Herik, tirei essa foto do manual de uma F250 4x4 2010 e aqui informa que o óleo é GL4:
Versão Imprimível
Elmer
Segue também a foto do meu manual f250 4.2 mwm 2001.
ou seja existem as duas especificação de lubrificante de transmissão.
E no meu caso seguindo o manual de 2001 da f250 4.2 o GL3 funcionou perfeitamente.
Anexo 555837
abraços.
https://cglapps.chevron.com/msdspds/PDSDetailPage.aspx?docDataId=395303&docFormat=PDF
No catalogo no site da Chevron (texaco) cita:
"utilizado no enchimento inicial das caixas ZFS-5-420 que equipam pick-ups Ford modelos F250,F-350 e F-4000"
Acho que finalmente, em pleno 2018, os amigos encontraram a solução. Já tinha lido esse tópico ano passado (03/2017) quando comprei a caminhonete.
Mesmo sabendo que o óleo estava velho por tempo, adiei a troca do óleo original o máximo que consegui sem peso na consciência.
(é uma 04/04. Comprei com 46.000km que não tinha certeza da km quando comprei, mas conforme fui usando e fazendo manutenções todas as peças que venho substituindo são originais)
Semana passada troquei relação do diferencial para uma mais longa, e já solicitei que o mecanico trocasse os fluidos de cambio e diferencial. Como eu já esperava, e estava ciente, o cambio endureceu. Já tinha me convencido a conviver com isso.
(novamente tive confirmações da KM. O mecânico que trocou a relação que é especializado em câmbios avisou que na hora de montar era bom aproveitar pra trocar rolamentos e/ou retentores para aproveitar que estava desmontado, e nada foi disso foi preciso por estar tudo novinho)
Mas ai volto e leio estas noticias. O cambio era minha unica tristeza com a caminhonete, e pelos relatos, há uma luz no fim do túnel para poder dizer que minha f-250 é só alegria.
Já encomendei o texaco TGF e assim que chegar vou levar para trocar. Depois volto para contar o resultado. Espero muito ter meu cambio macio de volta.
:torcendo:
boa tarde, aproveitando o tópico, tenho uma F350 2011 que usa o câmbio zf 5s-420, e a marcha ré está me incomodando muito. ele funciona perfeitamente a 1, 2, 3, 4, 5...tanto frio quanto quente, não apresenta problemas de engate nas marchas a frente, a minha camionete está com 146 mil km original e nunca foi trocado o óleo. porém a ré é ruim de entrar as vezes acho que entrou e tiro o pé da embreagem faz um barulho típico de quem erra a marcha (raspa) e depois vou tentar colocar a marcha ré de novo e raspa novamente. tá parecendo que eu sou barbeiro. toda vez de engatar a ré eu tenho que parar engato a ré tiro o pé da embreagem devagar, ai se ela faz barulho (raspa) eu engato novamente até eu tirar o pé da embreagem e sentir que ela baixou a lenta, ai eu tiro o pé do freio pra ela ir pra trás, só que depois que ela engata certinho a ré não escapa a marcha. tá um verdadeiro ritual pra engatar a ré nessa camionete. alguém aqui já passou por isso e qual foi a solução.
Bom, acabei adiando a troca, pois estava chegando o verão, e com o calor, o cambio não ficava tão ruim. Com frio, piora muito.
Enfim, começaram a ter noites com temperatura abaixo dos 10ºC. O cambio, voltou a ficar pesado, especialmente na troca de 1ª pra 2ª, e uma leve arranhadinha na 2ª para 3ª, se trocar muito fora do tempo. Com essa experiência bem fresca, fiz a troca do óleo.
Pois bem, o cambio está zerado de novo. Mesmo nas manhãs frias, já na primeira troca, engata suave.
Baita informação...
Q óleo usou
Boa tarde amigos
sou novo por aqui, nem sei usar o fórum direito ainda kkkkk, mas vamos lá...
Tenho uma F-250,2005, motor MWM, 6 cc, estou tendo um problema com o cambio dela desde que desci ele para trocar o garfo da quinta marcha que tinha quebrado, até ai tudo bem, desceu o cambio trocou o garfo e tudo certo, só que agora percebi que o cambio esta mais duro para entrar as marchas e tem vez que escuto um ( clack ) ao engatar a segunda e o que mais esta me incomodando é ao engatar a terceira, sinto ela pegando parece que esbarrando em algo antes de engatar e as vezes até raspa um pouco, não é sempre mas com uma certa frequência, o óleo que foi usado na troca no cambio foi o eaton 80w90,
espero que alguém de vcs possam me ajudar pq antes ela não fazia isso falei com o mecânico que desceu o cambio ele disse que tá tudo normal, as estou grilado pq antes de descer o cambio isso não acontecia
desde já eu agradeço quem poder ajudar
Obrigado
Bom dia,
Seu cambio é o ZF? se for, use óleo GL4.
Qdo comprei a minha fiz a troca do óleo (antes da troca tudo normal) usei GL5, ficou ruim.
Semana passada refiz a troca, dessa vez enchi a caixa com Texaco Lubrificantes - Universal EP SAE 80W, ficou ótimo!!
sim meu cambio é ZF, vou fazer a troca de oleo para ver se melhora, pois o mecanico colocou esse Eaton, nem sei se é bom.
Obrigado pela dica Lucio
Bom dia, Troféu Defunto... Alguém poderia tirar minha dúvida, na F250 MWM 2004 quantos de óleo vai na caixa de cambio ? Muito Obrigado!
Boa Tarde galera!
Peguei a bruta a pouco tempo, e resolvi trocar todos os óleos do trem de força (motor, caixa e diferencial) da 6 cilindros. Estou passando rigorosamente pelo mesmo problema, usei a especificação do manual (80W90, mas não lembro qual era o API). Passei em uma loja que compramos lubrificantes para as máquinas agrícolas, o cara recomendou mudar para o 75W90, pois por ser mais fino mesmo em baixa temperatura, não teria esse problema mais de ficar ruim o engate até aquecer o óleo. Qual a melhor solução que os amigos encontraram? Desde já agredeço!