fala meu camarada , eu acho q a grande desvantagem do gaiola para o jipe e a questao de travessia de agua , pois os jipes sao mais altos , mais fora isso , tendo braco passa , hahahah , entao e so sentar o pe , falou.
Só uma pergunta.. onde passa jeep passa Gaiola e baja??
Tem lugares um passa bem outro nem tanto, ou nem passa. Bugre tem facilidade em areia - frente leve, carro leve. Jeep passa na areia, dependendo da "fofura", só com reduzida. Ambos precisam baixar bem a pressão dos pneus. Já na lama... sei não, mas acho que Bugre tem dificuldade... Então depende do piso, do peso, do braço, do bolso - porque equipando bem, quase qualquer um passa em quase qualquer lugar.
Mas porque essa pergunta... se me permite ?
Na agua, a gaiola tendo ignição eletronica hall, escape e admissão alto, vai embora, se não se importar de se molhar, passa em qquer rio que jeep passa.
Porém aqui, tem alguns lugares onde os jipes passam, que deixam aquele facão alto no meio, principalmente os jipes preparados que eu não passo de jeito nenhum, hehehe A gaiola pega embaixo e fica, mas é algo que dá pra resolver com IRS, catraca, pneus mais altos, coisas que a minha gaiola não tem... hehhee
E tem lugar também que eu sinto falta de uma reduzida de jeep na gaiola, pra entrar ou subir com força e devagar, mas aí como não tem, o jeito é entrar com velocidade, embalado, de pé em baixo, e olho fechado, rs....
eu concordo com o que o camarada falou ai...
depende muito do terreno e da preparação...
o jeep tem a tração a redusida, a gaiola tem pouco peso, agilidade...
Tenho medo de andar de jeep todo barranco que vc sobe parrece que ele vai virar, ja na gaiola tenho mais segurança...
Digo como jipeiro que já fiz trilhas onde tinham gaiolas e outras que tinham Baja. As gaiolas não ficaram em lugar nenhum, momento algum foi preciso puxar, já os baja ficaram em todos, ou quase todos....
Então pessoal, o negocio é o seguinte....
Estou para comprar uma gaiola ou um fazer uma baja, o bug eu ja desisti o cara me enrolou e tals.. mas eu estava pensando que se eu esperar mais uns 2 meses eu consigo comprar um niva e até um willys mais barto eu consigo.. só que estou impaciente doido para fazer trilha, mas n sei se espero eu "taco ficha" na gaiola ou baja. Por isso eu fiz a pergunta, mas seu eu for fazer gaiola ou baja vão ser altos e com pneu 15 frontera q eu ja tenho.
O kit de baja tem um cara aqui na cidade q mexe com firba ele tem pra vender. o pneu eu tenho, tenho q mexer na susp e tals... mas o baja q tenho em mente é esse estilo, por isso perguntei se faz trilha legal.. entendem??
fala galera!
O baja do video era meu!
O Baja na trilha leve, média ou pesada é excelente, o segredo esta na tocada, no motor buscando sempre mais torque e nos pneus. Hj estou com um MonsterBaja guincho, pneu 16 cravos e suspençao irs, com o meu outro semi-careta com motor preparado e pneus frontiera, já puxei pajero full em gericinó na lama, imagina com esse .
MonsterBaja
JCM
fala galera!
O baja do video era meu!
O Baja na trilha leve, média ou pesada é excelente, o segredo esta na tocada, no motor buscando sempre mais torque e nos pneus. Hj estou com um MonsterBaja guincho, pneu 16 cravos e suspençao irs, com o meu outro semi-careta com motor preparado e pneus frontiera, já puxei pajero full em gericinó na lama, imagina com esse .
MonsterBaja
JCM
Bem vindo ao fórum! Coloca umas fotos dos bichinhos aí pra gente ver!
Ai grande ! As fotos .
Depois coloco do meu antigo baja tbm !
Esse lance de preconceito é antigo 4x4 com 4x2 e hoje ta bem menor, tanto que faço parte de um jeep clube . Já toquei muito 4x4 e hj toco 4x2 pelo custo menor e pela agilidade .