x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Hybrid View

Em Brasília há postos de referência vendendo diesel a 2,65 e 2,67, comum, e variam até 2,95, onde começa o S-10 e vai a 3,10 mais ou menos. São poucos os estados onde o diesel supera a gasolina, acredito que o fenômeno ocorra devido o consumo em relação a produção agrícola, MTS e MT são grandes em sua extensão territorial e rural e o número de maquinário agrícola, caminhões e pick-ups devem ser superar vários estados inclusive os da região sul. O estado do Goiás também é grande mas excetuando algumas áreas a aplicabilidade de maquinas agrícolas é inferior aos citados. Resumindo, onde o consumo é maior, mais caro ele será. Posso estar enganado, mas observando a última paralisação dos caminhoneiros era para refrear o aumento do óleo diesel em relação a gasolina.

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1
    Gerson carroceria de lata pra mim não dá, ficaria difícil pois carrego até boi nela rsrsrs, tem que ser de madeira mesmo. agora quanto a questão do diesel já não ser tão vantajoso quanto antes é notória, ainda mais nesses veículos mais novos que usam o S-10. eu adoro camionete diesel mas é aquilo é gosto e tals, e posso estar enganado mas o governo já sacou faz tempo que tem muita gente comprando camionete diesel pra levar "criança na escola e coisas parecidas, que estão longe de ser utilizada pra trabalho" e ai já viu né, a tendência é cada vez ficar mais caro tanto o combustível e manutenção geral. pois se tem muita gente usando o governo quer mais é morder imposto sobre isso e aquilo. Agora comprar veículo hoje em dia pensando em valor na revenda é tiro no pé, pois hj tudo desvaloriza, ainda mais com a facilidade de comprar "qualquer coisa" zero...pedir o preço é uma coisa, achar um comprador que é admirador do veículo em questão e está disposto a pagar acima da tabela ou do preço comercializado também é legal, mas vender mesmo na hora que vc precisa vender é outra. porque ai envolve N fatores tais como se o veículo em questão é financiável pois nem todo mundo compra a vista, questão de oportunidade e custo benefício pra pessoa e etc...ai é que você vê mesmo o que vale ou não, não questiono o valor do carro de ninguém porque só a gente sabe o que gastou pra deixar do jeito que tá, mas na venda a maioria dos possíveis compradores quer pagar o preço que tá correndo no dia, no momento do negócio na maioria das vezes não tem essa de paixão o cara num quer saber se vc colocou pneu bf, turbina, intercooler ou fez motor zero, aí é valor comercial e pronto. portanto preço de venda esquece, você tem que procurar comprar pelo melhor preço possível, porque venda só no dia que for vender é que vamos ver o que vai valer. mercado muda ainda mais nessa crise que tá.

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Esse é um dos motivos que me fazem ficar muito tempo com o mesmo veículo. Seu carro pode até não desvalorizar, mas se somar tudo que vc gasta com ele, a conta nunca vai ser positiva; a cada troca, um novo cano rsrs, mas isso vai de cada um. Carro é passivo, meio de transporte.

Hj, apenas torço pra um dia não pagar IPVA da S rsrs, mas se fosse trocar, pensaria seriamente numa frontier. Acho que hj, é o melhor custo benefício. Vc pega 2009, do modelo novo, por 55, 60 mil e me parece uma boa picape, por um preço bem justo.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ano que vem eu estou isento desse IPVA da minha F1000!!! Ufa!
    Eu andei conversando com uns ciganos sobre as Frontiers e eles dizem que a manutenção do motor e caixa é bem cara. Mas o preço dela realmente é atraente sim, assim como as Hilux SR 2.5.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Incrível! hoje encontrei um posto Br vendendo óleo a 2,50. Mesmo usando o S10 não resisti, completei, 41 litros 102,50, bom demais.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    agora lanço a pergunta, porque da diferença de preço do diesel comum e do s10? pois o S10 não aumenta a potencia ou a economia, não dá durabilidade de um milhao de kms, pois o unico ganho é ambiental o que é bem vindo devido ter menos partes por milhao de produção de materia particulada, e o processo produtivo é o mesmo do diesel comum, isso é golpe do governo como sempre.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    agora lanço a pergunta, porque da diferença de preço do diesel comum e do s10? pois o S10 não aumenta a potencia ou a economia, não dá durabilidade de um milhao de kms, pois o unico ganho é ambiental o que é bem vindo devido ter menos partes por milhao de produção de materia particulada, e o processo produtivo é o mesmo do diesel comum, isso é golpe do governo como sempre.

