x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Na minha opinião se quer Diesel e precisa de CD 4x4 vá numa S10 4x4, ela não é a melhor mais a que corre menos o risco de ter dor de cabeça com manutenção, principalmente no quesito motor e cambio, se não precisa de 4x4 e o Diesel não é uma fator principal vai de Flex , se encontra umas zeradas nesse valor muitas vezes mais inteiras que as Diesel, mas lembre-se que o pós venda pode ser difícil por puro preconceito mas é a realidade.
    Agora pessoalmente com 55mil na mão e já que possui uma veículo de passeio muito bom, eu iria numa F1000 97 a 98 MWM x-10 top ou F250 MWM 6cc, não terá dor de cabeça com manutençoes caras e vai estar montado numa pick up de verdade
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Citação Postado originalmente por MatheusLPS Ver Post
    Nossa pessoal.

Obrigado mês. O pelas dicas. Vou levá las em consideração na hora da decisão.

Conversei com um cara do trabalho que possui um carro a diesel. Esqueci o nome do carro. Ele pegou com 150k e está com 200k e nunca deu dor de cabeça.

Só uma vez que ele disse que mangueira de água estourou e a temperatura subiu de uma vez. Mas ele parou na hora e não deu nada.

Como não tenho muito costume de ficar olhando mecânica de carro (sou meio cupim, gosto mais de andar), vou analisar as a gasolina.

Me parece que as pessoas ainda tem um pouco de preconceito com pick up que não seja diesel.

Sobre comparar o corolla com uma pick up, já não comparo a tempos. Até porque já tive as pequenas e eh sem comparação. Conforto, estabilidade e tal.

Gosto de usar o corolla para viajar. No dia a dia vai pick up mesmo.

Bom. Obrigado novamente. Essas dicas são valiosas.
    Esse preconceito existe mesmo. Vc vai ver. Qdo parar sua camionete, algum curioso sempre encosta e começa a elogiar: BICHONA HEIN!!! AÍ É CARRO DE HOMI!!! Daí vem a perguntinha: É DIESEL NÉ? E vc: -não. É a gasolina. ........ kRALEOOOO!!!TU É DONO DE POSTO? BEBE PRA PORRA HEIN!!! Isso é ridículo pq com a minha F1000 sempre aparece aquele que fala: SHOW HEIN! CARRÃO DA PORRA!!! E É ECONÔMICA NÉ. FAZ O QUE? UNS 14 KM/L? Eu: NÃO! FAZ 8. Biiichooo... eu nunca vi F1000 4x4 fazer 14 km/l, mas tem essa lenda.

Só que vc tem que ser racional. Se vc comprar uma a gasolina, estará economizando entre 10 e 20 mil reais, somados ao seguro da pickup a gasolina que é infinitamente mais barato que da diesel. Ainda mais levando em conta a manutenção da gasolina que, GERALMENTE, é mais barata que na diesel. Soma tudo isso, e vai colocando de gasolina no carro. Quanto tempo vc vai rodar? Esses cálculos já foram feitos muitas vezes em revistas especializadas e sites da internet. O resultado sempre é o mesmo. Diesel só vale a pena se vc rodar MUUUIIIITO ! Mas levando em consideração, vamos supor que vc adore diesel, adora o barulho, o ronco e tal... e quer muito uma pickup a diesel. Com 55 mil, eu vou nas antigonas. Vou de F1000, D20, F250, até Silverado. Nem que seja assim: achei uma legal por 40 pila. Compro e gasto 15 mil em cima dela. Claro que isso levando em consideração que um carro desses, vc compra pra não vender tão cedo. Só que elas realmente nos surpreendem. São muito mais duráveis que qualquer pickup média de 2000 pra cá.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Muito problema mecânico vem de manutenção incorreta dos donos anteriores.. se tiver manutenção comprovada é só pegar e andar sem encheção de saco

Uma coisa que ninguém lembra é a suspensão que tem peças duráveis mas são caras quando precisa arrumar alguma coisa.. e se colocar peça paralela não dura nada

As full size (f250, f1000) são ótimas, mas pra cidade é um pesadelo.. as médias ainda cabem em vaga normal em qualquer lugar

Também ter que tomar cuidado com roubo.. tampa de caçamba, estepe.. o seguro caro pra diesel

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Matheus, tô mais ou menos no mesmo dilema seu, tenho uma carta de crédito que tá pra terminar...minha paixão seria uma F1000 das quadradinhas antigas, pelo estilo, ronco do motor, por gostar de veículo a diesel e o sonho de ter uma. maaassss minha razão me diz que não iria servir, primeiro porque já tenho uma f4000 que levo diversas tralhas pro sítio, a qual já to andando pouquíssimo coisa de uns 200 km por mês pois só rodo de final de semana que é quando vou pro sítio e nem sempre vou com ela... Outro ponto mencionado pelos amigos ai é que o diesel é complicado em alguns aspectos, tais como, o carro não pode ficar muito tempo parado (diesel estraga no tanque) e ai vc tem que andar com ele mesmo sem precisar (no meu caso), manutenção mais cara (porém uma vez feita demora a fazer novamente), tem questão de lugar pra estacionar que pra mim seria complicado pois trabalho no centro da cidade e é um inferno pra vaga, sem contar que de casa no trabalho são 2 km portanto rodo muito pouco e também questão de seguro que aqui na minha região uma F 89 / 90 sairia uns 4 paus...preciso de um segundo carro pois minha esposa tem um golzinho. quero um carro pra vir trabalhar pois meu horário não bate com o da minha esposa e pra quando chover pois uso moto, eeeee também porque dividir carro com mulher é foda...portanto diante disso tudo acho que vou numa picapinha gasolina tipo strada ou saveiro, ou um outro carro a gasolina mesmo pois o diesel por mais paixão que eu tenha não me atenderia e eu tbm não usaria ele para o real objetivo dele que é rodar bastante. seria uma coisa mais pra ficar olhando do que de fato andando realmente.

Abraços.

Francamente, não sou preconceituoso muito menos discriminativo mas entre uma caminhonete diesel e gasolina, não há dúvida. A diesel é melhor sob todos os aspectos, não importa se é pequena, média ou grande. Comece observando a desvalorização anual, depois a própria utilidade do veículo, as diesel são utilitárias por sua natureza e permanecem anos e anos com seus donos, dependendo deles a durabilidade dos componentes da viatura. Mesmo que rode pouco durante a semana e principalmente nos finais de semana, você vai fazer uso dela, parentes e amigos vão te pedir favores e vc vai fazer uso dela. Diesel está intrinsecamente relacionado a praticidade assim como o dia a dia. Mais cedo ou mais tarde vc vai partir para uma vtr diesel caso pegue uma a gasolina. Comigo foi assim e também com vários aqui no fórum. Há ainda quem possua as duas e certamente, a movida a gasolina é só para dar um rolé.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No centro da cidade, o problema das vagas é pelo comprimento. Assim, uma picape cabine dupla tem o mesmo comprimento de uma F1000. As vagas são iguais. Então andando de Ranger CD a gasolina ou uma F250 CS o tamanho das vagas que precisarás serão os mesmos.
    Um ponto que aponto com o diesel, na hora de vender o modelo a gasolina perde muito mais valor que o modelo a diesel. A desvalorização é desproporcional. Uma S-10 98 gasolina hoje encontra por 12.000,00 e uma a diesel em péssimo estado não compra por menos de 30.000,00, mesmo sendo a HSD.

Isso ocorre com todos os modelos. A minha Ranger paguei em 2004 43.000,00, negociei pela F1000 por 40.000,00 no final de 2009. Hoje a F1000 custa 50.000,00 para cima. Na mesma época que comprei a Ranger, o meu primo comprou um polo que hoje não vale 19.000,00! A Ranger sport 2.3 que era vendida zero em 2009 por 50.000,00 hoje vale na casa dos 30.000,00! A minha F1000 ganhou valor rente a qualquer veículo a gasolina. Ando pouco com ela pois hoje ando muito de moto, não esquento com lance de validade de diesel ou coisas assim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Esse é o ponto de vista correto Edin, e tem mais, em casos de crise, por mais que o óleo esteja caro, o governo obrigatóriamente o mantém abaixo do custo da gasolina pois o país é movido a diesel e por mais que os custos sejam caro, é no bolso em frente a bomba que se vê as vantagens.

