Ae pessoal, tudo bom??
Gostaria de dar continuidade ao invés de abrir um novo tópico, como esse é relacionado ao câmbio da Explorer achei melhor postar aqui mesmo.
Bom, o problema é o seguinte, quando funciono ela de manhã, a primeira partida do dia, eu engato a ré e depois engato no D circulado para sair, mas quando engato ela para ir para frente parece que ela não engata, demora cerca de uns 10 segundos para ele sair. Ai durante o dia não acontece isso, fica normal, alguém saberia me dizer o que é ou já passaram por esse problema?
Ah, eu troquei o óleo do câmbio semana passada e mesmo assim continua, antes também estava a mesma coisa.
Abraço.
Fala Seba, tudo bom?
Não deu para responder ontém, com o temporal aqui fiquei sem energia.
Bom, eu olhe hoje novamente e o nivel creio que está bom, é o seguinte, na vareta tem aqueles dois furinhos certo, ai depois tem aquele tipo retangulo todo quadriculado, esta marcando emtre os dois furinhos, não chega no segundo direito. Agora não sei se é isso mesmo ou não.
O engraçado é que acontece isso só quando eu ligo ela de manhã na primeira partida, depois durante o dia nada, fica normal.
vc mediu com o motor quente, ligado e câmbio em "P"?
Se sim, tá baixo! Com ele quente, deve estar na área "quadriculada" (tá escrito "don't add... alguma coisa")
Entre os dois furinhos seria com ele frio...
O que acontece é q com ele frio e depois de passar a noite "decantando", o atf com nível baixo não preenche todo o circuito do câmbio (corpo de válvulas, solenoides, conversor) e não dá tração. Depois que vc anda um pouco, ele aumenta o volume com a temperatura e tudo passa a funcionar. O problema é q com o nível baixo, em qualquer subida vc fica com os discos sem resfriamento e pode queimar coisa do câmbio...
Complete uns 250ml de atf Mercon ou Dexron III que o nível deve ficar certo e deve parar de acontecer isso...
Seba,
Eu fiz como você falou com o motor quente, ligado e em ''P'', aliás, o motor tava bem quente, eu voltei da faculdade, da uns 30 km+/-, ai cheguei em casa, não desliguei ela, ai abri o motor e fui ver e tava marcando isso ai. Então quer dizer que esta bem baixo mesmo.
Vou comprar e completar com 250ml como disse, acho que deve ser isso o problema, pelo menos eu espero
Bom, só mais uma pergunta, como não sei nada mesmo tenho que perguntar, o fluido eu coloco ele pela vareta né??
Grande Seba....
A Katarina esta toda desmontada....
Começei com o problema do cambio e acabei resolvendo dar uma geral nela.
Estou fazendo todos os detalhes de eletrica a ar condicionado...
Arrumei um manual de manutenção em espanhol...Bom pra quem tem carros 95 em diante mas ajuda.
Descobri que a junto do cabeçote dela estava com uma fuga de admissão para o sistema de agua....
Mandei dar uma geral nos cabeçotes e a parte de baixo esta tudo OK.
Estou precisando novamente de sua ajuda.
Voce conhece alguma auto peças que tenha preos bons e forneça as juntas deste motor.
Estou tirando algumas fotos e depois coloco aqui...