias...

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem