x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Ouro Branco/MG
    Agradecimentos: 0

Dicas em compra de pickup

Boa tarde pessoal,

Meu nome é Matheus. Sou novo no fórum. Se estou criando o tópico de forma errada, me desculpem.

Sempre tive caminhonete pequena. Saveiro e strada.

Vendi minha saveiro e estive pensando em entrar no mundo diesel. Estou com medo depois de ler diversos relatos dos problemas nas viaturas dos membros do fórum.

Das pickups vistas, a que me chamou atenção eh a Ranger.

Sério que todo carro dá esses problemas malucos apresentados no fórum?

Não entendo muito de mecânica. Mas posso aprender. Tenho receio de pegar uma caminhonete dessa e ter que morrer em manutenção infinita.

Tenho um orçamento de uns 50 a 55k para o carro novo. Uma Ranger 3.0 se acha nessa faixa de preço.

De todas que vi anúncio, a KM é da ordem de 80 mil pra cima.

Posso ter muitos problemas com isso?

Tenho um Toyota Corolla 2012 com 60 mil rodados que nunca me deu problema. Apenas troca de óleo e freio. Nada mais.

Minha impressão inicial eh que pickup de médio porte como a ranger dão muita dor de cabeça.

Vcs acham que estou enganado?

Modelos interessados:

http://www.seminovosbh.com.br/compra...2-2012/1225560

http://www.seminovosbh.com.br/compra...0-2011/1147545
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Ouro Branco/MG
    Esqueci de comentar que ando no máximo 12 mil km por ano.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Bom Dia Matheus,

Seja bem vindo ao Fórum.
    Tu simplesmente tá mudando da água pro vinho,sair de uma pickup de pequeno porte e partir pra uma diesel é uma baita diferença,ainda mais uma 3.0,é muito boa de dirigir.Depois que tu tiver tua primeira caminhonete nunca mais vai largar.A Ranger é uma excelente caminhonete,é robusta,aguenta bem o tranco e tem um motor forte!Mas como qualquer caminhonete tem seus problemas ainda mais se o ex dono não fazia a manutenção corretamente.As peças da Ranger ou de qualquer carro de seu porte ainda mais sendo a diesel não são muito baratas,as da versão a gasolina são bem mais em conta.Te recomendo quando for ver a Ranger,olhar o manual ver o histórico de manutenção,olha por baixo vê se o cambio não tem vazamento,diferencial traseiro e dianteiro caso for 4x4,as mudanças de marcha tem que ser suave,não uma manteiga,mas suave,pois a embreagem da Ranger é bem chata e costuma dar dor de cabeça pro pessoal quando não é feita a manutenção correta.
    Li que tu mencionou que tem um corolla,não queira compara lo com a Ranger,tenho um tmbm,é indestrutível,só faço manutenção preventiva nele hehe,baita carro!Ando sem do com ele,em quanto com a Ranger ando na manha,desvio de todos os buracos da rua,sou muito chato com ela,não sei pq mas me parece mais forte que a Ranger.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Ola Matheus, eu não sou expert no assunto, tem uma turma bem mais entendida do que eu, mas vou dar minha opinião.

Eu também sai de uma pick-up pequena para uma Ranger, eu tinha um fiorino ano 97 que apesar do desconforto me atendia muito bem, a manutenção era muito barato e ela não quebrava e olha que a minha vendi com 430 mil km.

A Ranger é uma boa caminhonete, ela é robusta e bom de guiar, consome pouco combustível e tem muita força. O problema dela (não só da Ranger, mas de todas as caminhonetes mais atuais) é a manutenção cara, a caçamba pequena e rasa e o espaço no banco traseiro.

Se você tiver sorte pegará uma bem cuidada e não terá dores de cabeça, somente a manutenção básica, mas se por azar pegar uma maquiada, prepara o bolso, pois o custo de reparo é alto.