Boa noite amigo, o processo de produção é bem diferente, é necessário montar uma planta nova para processar o diesel s10. Deixando de lado toda aquela discussão sobre governo x empreiteiras, cada refinaria teve que gastar alguns (muitos) milhões em atualização tecnológica e expansão para produzir o S10.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Boa noite amigo, o processo de produção é bem diferente, é necessário montar uma planta nova para processar o diesel s10. Deixando de lado toda aquela discussão sobre governo x empreiteiras, cada refinaria teve que gastar alguns (muitos) milhões em atualização tecnológica e expansão para produzir o S10.
    Fala Juliano! porderia nos dar uma luz do porque é bem diferente? Concordo em ser diferente pois fui figurativo no meu comentário ( algum processo produtivo seja diferente), mas diferente a ponto do produto final ter diferença de até 12% na bomba? muito não? o resultado é isso ai que vemos na cadeia produtiva...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Fala Juliano! porderia nos dar uma luz do porque é bem diferente? Concordo em ser diferente pois fui figurativo no meu comentário ( algum processo produtivo seja diferente), mas diferente a ponto do produto final ter diferença de até 12% na bomba? muito não? o resultado é isso ai que vemos na cadeia produtiva...

Amigo, eu não conheço do processo produtivo em detalhes, mas eu trabalhei em um projeto na REFAP em Canoas-RS, que está adequando a refinaria para produção do S10. Os equipamentos, como torres de destilação, craqueadores, as temperaturas de operação, os materiais dos quais são feitos os catalisadores, os polímeros adicionados ao petróleo, os tempos envolvidos em cada processo, etc, são diferentes.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Concordo plenamente e parece que não há saída, quanto mais agora que descobri o preço do diesel no estado do MS, é uma discrepância em relação aos demais estados, política sem vergonha e covarde, taxada de impostos, combustíveis batizados, S10 encarecido sem necessidade, esse país ainda não deixou de ser colônia.

Juliano, falo em discrepância de modo geral, por que a Venezuela, Paraguai e outros países da América do Sul difere da nossa política sobre os combustíveis nesse quesito? acredito que hoje somos uma potência na exploração do petróleo, somos independentes. A Petrobrás está na iminência de fornecer gasolina para a fórmula 1 novamente. O "caboco do carro branco" vai correr com gasolina nacional (corre-se o risco d'ele culpar o combustível em detrimento de sua incompetência), e nós os colonos somos obrigados a aceitar esse absurdo? não concordo pagar do meu bolso, investimentos de empreiteiras, então como pode um Posto vender diesel a 2,50 e outro acima de 3,00? se a margem de lucro oscila na margem dos 0,10 nos postos, óleo a 2,50 vai quebrar o empresário. Concorda?

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    e ainda tem o seguinte a entrada no Euro V não foi no "supapo" tivemos antes do S10 o S50, os custos de operação já estão pagos a muito! o que vemos na gasolina do Brasil(gasolina+alcool hidradato) o preço só sobe não desce! se a gasolina fosse somente gasolina estaria a R$6,00, este é o maior roubo institucionalizado de todos os tempos. Daqui a pouco vamos colocar agua no leite de forma legal, agua no chopp, no refri, ou fazer o que costumamos ver, papel higienico mantendo preço com menos metros e por ai vai. Não entendam errado o que quero dizer, não é uma cruzada anti governo ou a um partido pois isso creio que fere o objetivo do forum mas sim expor que estamos sendo sim roubados, por que acham que tudo no brasil é caro? é caro para sustentar tanto Brlhão roubado, o Brasil é o uncio que quando roubam roubam Bilhoes, na europa quando roubam roubam centernas ou milhares, aqui é bilhao tai por que tudo é caro.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dicas P/ Compra
      Por Flypers no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/08/2014, 16:03
    2. duvida sobre qual pickup media compra 0km
      Por danielleite91 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/01/2014, 15:13
    3. Ajuda na compra de pickup S10 x Ranger x ? Muitas duvidas.
      Por MolaDura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2013, 14:48
    4. NOVATO em Pickup - RANGER 2008 (Vale a compra?)
      Por Carlos Bernardo no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/08/2011, 22:35
    5. Compra de pickup para fazenda
      Por fernando_4x4 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/07/2006, 12:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem