É exatamente isso!!! Fizesses um retrato fiel do que eu fazia!Da minha empresa de consultoria restou apenas uma multa de 1200,00 na receita por dois relatórios entregues fora do prazo.
Algum dia eu pago.
Eu fazia uma consultoria na parte de gestão de segurança no trabalho, porém entrava muito em administração e meio ambiente. Na última que prestei, comecei a mexer em vespeiro e a direção descobriu um desvio de 16000,00 por parte de um funcionário, justamente pelos índices de qualidade que eu exigia para trabalhar junto com a segurança. Entenda que segurança do trabalho não dá lucro, não tem como contabilizar quando não acontece merda nenhuma. Mas quando a coisa dá errado, os custos varam 100.000,00 brincando. Gosto de dar exemplos, de várias empresas que perderam muitos clientes por falta de gestão de segurança dos seus funcionários. Dessa forma, não mostro lucros, mas mostro o potencial destrutivo de uma falta de gestão eficiente.
Mas consultoria é assim mesmo, tu vai lá e arruma tudo. Depois eles te chamam de novo para arrumar tudo de novo pois tem que mostrar algo que eles não tem para algum cliente mais exigente ou fiscalização.
Começa mês sem previsão de serviço, final de ano de férias forçadas consumindo poupança e sempre de olho nos gastos. Cansei dessa vida! Hoje ganho menos mas tenho tranquilidade. E um dos casos que menos é mais.