Eu gosto muito da Ranger, mas com essa verba que você tem EU pegaria outra maquina, acho que consegue pegar uma hilux 2.5 que apesar de não andar muito ela é muito boa. Mas caso não dê eu partiria para uma hilux das antigas, talvez uma 2004 3.0 turbo, ainda sobraria uma grana pra investir em uns pneus, bancos em couro e uma repotencialização no motor. Queria muito trocar minha Ranger em uma hilux das antigas com motor 3L, apesar de ser bem fraca para andar, ela é ótima pro batente.
    Vai que é mole!

Cara, pra rodar 12 mil por ano, na boa, vai de camionete a gasolina. 55 mil vc compra uma S10 ou ranger semi nova que não vai te dar o mínimo de dor de cabeça. Sempre digo aqui: DIESEL SÓ EM DUAS SITUAÇÕES, PRA QUEM AMA OU PRA QUEM REALMENTE PRECISA. Se vc não ama e não precisa de uma pickup a diesel, ou seja, não roda um absurdo de quilômetros ao ano e nem roda em locais intransitáveis que só um 4x4 diesel pode vencer.... compra uma camionete a gasolina o mais nova o possível e seja feliz. Existem camionetes pra quem realmente precisa de uma camionete (Diesel 4x4) e existem as que são pra pessoas que FAZEM O ESTILO CAMIONETE (s10 ou ranger a gasolina). Tem por gosto, mas nem mesmo roda em estrada de chão. 55 mil vc vai comprar uma boa ranger 3.0, mas pela inexperiência, o risco de pegar uma bomba é muito grande. A não ser que vc encare uma F1000 98 4x4 ou uma F250 2002 / 2003, que são camionetes mais brutas, de manutenção mais em conta.... Ranger 3.0 usada... só mesmo se for A RANGER. Só se tiver muita procedência, muito pouco rodada, etc. Hoje em dia eu penso assim: Camionete a diesel só as antigonas, no caso de pouca grana (F1000 ou D20) que são brutas mesmo, ou se tiver dinheiro, tirar uma zero km (moderninhas). Do contrário, vou de camionete a gasolina.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O pessoal já te deu as melhores dicas.

Eu saí de uma Saveiro para uma Ranger. Fiquei 5 anos e gostei muito dela. Hoje ando de F1000 4x4 há 6 anos e NUNCA teria tido a Ranger caso tivesse pegado a F1000 antes.

Queres picape de verdade, daquelas que foram feitas para durar uma vida e não te apresentam quase nenhum problema? Vai de F1000, D20, GMC 3500 HD ou F250.

As hilux 2.5 que o Coophamat sugeriu é uma excelente picape, e uma das melhores entre as médias, mas mesmo assim não tem a estrutura, simplicidade e resistência dessas que eu citei.

Olha essas:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...-hilux-ram-_JM
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...iesel-1999-_JM

Essa aqui a FORD dava garantia de 1.000.000 no motor. anda menos que o MWM sprint mas esse cummins dura muito mais que a caminhonete!
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...xll-diesel-_JM

F1000
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...uper-serie-_JM

Essa é a cereja do bolo!
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...uncionando-_JM

GMs
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...l-original-_JM
    Essa anda muito! Turbo Plus!
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...-luxo-1996-_JM

