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  • #1
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    nao sou o edin, mas nao resisti a provocacao de responder :

    problema com os MWM 6cc? O maior problema deles é nao estarem na minha garagem! Esse motor é sensacional ! HSD, alta potencia, facílimo de dar um tapa e deixa-lo andando mais que carros esportivos mesmo carregando 2 toneladas e meia nas costas!

    O motor é sensacional ! O que ocorreu em ALGUMAS silverado foi logo no lancamento, que quebravam por uma falha de dimensionamento, todas, ABSOLUTAMENTE TODAS tiveram recall , ate pq nao duraram nem 4 mil km com o problema, o motor simplesmente quebrava inteiro, trocada pela propria GM, hoje o motor nao tem esse problema. Nenhuma silverado ainda corre esse risco.

    A diferenca entre a silverado e a f250 era um intercooler, só isso, portanto, intercoolar a silver, ficará igual ou melhor que a f250.

    O outro ponto negativo desse motor é que os dito tudo isso acima, e a facilidade de peças para apimenta-lo, os palermas dos boys e mano vida loka descobriram isso, a maioria das silvers e f250 ficaram baratas... junta td e vc ja sabe o que aconteceu neh? Esmirilharam grande parte dessas picapes, muitas vezes socadas, rodao, etc.

    Entao... Tem que ser criterioso pra comprar esses carros pra nao pegar uma surrada de fazenda ou uma surrada de mano vida loka...

    Uma caracteristica em relacao a f250 mwm contra f250 cummins, era que a segunda por ser LSD tem uma facilidade maior em atoleiros e estrada de terra, pois a mwm qdo se pisa, destraciona devido a ignorancia que ;e jogada a potencia, embora o cummins seja mais forte, ele é mais linear um pouco portanto ajuda mais nesses momentos. Nao que a mwm seja ruim, só tem essa caracteristica NORMAL .

  • #2
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    O Troller falou grande parte da novela.

    O 6 cilindros MWM não é o mesmo das Efes. O pessoal coloca esses motores nas F1000 para andar mais. O MWM Sprint é o da S-10 2.8 e Silverado, o Maxion 2.8 é o das S-10 2.5, Ranger 2.5 e F1000 HSD. Posteriormente veio como 2.8 Power Stroke, e a sua base se transformou no famoso 3.0 NGD-e das rangers.

    O MWM Sprint é um cavalo, sim, mas ele não aguenta tanto como o pessoal reza. Começa a dar pau e ele logo abre o bico. Daí não tem mecânico criterioso para acertar esse motor corretamente o que gera um caos no mercado de usados.

    Com mecânico bom que CONHEÇA esse motor, nunca terás problemas, mas infelizmente isso não é uma realidade.

    O MWM Anda menos que os cummins 3.9 Maxpower. Isso também é fato. O Sprint 6 cilindros ao meu ver só tem de bom o som dos 6 cilindros, nada mais. Dura a metade de qualquer 229 ou X10, anda menos que o 3.9 cummins e não é qualquer um que mexe nele e deixa confiável.

    Tem como tirar 500cv, mas não vai muito longe assim se sair dando pau nele.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    Mirão

    Tem essa em Hortolândia - MWM Sprint , bem mais conta que essa verde.
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...bine-dupla-_JM
    OsCarCanhar - 2x2- MudShoes 47 BullTerrier



  • #4
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    Mirão

    Essa tem um MWM , pelas fotos me parece o 229 Turbo de Fábrica , pelo que deu para entender no anúncio, possui a carroceria de lata também.

    http://pe.olx.com.br/grande-recife/v...&xtnp=1&xtcr=6
    OsCarCanhar - 2x2- MudShoes 47 BullTerrier



  • #5
    Obrigado Marcão, o problema é que não sou fã das CEs, pra mim é dupla de fábrica ou CS. Vlaeu Troller e Edin, aprendi mais uma e pelo que já observei, as melhores efes são para mim as 229 tb de fábrica ou a tão sonhada X10 4x4, aliás tem que ser 4x4 tive uma D-20 4x2 muito boa, gostava dela, mas certo dia em uma pescaria, ela ficou e a Band CD de fábrica 4x4 foi embora, não sou trilheiro mas nesse dia descobri a diferença na hora da necessidade. Aciono 4x4 da Ranger uma vez por semana mas por necessidade devo ter usado uma cinco ou seis vezes nesses quatro anos, mas como é bom você ter esse opcional em mãos. Edin, vi e gostei da caminhonete do tio Eddie mas to atrás de troca, se tivesse bala na agulha juro que não desfazia da minha Ranger, se fosse pressa em passá-la teria me arrebentado na bombeirona.

