Bom dia galera. Mais uma vez estou aqui precisando da ajuda dos Senhores, pois aqui na minha cidade o negócio tá feio.
Como mencionei em um outro tópico, iria realizar a troca de óleo da transmissão da minha F-250, e o fiz. Porém acabei colocando o 80w90 API GL-5, e Militec-1. Visto que o câmbio começou a ter certos problemas quando frio, as marchas não ficaram boas, parecia que tava enroscando em algo. Vi no site da Lubrax que quando colocado API-GL5 onde vai API-GL4 pode ocorrer esses problemas que citei. Fui lá e coloquei 80w90 API-GL4 conforme na tabela de lubrificação do manual. O problema persiste e o câmbio fica ruim a passagem de marchas, porém se eu rodar uns 15/20 km, o câmbio normaliza e suaviza as marchas.
Fui num mecânico aqui na minha cidade e comentei com ele sobre o ocorrido do GL5 e GL4 que tinha visto no site da própria Lubrax e taus, e ele me respondeu que não vai mudar porra nenhuma entre GL4 e GL5. Desisti de fazer o serviço com ele. Se a própria fabricante dos lubrificantes não recomenda, porque ele diria que não muda nada!?
Conto com vocês galera. Lembrando que o problema veio a ocorrer depois que troquei o óleo da caixa e adicionei o Militec-1.
Um abraço.