x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

nem as rangers 2.5 sairam sem intercooler, alias a diferença de na S10 ser morto e na ranger razoavel

Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, estive ausente no final de semana, por isso não comentei...
    Vamos lá..
    Peguei a camionete agora a tarde na oficina. E, quanto ao questionamento do Salles, para minha sorte o giro dela ta normal... rsrs.
    Acertou quanto à revisão das conexões. O mecânico me disse que a bomba injetora estava com problemas. Foi consertada. O Tanque estava sujo. As válvulas estavam desarreguladas. E uma mini mangueira que se encaixa em um tubinho que vai até à bomba injetora estava rachada, de modo que a turbina não estava pressurizando.

O mecânico fez um teste hoje de manhã e de acordo com ele, foi resolvido. De qualquer forma vou testar e informo a vocês.

Ele levantou só uma questão que ainda vai investigar. O consumo está demasiadamente alto. Isso antes de consertar a bomba injetora e substituir a mangueira da turbina e uma da bomba d'agua que também estava rachada.
    De qualquer forma, com relação ao desempenho, assim que eu fizer os testes informo os resultados.
    Quanto ao consumo, espero não ser dor de cabeça.

Até mais.

Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Com relação aos bicos, o mecânico disse que poderíamos aguardar os resultados após os reparos já realizados e se não atingir resultados normais... será necessário realizar reparos nos bicos. Vou andar nela um pouco e conto aqui..

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Thiago Lopes Ver Post
    Com relação aos bicos, o mecânico disse que poderíamos aguardar os resultados após os reparos já realizados e se não atingir resultados normais... será necessário realizar reparos nos bicos. Vou andar nela um pouco e conto aqui..
    Por tudo que você falou que já foi feito, acredito que o problema será resolvido.
    Quanto ao consumo é só um ajuste de ressonância entre bicos e BI.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    o cano rachado faz a maior falta, é do LDA que avanca a bomba e injeta mais diesel pra levantar giro

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Todas as ranger diesel tem intercooler.
    Ha! Vivendo e aprendendo!

Ontem, que a Ranger com TGV usa um "atuador pneumático" pra controlar a abertura do turbo.
    Hoje, que toda Ranger diesel vem com intercooler! :}

Thiago Lopes, boa sorte, espero que esteja agora tudo resolvido em relação à "preguiça" da sua Ranger! Espero também que isso não tenha a deixado gulosa, como o meca suspeita.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Olá pessoal, boa noite.

Hoje peguei minha Ranger na oficina novamente, tudo de errado que foi detectado, foi corrigido (apenas a tração que ainda não... rsrsrs.. mais pra frente eu arrumo). Andei quase 100 km para ver se de fato estava boa. Gostei bastante, agora ela da 140, 150 km/h fácil.. não passei disso, mas me pareceu que vai mais.. não está caindo praticamente nada nas subidas.. nem preciso afundar o pé até o fim pra ela manter a velocidade... está "normal" eu acho... hehe

Só achei que esta um pouco ruim na hora da saída, principalmente em subida. Por exemplo, se eu estiver em uma subida, parado, e for sair, preciso acelerar a camionete até uns 1500 giros ou até mais um pouco e segurar a embreagem, caso contrário ela morre.

Amanhã voltarei a oficina apenas para trocar as borrachas do escapamento e já vou perguntar o que pode estar causando isso.. de ter que acelerar um pouco mais para sair em subidas..

Se já tiverem passado por isso com a de vcs... me avisem...

Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Goiânia/GO
    esqueci de comentar... preciso ver também com relação ao consumo... enchi o tanque quando saí e quando retornei... fez média de 7,1 km/l....

Deu um aperto nela somente em alguns momentos... andei cerca de 30 km dentro da cidade.. até 3º marcha (trânsito cruel) e o restante na br... média de 120, 130 km/h

achei que ta gastando muito.. espero que seja apenas regulagem na bomba injetora...

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    esse sintoma de ter de acelerar pra sair é do motor mesmo por isso chama-se HSD (motor de alto giro a diesel), então ele alcança sua força em maiores rotações, quanto ao consumo é melhor andar mais e depois revisar bicos

Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia Salles,

entendi a questão de ter que acelerar... blz..

Quanto aos bicos, apenas visualizei que dois deles estão com vazamento, bem pouco..

Mas vou acatar sua indicação de andar e depois revisar... vou andar nela no mínimo um mês... e só depois vou a oficina... mesmo porque já gastei um bocado... rsrs...

Mas de qualquer forma, valeu pelas dicas..

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Infelizmente vi esse tópico só agora. Ms felizmente já foi resolvido.
    Quando comecei ler pensei em 3 coisas, WG da turbina solto que não deixa ela pressurizar, bomba fora de ponto ou filtro de diesel sujo demais.
    Como regra geral, um instrumento que ajuda a identificar problemas em motores a diesel é o manômetro de pressão do turbo compressor. Com esse instrumento nota-se qualquer anomalia de funcionamento do sistema de injeção.

Quanto à mangueira de comando da LDA, é exatamente isso que acontece quando racha ou escapa, o motor fica manco prakct. Uma vez vinha em viagem e senti quando escapou essa mangueira na minha F1000. De imediato reduzi minha média de 130 para 100km/h, e nas subidas não acompanhava nem os 1.0s... Como estava a menos de 100km de casa, terminei a viagem assim, mas a pressão caiu dos 1,8bar que usava na época para menos de 0,5bar... foi triste.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    14/10/2015
    Local
    goianesia/GO
    Como fasso pra fazer pergunta aqui???pfv me ajudem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2015, 23:09
    2. ranger 3.0 nao passa dos 2.500 rpm
      Por williamtoreto no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/02/2015, 14:42
    3. Ranger 2.8 2002 perdendo potência na subida.
      Por Fabio Raul BH no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2014, 09:40
    4. Ranger sem potencia na subida
      Por w.martins no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2012, 18:22
    5. onde passa jeep passa gaiola e baja?
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 140
      Última resposta: 18/10/2012, 18:54

Tags para este Tópico