  • #6
    Valeu Michel, não tinha sacado que o motor da verdona era adaptado, pensava que as efes vinham com aquela motorização e pessoal, o presto atenção nas coisas ditas aqui, as vezes a gente brinca mas o fórum é sério, o que o Troller disse tem bastante peso, se pegar uma caminhonete que pertenceu a algum agroboy corre-se o risco de montar em uma bomba, Brasília é cheia desse tipo, montados em F-250 com paredão de som, rodão, chipada e rebaixada, como diz no goiás, pega procê vê. Por isso peço ajuda aos foristas. o rfdex me ajudou muito, se não fala a origem da bombeira eu demoraria descobrir.

  • #7
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    Pergunta: saíram efes extendidas diesel de fábrica?


    Em tempo, tenho vários amigos que tiveram Silverado e F-250 zero ou quase zero. Na época a Silverado batia facilmente 200km/h, a F-250 cortava rapidamente aos 163km/h, a Silverado era melhor de curva que a Efe. O meu cunhado rodou 480.000km com uma F-250 somente em fazenda e quase sempre carregada, quando vendeu o motor ainda estava firme e forte. Vários deles já tiveram F-1000, D20 e praticamente todas as médias atuais, quando toco no assunto todos dizem que a melhor pickup foi a Silverado ou a F-250.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Pergunta: saíram efes extendidas diesel de fábrica?


    Em tempo, tenho vários amigos que tiveram Silverado e F-250 zero ou quase zero. Na época a Silverado batia facilmente 200km/h, a F-250 cortava rapidamente aos 163km/h, a Silverado era melhor de curva que a Efe. O meu cunhado rodou 480.000km com uma F-250 somente em fazenda e quase sempre carregada, quando vendeu o motor ainda estava firme e forte. Vários deles já tiveram F-1000, D20 e praticamente todas as médias atuais, quando toco no assunto todos dizem que a melhor pickup foi a Silverado ou a F-250.
    Essa F250 com certeza esta a Cummins. Embala muito rápido até cortar o rpm a 160km/h.
    Agora, silverado boa era silverado nova. Silverado usada é ruim de deixar boa de novo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
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    juliano: nunca houve d20, f1000, f250 cabine extendida, todas sao da tropical.

    a f250 e silverado foram otimas picapes, mas pra mim, a melhor delas foi e sempre sera a d20, depois f250 e silverado.

    sobre a velocidade final, nao sei te precisar, mas tenho a impressao que a f250 andava mais que a silverado, devido ao intercooler.

    porem a silverado andava melhor na estrada em termos de estabilidade, especialmente carregada que as primeiras f250, essas tinham amortecedores traseiros mais pra dentro do chassi, depois de uns anos isso foi corrigido e colocaram perto das rodas, ficou bem melhor.

    tenho um amigo que tinha tanto d20, qto silverado e f250, andava sempre carregado, na opiniao dele, d20>silverado>f250, dizia que na estrada a silverado era imbativel, mas a d20 era mais carro como um todo, a f250 tinha mais potencia.

    vamos ver o que falam os experts sobre velocidade final.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    juliano: nunca houve d20, f1000, f250 cabine extendida, todas sao da tropical.

    a f250 e silverado foram otimas picapes, mas pra mim, a melhor delas foi e sempre sera a d20, depois f250 e silverado.

    sobre a velocidade final, nao sei te precisar, mas tenho a impressao que a f250 andava mais que a silverado, devido ao intercooler.

    porem a silverado andava melhor na estrada em termos de estabilidade, especialmente carregada que as primeiras f250, essas tinham amortecedores traseiros mais pra dentro do chassi, depois de uns anos isso foi corrigido e colocaram perto das rodas, ficou bem melhor.

    tenho um amigo que tinha tanto d20, qto silverado e f250, andava sempre carregado, na opiniao dele, d20>silverado>f250, dizia que na estrada a silverado era imbativel, mas a d20 era mais carro como um todo, a f250 tinha mais potencia.

    vamos ver o que falam os experts sobre velocidade final.
    Opa! F1000 saiu na versão cabine e caçamba normais, cabine estendida ou caçamba estendida.