Pensa bem, se queres uma picape média de plástico ou queres uma PICAPE DE VERDADE?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    A Ranger 3.0 é uma boa caminhonete, muito boa sua dirigibilidade e potência do motor; tínhamos uma na empresa que eu trabalhava e em 2 anos queimou a bomba (aquela que fica dentro do tanque) umas 3 vezes, eu acho que era culpa do tanque de combustível(armazenagem) que tinha lá que era todo ferrujado, devia ter muita água nesse tanque. Detalhe que os caminhões não eletrônicos abasteciam e nunca deram problema. De resto, praticamente não dava manutenção. Lembro que quase peguei uma, mas a gasolina. Na época, tava procurando e achei uma 2008 xlt, gasolina, toda completa por 35 mil. Se vai continuar com o corola, faço minhas as palavras da galera acima. Pega uma gasolina, as picapes a gasolina geralmente são pouco rodadas e dificilmente são usadas pra trabalho. Eu também rodo pouco e tenho me policiado pra rodar mais pois o diesel necessita uma rodagem preventiva rsrsr. O tanque é grande e o diesel fica velho rápido, tem que queimar aquilo lá. Vc tendo outro carro, dificilmente vai querer viajar com a ranger, então ela vai ficar meio sub empregada. A F250, F1000, D20, me parecem veículos mais resistentes, volta e meia me passa pela cabeça trocar numa f250/350 cab dupla, tenho visto f350 cab dupla por 60 mil, mas a razão me convence a manter com a s10 pois deve ser uma dor de cabeça danada rodar com um trambolho daqueles, a s10 mal cabe na garagem, um veículo maior fica inviável, no meu caso. Mas beleza, quando decidir o que fazer, avisa a gnt. Um abraço!
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Esqueça pick-ups médias, com esse valor em mãos siga a opinião do Edintruder, vc não vai se arrepender, verá o que é uma verdadeira caminhonete com manutenção potencialmente barata em relação às médias.

Matheus tô com um problema sério com minha Ranger. Problemas de venda. Ninguém quer comprar saporra pelo valor real e em dinheiro. Olha ela na página 72 de fotos de ranger. Super inteira, super conservada, pouco rodada, nunca me deu dor de cabeça. Tá dando agora... PRA VENDER! pqp, só aparece mascates e trambiqueiros tentando me sacanear. Tô fulo com eles.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Eu quando fui comprar a minha andei olhando umas a Diesel,mas não valia a pena,olhei mais por causa do 4x4.Curto fazer umas trilhas leves,mas pesou mais a compra da gasolina,além de ser a Ranger mais econômica que tive até hoje,tem um excelente custoXbeneficio,motor de 150cv,muito leve e anda muuito...como faço em média 40 km por semana kkkk acredito que fiz uma excelente compra,recomendo a Ranger 2.3 16v.👍

Usuário
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Ouro Branco/MG
    Nossa pessoal.

Obrigado mês. O pelas dicas. Vou levá las em consideração na hora da decisão.

Conversei com um cara do trabalho que possui um carro a diesel. Esqueci o nome do carro. Ele pegou com 150k e está com 200k e nunca deu dor de cabeça.

Só uma vez que ele disse que mangueira de água estourou e a temperatura subiu de uma vez. Mas ele parou na hora e não deu nada.

Como não tenho muito costume de ficar olhando mecânica de carro (sou meio cupim, gosto mais de andar), vou analisar as a gasolina.

Me parece que as pessoas ainda tem um pouco de preconceito com pick up que não seja diesel.

Sobre comparar o corolla com uma pick up, já não comparo a tempos. Até porque já tive as pequenas e eh sem comparação. Conforto, estabilidade e tal.

Gosto de usar o corolla para viajar. No dia a dia vai pick up mesmo.

Bom. Obrigado novamente. Essas dicas são valiosas.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    A F250, F1000, D20, me parecem veículos mais resistentes, volta e meia me passa pela cabeça trocar numa f250/350 cab dupla, tenho visto f350 cab dupla por 60 mil, mas a razão me convence a manter com a s10 pois deve ser uma dor de cabeça danada rodar com um trambolho daqueles, a s10 mal cabe na garagem, um veículo maior fica inviável
    Kkkk! O pior é estacionar! PQP! As vagas são 90% pequenas demais para uma picape dessas!
    Outro ponto é a altura das garagens cobertas de shoppings e mercados.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dicas P/ Compra
      Por Flypers no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/08/2014, 16:03
    2. duvida sobre qual pickup media compra 0km
      Por danielleite91 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/01/2014, 15:13
    3. Ajuda na compra de pickup S10 x Ranger x ? Muitas duvidas.
      Por MolaDura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2013, 14:48
    4. NOVATO em Pickup - RANGER 2008 (Vale a compra?)
      Por Carlos Bernardo no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/08/2011, 22:35
    5. Compra de pickup para fazenda
      Por fernando_4x4 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/07/2006, 12:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem