ola galera bom dia, tenho uma oficina aqui no rio e nao tenho muito habito de mexer com carros 4x4 nao, mas chegou uma aqui que a traçao dianteira nao esta engatando, ja conferi todo os fuzileis e reles que encontrei, mas existe um aqui debaixo do painel que quando acelero, e piso no freio ele começa a estalar mas mesmo assim ela nao entra. tbm reparei la no motor da traçao que nao tem alimentaçao nenhuma direta, deveria ter alguma alimentaçao ali no motor,apenas com a chave ligada? se puderem me ajudem? abraços
Boa noite.
No motor só tem alimentação quando a caixa de controle manda. Pode ser polaridade direta ou invertida, dependendo se está indo para 4x4 ou para 4x2. Dá uma pesquisada no google que vais encontrar o esquema elétrico do motor. Os outros fios são os que dão posição do atuador, pra dizer quando tem que cortar a corrente.
De 4x2 pra 4x4 hi e ao contrário o motor deve atuar de qualquer jeito. Para 4x4 lo e de volta só com o carro parado com freio e embreagem acionados.
O disco de contatos do motor da tração é o que normalmente dá pane. Procura que vais achar instruções também de como desmontar.
Não precisa ficar acelerando pra nada disso.
Boa sorte.