Olá pessoal,
Primeiramente desculpe por qualquer bobeira que eu venha a escrever. hehe
Comprei minha primeira 4x4. Estou com ela a uma semana. Uma Ford/Ranger 2.8 Power Stroke, ano 2002, 190 mil km. Toda original. único dono. Top. Sempre quis ter uma do modelo que comprei.
Pois bem. Apesar de já ter andado em algumas do mesmo modelo, de amigos meus, nunca havia passado dos 120 km ou 130 km.
Quando fui olhar essa que comprei, eu andei nas ruas da cidade e peguei pista curta e plana, mas que deu pra eu dar uma acelerada. Até 100 km, ótima. Também pelo pouco espaço, foi só o que deu pra testar. Me pareceu tudo ok. Levei em uma mecânica onde geralmente levo meu Focus e o pessoal disse que estava ótima. Sem nenhum vazamento. Barulho excelente. Desta forma fechei o negócio.
Acontece que no final de semana fui pegar BR com minha 4x4 e pra meu desgosto ela foi bem somente até 110 km ou 120 km. Em pista plana não passa disso. Na descida vai mais um pouco. Mas é só dar na subida que ela cai a velocidade. Tipo, se tiver a 120 km você pode socar o pé que ela vai parar lá nos 80 km ou menos (mantendo 5ª marcha). Se não voltar marcha ela cai muito.
Dentro da cidade é muito boa. Responde rápido. Desde o momento que ligo já escuto a turbina funcionando. Show de bola.
Diante o acontecido, levei em duas oficinas aqui de Goiânia. E, apesar de eu entender muito pouco de carro a diesel, não confiei nos dizeres dos mecânicos. O primeiro disse que o problema é a turbina. O outro afirmou categoricamente que isso é problema de bomba da alta.
Em síntese, não achei ninguém que de fato me explicasse o motivo de a camionete perder força na subida e que se dispusesse a realizar o mínimo de testes possível.
Alguém ai já passou por isso?
Alguém que possa me indicar uma oficina especializada Ford em Goiânia?