Prezados amigos
Bom dia
Espero que alguém possa me auxiliar com esta situação.
Farei um breve relato do meu problema para melhor entendimento do meu problema.
Tenho uma Ford Explorer 6 cc 4x4 ano 1994, que apresentou problema na marchar ré, mandei revisar este problema onde em pesquisa onde moro (Niteroi / RJ) me indicaram um profissional especializado neste assunto _ carros automáticos. Desmontando a caixa verificou-se que necessidade de revisar toda a caixa e assim foi feito. Foi substituida cintas, discos de embreagem, juntas, óleo, conversor de torque, buchas, calcio de caixa, corpo de válvulas, etc..., ou seja a caixa foi toda resvisada ficando nova, e até o presente momento já gastei R$ 4.950,00 .
Montada a caixa e instalada no local fizemos teste onde apresentou o seguinte problema:
- A ré com o carro frio entra perfeitamente e anda, mas quando o carro está quente ela entra mas o carro não anda, mesmo com giro alto;
- Para frente segue normal, muda marcha perfeitamente, mas em uma subida muito forte / íngrime ela começa a tremer;
Acredito que alguém já teve este tipo de problema, onde minha intenção é tentar auxiliar ao profissional que esta trabalhando no carro com o máximo de informações obtidas de outros com este tipo de problema.
O reparador (mecânico) me informou que este rpoblema é devido a falta de pressão ou algo parecido, disse que estaria revisando toda a tubulação e linhas que transmitem óleo para a caixa / sistema.
Mediante esta minha solicitação de informação, e, caso seja possível vocês me fornecerem algum auxilio quanto ao diagnóstico do problema acima relatado.
Antecipadamente agradeço.
Ramon Oliveira