    Eu concordo contigo Troller, as D20 sempre foram superiores às Silverados. Creio que a D20 S4Tplus ainda seja uma das melhores picapes do Brasil.
    Em relação à F250, ela tem mais arrancada e pegada que a Silverado, mas a transmissão da Silverado arante um top speed maior. A Silverado chega nos 200km/h orignal, enquanto as F250 ficava nos 185~190 e não ia mais.
    O meu tio fala até hoje que se arrepende de ter trocado a D20 dele pela atual Silverado. Acho que isso já faz quase 10 anos e ele sempre repete a mesma coisa. Me pergunto porque ele não troca a Siberado de volta numa D20? Simples, ele gastou tanto para deixar a Silverado em estado de zero km que ele nunca irá recuperar o valor investido, o que não ocorreu com a D20, que ele pegou nota 5 e vendeu nota 10, porém ele trocou no taco pela Silverado que estava também nota 5...
    Essa silverado quebrou uma balança dianteira, soltou semi-eixo, quebrou volante, trincou cabeçote e deu uma pá de probleminhas pequenos e irritantes como quebras constante de acabamentos internos e molduras externas...
    A D20? Deu um banho de tinta, uma revisão mecânica e ficou zero km. Vivia indo pro sítio e nunca deixou ele na mão. S4T.

    A F250 é superior às duas, mas é uma mecânica muito mais robusta, principalmente as cummins. Trocaria a minha F1000 numa F250 99 cummins, mas não sei se faria o mesmo numa MWM Sprint.
    Para ter uma noção, a Ford dava 1.000.000 de km de garantia nos Cummins. Não andam legal, pois mal chegam aos 160km/h, mas duram uma eternidade, bem mais que os X-10, inclusive.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    juliano: nunca houve d20, f1000, f250 cabine extendida, todas sao da tropical.

    a f250 e silverado foram otimas picapes, mas pra mim, a melhor delas foi e sempre sera a d20, depois f250 e silverado.

    sobre a velocidade final, nao sei te precisar, mas tenho a impressao que a f250 andava mais que a silverado, devido ao intercooler.

    porem a silverado andava melhor na estrada em termos de estabilidade, especialmente carregada que as primeiras f250, essas tinham amortecedores traseiros mais pra dentro do chassi, depois de uns anos isso foi corrigido e colocaram perto das rodas, ficou bem melhor.

    tenho um amigo que tinha tanto d20, qto silverado e f250, andava sempre carregado, na opiniao dele, d20>silverado>f250, dizia que na estrada a silverado era imbativel, mas a d20 era mais carro como um todo, a f250 tinha mais potencia.

    vamos ver o que falam os experts sobre velocidade final.
    Saiu de fábrica versão estendida sim da F-1000 ano 1993 até 1998.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Entendo muito menos que vcs mas a D-20 maxion de luxe turbo plus 1995 que eu tive também deixou saudades, pena que não era 4x4, se fosse, não haveria caminhonete melhor nesse mundo. Confortável, forte, econômica e manutenção baratíssima, também andava forte, só que sempre respeitei o conta giros, não queimo o vermelho, ainda assim ela andava a 140 km/h fácil, sem esforço, tinha uma tal de 5ª louca que até hoje não sei o significado mas acho que era um over drive. Boa demais, e eu não conhecia BL, SL e outras coisinhas que aprendi por aqui, ela era toda original, tanqueava 100 litros ou mais de óleo diesel, fazia 1000 km sem abastecer tranquilamente, rodava o mês todo sem reabastecer.

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