Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

Abraços!