Boa tarde pessoal, possuo uma ranger XLT 13/14 automática, está com 117 mil km, comprei ha menos de um mês e notei que o cambio é "esquisito". Quando fria faz uma certa vibração parecida com defletor ou protetor de cárter solto, mas me parece ser no câmbio, e quando esquenta esse barulho para, e começa um chiado tipo de correia de acessórios solta, porém dá impressão ser no câmbio também, pois desengatado não faz. As trocas dela de 1a pra 2a são normais, de 2a pra 3a ela demora um pouco mais pra trocar, e de 3a pra 4a troca muito rápido, (a terceira marcha quase nem é usada, passa muito rápido e parece que pula pra 4a direto). Ja efetuei a troca de óleo parcial e filtro ambos originais Ford, mudou muito pouco, apenas diminuiu uns pequenos trancos que ela dava quando passava em lombadas por exemplo. Eu mesmo efetuei a troca, e verifiquei a questão de limalha ou pó de disco no cárter, e não tinha quase nada, bem limpo. Alguém já teve este tipo de problema ou algo parecido? Já li bastante coisa sobre esse câmbio aqui no forum, mas não achei nada sobre ruídos, normalmente o problema que o pessoal tem é tranco. Vi que tem um grupo de Ranger, se possível alguém me add lá 41 99919 8319 Obrigado! Bruno.