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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Câmbio Explorer

  • #13



    Ae pessoal, tudo bom??
    Gostaria de dar continuidade ao invés de abrir um novo tópico, como esse é relacionado ao câmbio da Explorer achei melhor postar aqui mesmo.

    Bom, o problema é o seguinte, quando funciono ela de manhã, a primeira partida do dia, eu engato a ré e depois engato no D circulado para sair, mas quando engato ela para ir para frente parece que ela não engata, demora cerca de uns 10 segundos para ele sair. Ai durante o dia não acontece isso, fica normal, alguém saberia me dizer o que é ou já passaram por esse problema?
    Ah, eu troquei o óleo do câmbio semana passada e mesmo assim continua, antes também estava a mesma coisa.
    Abraço.

  • #14
    O nivel do atf está correto? Para medir, o motor tem que estar quente, ligado e câmbio em P...

    Comece pelo mais fácil...

    Seba

  • #15
    Grande Seba, tudo bom?

    Hum cara, não sei não.
    vou ver isso amahã e posto aqui.

    que bom que isso é facil mesmo
    bom por enquanto, tomara que continue assim

    valeu pela dica.

    abraço

  • #16
    Fala Seba, tudo bom?
    Não deu para responder ontém, com o temporal aqui fiquei sem energia.

    Bom, eu olhe hoje novamente e o nivel creio que está bom, é o seguinte, na vareta tem aqueles dois furinhos certo, ai depois tem aquele tipo retangulo todo quadriculado, esta marcando emtre os dois furinhos, não chega no segundo direito. Agora não sei se é isso mesmo ou não.

    O engraçado é que acontece isso só quando eu ligo ela de manhã na primeira partida, depois durante o dia nada, fica normal.

    Grande abraço.

  • #17
    vc mediu com o motor quente, ligado e câmbio em "P"?

    Se sim, tá baixo! Com ele quente, deve estar na área "quadriculada" (tá escrito "don't add... alguma coisa")

    Entre os dois furinhos seria com ele frio...

    O que acontece é q com ele frio e depois de passar a noite "decantando", o atf com nível baixo não preenche todo o circuito do câmbio (corpo de válvulas, solenoides, conversor) e não dá tração. Depois que vc anda um pouco, ele aumenta o volume com a temperatura e tudo passa a funcionar. O problema é q com o nível baixo, em qualquer subida vc fica com os discos sem resfriamento e pode queimar coisa do câmbio...

    Complete uns 250ml de atf Mercon ou Dexron III que o nível deve ficar certo e deve parar de acontecer isso...

    Boa sorte

    Seba

  • #18
    Seba,
    Eu fiz como você falou com o motor quente, ligado e em ''P'', aliás, o motor tava bem quente, eu voltei da faculdade, da uns 30 km+/-, ai cheguei em casa, não desliguei ela, ai abri o motor e fui ver e tava marcando isso ai. Então quer dizer que esta bem baixo mesmo.

    Vou comprar e completar com 250ml como disse, acho que deve ser isso o problema, pelo menos eu espero

    Bom, só mais uma pergunta, como não sei nada mesmo tenho que perguntar, o fluido eu coloco ele pela vareta né??

    Obrigado,
    Abraço

  • #19
    o fluido eu coloco ele pela vareta né??
    Sim! Arranja um funil pequeno e manda pelo tubo da vareta mesmo...

    Não coloca demais, ok? E verifica o tipo de atf, q tem q ser Dexron III ou Mercon (tem da Esso e outras marcas, mas não pegue tipo A ou Dexron II)

    Ah, verifica q o carro esteja horizontal para medir, claro!

    Seba

  • #20
    Grande Seba,
    pode deixar que vou fazer certinho, vou comprar um da Dexron III ou Mercon, vou tentar achar um desses dois para colocar.

    Muito obrigado pela ajuda, e assim que colocar o fluido te aviso se deu certo ou não.

    Abraço.

  • #21
    Beleza!

    Boa sorte!

    Seba

  • #22
    Usuário Avatar de aranha
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    Ajuda

    Grande Seba....
    A Katarina esta toda desmontada....
    Começei com o problema do cambio e acabei resolvendo dar uma geral nela.
    Estou fazendo todos os detalhes de eletrica a ar condicionado...
    Arrumei um manual de manutenção em espanhol...Bom pra quem tem carros 95 em diante mas ajuda.
    Descobri que a junto do cabeçote dela estava com uma fuga de admissão para o sistema de agua....
    Mandei dar uma geral nos cabeçotes e a parte de baixo esta tudo OK.

    Estou precisando novamente de sua ajuda.
    Voce conhece alguma auto peças que tenha preos bons e forneça as juntas deste motor.


    Estou tirando algumas fotos e depois coloco aqui...

    Grato mais uma vez

  • #23
    aqui em Sampa, vc pode tentar:

    Ford Memorial
    http://www.memorialpecas.com.br
    (011) 3666-6702 (011) 3826-3222
    Al. Olga, 369 - Barra Funda
    01155-040

    Suspar
    Endereço: Rua General Osório, 692 Centro - São Paulo-SP
    Fone/Fax: (11) 3331-2851 - 222-2125 Fone: 3337-6669

    Ford Souza Ramos - Freitas fone (11) 6643-8000

    FordTem: Av Ataliba Leonel - Santana
    Fone: 6950-9220

    Ford Sonnervig - Carlos - Av. Ricardo Jafet
    Fone: 6166-1145

    Sobre manuais e softs de manutenção, peças, inclusive câmbio, procura por "jipenet" no emule, que tem bastante coisa interessante...

    Depois conta q deu...

    Seba

  • #24
    Usuário Avatar de aranha
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    07/03/2006
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    Cotia/SP
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    Peças

    Grande Seba...
    Obrigado por me passar estas dicas.

    Vou dar uma pesquisada no emule e te falo...

    Quando as coisas estiverem em andamento de dou noticias...

    Valeu

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