x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69

Edin por acaso vc montou o easy traction na sua X10? ou ela é sistema por alavanca original?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não Mirão. Eu fabriquei um sistema por alavancas completamente novo.
    Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-dscn0186.jpg

Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-dscn0184.jpg

Usei duas haste de inox de 1/2". Fiz um bloco de resina para fazer as travas de molas/esferas nas hastes para manter as posições do engates da CT.

Ficou a prova de falhas.
    Uma alavanca para 4x4 e 4x2 e outra para simples e reduzida.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Cacete!!! vc é o cara das fimil mesmo! parabéns!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-pic_0081.jpg

Repara no assoalho o casal de alavancas da CT.
    Isso nunca me deixou na mão.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O meu pai deveria ter me chamado de McGuiver! kkkk
    Quase tudo isso eu aprendi com o pessoal aqui no fórum. Apenas coloco em prática sem medo de fazer Merda.

É isso que me chama a atenção. Ainda aprendo mecânica, leio tudo e as efes nos permitem brincar sem medo pois são rústicas, simples e muito boas de se mexer. A blackout tá bonita demais, gostei do volante, as alavancas da tração não teria que ser uma menor que a outra para não confundir?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    esqueci das f CE... realmente existiram.. falha minha..

mas se o unico senao das d20 eram o 4x4, é só instalar, tem N formas de fazer isso e algumas opcoes...

juro q nao lembro se a silverado era realmente mais dura que as outras , mas entre as d20 e todas as f1000, a d20 era muito mais gostosa de andar, suspensao, chao, estabilidade, etc... especialmente em relacao as 229 soquinho...

mas td isso, todos os problemas de cada modelo, e tb qualidades, podem ser consertadas e ou melhoradas.

qdo nao podemos trocar relacoes, diferencial etc e ter um carro quase perfeito se quiser, seja pra velocidade final ou pra arranque e forca...

pra mim a 250 teve um erro gravissimo que é nao ter tido cambio automatico, senao, estaria no mesmo nivel de carro que a d20...

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Sensacional Edin monstro nas Fs sabe tudo!!!
    Aquela foto da Blackout toda suja, na garagem da sua casa assim que chegou de Gramado ta muito top, inclusive ta como protetor de tela do meu computador kkkk

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Kkk Leos! Agora a sujeira está toda no chão do pátio esperando parar a chuva para ser varrida.

Mirão, o volante coloquei o original de volta pois com esse não enxergava metade dos instrumentos do painel, e eu ando sempre de olho no painel. Depois de quase sofrer uma pane seca eu tirei ele e dei de presenta para um amigo meu colocar na Band dele. Os bancos também voltei para um modelo inteiro de F100 todo em molas. Muito macio inclusive.
    As alavancas de cabeça eu não sei te dizer qual faz o quê. Mas eu entro nela e vou com a mão direto nelas e nunca erro. É algo automático. rsrsr. Agora, deixar uma mais curta que a outra com esse propósito nunca tinha me passado pela cabeça... Valeu pela dica pois irei fazer essa modificação com certeza.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Kkk Leos! Agora a sujeira está toda no chão do pátio esperando parar a chuva para ser varrida.

Mirão, o volante coloquei o original de volta pois com esse não enxergava metade dos instrumentos do painel, e eu ando sempre de olho no painel. Depois de quase sofrer uma pane seca eu tirei ele e dei de presenta para um amigo meu colocar na Band dele. Os bancos também voltei para um modelo inteiro de F100 todo em molas. Muito macio inclusive.
    As alavancas de cabeça eu não sei te dizer qual faz o quê. Mas eu entro nela e vou com a mão direto nelas e nunca erro. É algo automático. rsrsr. Agora, deixar uma mais curta que a outra com esse propósito nunca tinha me passado pela cabeça... Valeu pela dica pois irei fazer essa modificação com certeza.
    Porra Edin, eu ia te perguntar desse volante. Eu coloquei um desses e andei um dia só. No dia seguinte voltei pro original. Achei a pegada fina e pequeno demais pra dar segurança na direção. Sem contar que não dava pra ver o painel .
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Agradecimentos: 0
    Edin é foda demais!! ele ainda vai ter que me ensinar a fazer essas alavancas kk
    pelo que entendi edin as esferas são milimetradas pra travar exatamente no ponto máximo do engate, ai você furou e colocou as esferas?
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Simples, fiz um bloco de resina direto na carcaça usando uma caixa para molde.
    Depois furei os passadores para as hastes de comando dos garfos.
    Depois furei duas guias laterais às hastes para colocar as esferas. Tem 10mm se não me engano.
    Daí coloquei os garfos nas posições corretas e marquei através dos furos. Escareei com uma retífica e montei.
    As esferas são montadas com molas de aço e fixadas por parafusos. Esse sistema é demorado para fazer mas fica muito bom.

Posso fazer o mesmo sistema em qualquer CT, mas cobraria pelo menos 2000,00 para fazer pois para ficar bom dá muito trabalho e tem que modificar algumas peças internas. Em 30 dias fica pronta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. só vale fotos f1000 cabine dupla
      Por darlan no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2017, 15:29
    2. F1000 93 trocar cabine dupla por cabine simples
      Por danilocosta no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/05/2014, 15:45
    3. F1000 Xk Deserter Cab.dupla
      Por loisruela no fórum Ford
      Respostas: 7