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Quanto a desvalorização, isso vai mais do ano do que do tipo de combustível. Quem comprar hj uma picape zero, em quatro anos, terá uma boa desvalorização. Já uma com mais de 10 anos, já teve uma boa desvalorização e a tendência é estabilizar o preço pois do contrário, chegaria um momento que o veículo sairia de graça. Basta ver o tanto de tempo que as primeiras s10(96~98) estão na faixa de 13 a 18 mil, dependendo do estado de conservação. Idem f1000 e demais veículos, gol quadrado é na faixa de 7 mil a não sei quantos anos. O problema é que veículo acima de 20 mil vc tm que fazer macumba pra vender no dinheiro. Tá todo mundo quebrado, difícil sair proposta boa. Na diesel, os compradores querem quase de graça, na gasolina, eles querem de graça rsrsr.

LUIZ, se vc não tivesse problema com tamanho do carro, ia te sugerir colocar uma caçamba de lata, diminuiria o comprimento dela e usaria como veículo de trabalho e passeio. Vi uma em Guaíra-PR, que ficou show de bola, mas é um baita trambolho se tiver que rodar muito em rua apertada. Um abraço

Quanto a vantagem do diesel, só vejo isso nos motores anteriores a esse Euro 5, onde vc pode usar o diesel comum. Com diesel s10 custando quase a mesma coisa da gasolina e motores de litragem cada vez menor, o meu dinheiro eles não levam.
    4X4 Brasil
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Esse é o ponto de vista correto Edin, e tem mais, em casos de crise, por mais que o óleo esteja caro, o governo obrigatóriamente o mantém abaixo do custo da gasolina pois o país é movido a diesel e por mais que os custos sejam caro, é no bolso em frente a bomba que se vê as vantagens.
    Mirão, aqui em Campo Grande o diesel já passou a gasolina, o primeiro esta na casa dos 3,08 e o segundo a 2,99. O s10 custa cerca de 3,19.

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Essa questão da economia, por muito tempo ela manteve-se vantajosa, hj é discutível; lembro que antigamente, o valor do diesel era bem menor que a gasolina, essa proporção está diminuindo. Pelo que andei lendo, essa diferença é em função da desoneração do ICMS em cima do combustível. O problema é que cada estado tem uma certa autonomia e muitos tem reduzido essa desoneração pra não perder arrecadação. É um absurdo o diesel custar o mesmo que a gasolina, isso impacta diretamente no custo da produção. Estamos na mão dos bandidos.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Coophamat;2283245]Mirão, aqui em Campo Grande o diesel já passou a gasolina, o primeiro esta na casa dos 3,08 e o segundo a 2,99. O s10 custa cerca de 3,19.[/QUOTE
    Verdade, em Campo grande a gasolina ta mais barata quem o diesil. Sai de uma Silverado diesil mwm para uma Pajero Sport 2008 a gasolina. Não me arrependo. Mas cada combustivel tem suas vantagem. Para mim a diferença do diesil e o torque em baixa rotação, mesmo a Pajero sendo forte a Silverado com bomba um pouco aberta tem mais pegada, entretanto a Pajero e bem mais confortável e melhor para viagem. A vantagem da gasolina e que por gastarem muito se encontram exemplares bem mais conservados. A minha e 2008 e esta com 75 mil, revisões na concessionária ate os 60.se fosse a diesil com certeza já teria rodado muito mais.

Em Brasília há postos de referência vendendo diesel a 2,65 e 2,67, comum, e variam até 2,95, onde começa o S-10 e vai a 3,10 mais ou menos. São poucos os estados onde o diesel supera a gasolina, acredito que o fenômeno ocorra devido o consumo em relação a produção agrícola, MTS e MT são grandes em sua extensão territorial e rural e o número de maquinário agrícola, caminhões e pick-ups devem ser superar vários estados inclusive os da região sul. O estado do Goiás também é grande mas excetuando algumas áreas a aplicabilidade de maquinas agrícolas é inferior aos citados. Resumindo, onde o consumo é maior, mais caro ele será. Posso estar enganado, mas observando a última paralisação dos caminhoneiros era para refrear o aumento do óleo diesel em relação a gasolina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dicas P/ Compra
      Por Flypers no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/08/2014, 16:03
    2. duvida sobre qual pickup media compra 0km
      Por danielleite91 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/01/2014, 15:13
    3. Ajuda na compra de pickup S10 x Ranger x ? Muitas duvidas.
      Por MolaDura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2013, 14:48
    4. NOVATO em Pickup - RANGER 2008 (Vale a compra?)
      Por Carlos Bernardo no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/08/2011, 22:35
    5. Compra de pickup para fazenda
      Por fernando_4x4 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/07/2006, 12:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem