Boa tarde Felipe. Também estou tentando montar um Baja. Encontrei um fabricante de kit Baja aqui em SC, na cidade de Araranguá. Me passaram o valor de R$ 950,00, sem frete, para o kit com 7 peças (50% adiantado). O e-mail é fibrax@contato.net. Na verdade é o Kit Splana, divulgado em http://www.planetabuggy.com.br/baja/splana.htm.
alexandre valew ai cara, conheço esse kit baja, fico feliz de saber q temos mais um querendo faze um baja, isso é bom para discutirmo hehe vc n acha essa tampa traseira um pouco estranha não???
Thiago, da para fazer com a lata do fusca, mas a fibra é mais leve entende..
Valeu!
Para montar um bom baja, não fica barato, tem que se trocar tudo que possa te deixar na mão numa trilha, mas isso vale para jeep tbm e fica mais barato num baja, com 10.000 tem um carro praticamente novo e para ter um willys 100 % no minimo 15.000 .
O kit de fibra deixa o carro quase 100kg mais leve e melhora consideravelmente angulos de ataque e de saida . Não recomendo catraca pois deixa o carro bobo e com dificuldades de alinhamento, recomendo dupla manga de eixo ou manga de eixo soldada em chapa .
O bloqueio já tive todos e o que mais gostei foi o de duas alavancas de freio de mão originais do fusca, o kit do gurgel na minha opinião é feio enrola um pouco para utilizar em alta e temos que trocar os cabos por maiores e eles são caros .
Tem que se reforçar a estrutura do baja se não a carroceria racha toda, tem que soldar barras na frente e na asa de morcego .
Carburação recomendo o h30pic simples com trabalho na flauta pois da mais torque ao carro .
Motor recomendo muito o 1600 com comando w 100 ou w110 aumento de 30cv sem danos para o motor . Fica melhor que ap, para trilhas .
Com essa configuração meu carro empina ao sair de barrancos, sendo que meu motor tem dutos polidos e kit 1700 mahle .
Quer aprender sobre fuscas va no site www.fusca4ever.com.br
Qualquer duvida é só perguntar .
Felipe, realmente a tampa traseira não é tão, digamos, "harmoniosa", todavia não encontrei ainda opção melhor...Hoje temos poucos fabricantes no mercado, lembro que há 15 anos atrás meu sonho era ter um Baja com o Kit da Rodão. Mande fotos do Kit Baja encontrado em sua cidade.
Obrigado pelas dicas, "Monster", com certeza vamos "explorar" um pouco da sua experiência. A configuração que utilizas é bem interessante, mas o que chama mesmo a atenção é a altura do seu carro, monstruosa!!!
Cara é tipo esse mas sem esse quebra mato na frente, mas seu eu for comprar ele n vou colocar essa parte do farol, e para ficar mais legal tem que colocar rodas maiores na frente, e pneu pra lama. vou achar uma foto e vou te mostrar um bem legal, q da para fazer usando esse mesmo kit.
Esse modelo do general é o mesmo do meu .
É excelente pois a fibra é bem grossa, diferente do modelo california .
Eu recomendo esse modelo .
O vão livre do meu é de 55cm pois uso irs e pneus 16 .
Caro amigo monsterbaja, poem umas fotos da suspensão trazeira se possivel com detalhes. Irs da kombi ou variant 2.? queria por no meu fusca, mas queria tentar manter a barra de torção original
Abraços e parabens pela bela maquina.
to com um fusca tb. mas acho que vou optar por cortes na lataria..
primeiro porque onde moro, inviabiliza pedir um kit de fibra desses, vai sair uns 200 só de frete.
outra que imagino eu que fica forte somente na lata, e mais em conta de fazer a adaptação. ouvi dicas de usar os paralamas dianteiros atrás, que sao mais largos e faz-se um corte no modelo que quer.
mas o meu ainda é fusca. pneu normal aro 14 185/75. comprei vai fazer 1 ano, e nesse periodo foi pra aprender a mexer no motor, trocar o que era preciso.
foi-se alternador, carburador novo 30PIC, bobina mi, bateria, cabos, 2 jogos de vela, cilindro mestre freio, burrinhos mais um monte de "besteirinha".. ai fiquei liso.
agora é esperar pra juntar dinheiro.
esse teu, MonsterBaja, tava pra vender no ML né?
queria algo do tipo. forte e bom pra trilha
postem mais fotos ai de bajas, gaiolas em ação. fico louco quando vejo hehehe
o meu soh da de brincar em lama e areiao leve.. mas já da de matar a vontade até arrumar ele
Este kit é do FUSCOLETE acho que não fabrica mais.
Numa visita no mercado livre nesta semana descobri que tem um rapaz que tem alguns kit deste.
o Email dele é leonicolete@terra.com.br (coincidência o nome dele)