x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69
    Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Ribeirao Pires/SP
    Agradecimentos: 0

Galera.... estou me divertindo muito com meu brinquedo, algumas ruas aqui perto de casa estao ruim de passar carro pequeno, alguns atolam no barro mas o DINO passa dando risada...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    pena q a f250 nao veio com cambio automatico..

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Parabens Sérgio você tem um carro bom como poucos. . Agora queremos fotos da DINO

Parabéns Sergio, descreve a máquina e posta fotos pra gente curtir.

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Bom dia pessoal!

Estou me planejando para retornar ao diesel. Vou utilizá-lo 80% das vezes em viagens. Já estudei vários modelos (retornar à ranger 2.8, Pajero 2.8, SW4 2.8) mas recentemente me surgiu uma oportunidade de uma F1000 XK, 1994 Com 200k aparentemente originais. Apesar do AC não estar funcionando, ela parece estar muito bem cuidada. Como o $$ está apertado preciso de um veículo de manutenção barata e mais elástica coisa que o MWM 229 tem a fama de ser. Me chamou muito a atenção o fato de uma F1000 de uma empresa de energia aqui ter levado o motor para retificar com 713.000km!! Não sei se foi a primeira retifica mas de todo jeito é um feito tendo em vista que estou acostumado em ver os HSD chegarem com esforço aos 350.000km. Gostaria de saber dos senhores as opiniões a respeito.
    Vale a pena?

Abraço
    Ranger 2004 XLS/2.8 PS (O bom filho à casa torna)
    EX - Ranger 2004 XLS/2.8 PS

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Pra mim o MWM 229 foi o melhor motor ja produzido no Brasil, com excelente custo beneficio. Durabilidade altissima, consumo baixo, boa faixa de potencia.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    O fato de ser um MWM 229 pesa muito em favor da XK, quanto mais pesquiso sobre esse motor, mais forte fica minha vontade de tê-lo no capô. Porém o veículo não se limita só a motor. Por isso gostaria de saber sobre os demais itens da F-1000 XK para saber se vale a pena ou se volto para uma ranger 2.8.

Abs

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, não há o que comparar! A robustez do conjunto mecânico da F-1000 sobrevive a umas cinco gerações da Ranger. Vá em frente de olho fechado!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Blz meu nobre!

Em relação a disponibilidade de peças e valor, a F-1000 é mais barata? O fato de ser uma XK muda alguma coisa no quesito suspensão, diferencial?

Obrigado pela opinião.

Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Chegando agora nesse excelente tópico!

Sergio, parabéns pela compra! NUNCA irás de te arrepender. Na verdade te arrependerás no dia que venderes ela.
    Um ponto a favor (entre tantos outros) dessa CT com acionamento manual, é que ela tem a luva com cerca de 2,5x mais largura o que a mesma CT de acionamento elétrico. Assim, essa tua nunca irá apresentar os mesmos problemas de engate escapando, mesmo as que usam o engate da easy traction. Essa CT apenas terá o mesmo problema que todas - corrente com folga. A minha está assim. Irei colocar um guia para resolver o problema pois as correntes que vendem no mercado não duram nada, assim é melhor colocar um apoio de guia e manter a corrente original. Saberás que ela está folgada no dia que forçar e ela der um ou outro estalo. Não te assustas que ela segue tracionando normalmente.

Foxtrot, não tem como comparar o conjunto mecânico da F1000 com nenhuma picape média. F1000 podes comparar com D20 ou F250. Todas são feitas para trabalhar e aguentam muito. É tudo superdimensionado.

Sobre o 229, podes comparar com os MWM X-10 (sucessor do 229), Cummins série 4B, Perkins Q20B ou Maxion S4 (sucessor do Q20B).

Um HSD não dura nada comparado ao bom e velho 229. Motor de concepção antiga, feito para trabalho pesado e alta kilometragem. Na prática, podes operá-lo sempre perto da faixa vermelha de rpm que pouco altera a vida útil desse motor.

O que interessa é saber se a 1a marcha é para frente ou para trás. As com 1a marcha para frente são os famosos biscoitinhos. Se turbinar o motor esse câmbio quebra. Na verdade se esfarela. Se a 1a marcha for para trás, pode colocar um motor 6 cilindros da Ram que esse câmbio suportará na boa.

Diferencial, de preferência o Braseixos que é mais forte, porém o Dana tem vantagem como o LSD que no Braseixos é mosca branca.

Do mais não tem o que dizer. Suspensão tem 2 braços oscilantes com 2 buchas, uma mola e um amortecedor cada um. Na traseira são 6 buchas no total e um par de amortecedores. O que tem para estragar? Barras de direção, sim esse é um ponto fraco. São 4 articulações que folgam e infelizmente só encontra marca-diabo no mercado. Então é provável que a cada 50 ou 60.000km tenha que trocar as barras de direção. Se encontrar alguma TRW, compra e esquece. O jogo de direção entre as balanças e as mangas de eixo são por 2 pivôs.
    Duram muito por sinal.

Vais ficar muito mal acostumado com a F1000. Isso é fato!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Foxtrot na verdade pretendo pegar uma efe por dois motivos. O primeiro é o gosto que tenho por pick-ups grandes, gosto dos caminhõezinhos, minha Ranger até que é alta e comprida mas acho muito estreita. O segundo motivo é o custo de manutenção. Ela nunca quebrou na minha mão mas o que já gastei em revisões e peças para evitar isso dava pra ter comprado um uno mille zero km nesse quase cinco anos que a tenho e olha que foram apenas manutenções preventivas Considero a Ford uma trapaceira no quesito peças de reposição para a Ranger argentina, é um absurdo manter o carro em boas condições, caro demais, então passei a acreditar que posso manter e customizar uma efe, deixa-la a meu gosto e estilo, a um custo bem inferior do que manter a minha querida branquela que só me deu alegrias. Ela não tem culpa dessa política de reposição de peças adotadas pelo mercado. Quanto a XK vai do estilo de uso, é um caminhãozinho de luxo feito pra passeio e viagens e algumas dotadas de tração, o que é bom ter como opção e excelente motorização. O fato desse modelo de efe não ser utilitário tem suas vantagens como por exemplo nunca ter puxado cargas, feito trilhas quiçá pescarias, levando o conjunto a um melhor estado de conservação e eram carros de pessoas bem de vida, não as tinham pra trabalho. Se o seu estilo se enquadra nesse modelo não tem do que se arrepender. Se a minha Ranger puxou carga eu não sei, mas não a tenho pra frete com certeza, outro dia veio um parente me pedir pra fazer uma mudança, corri com ele daqui, então é certo que com uma XK vc não terá esse tipo de problema.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sergio, compara essas peças.
    Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-dscn1173.jpg

A baixinha é a orignal da CT com acionamento elétrico, e a altinha montada no suporte é a original de acionamento por alavanca igual a tua. Visses a diferença? Não tem como escapar. Essa baixinha pega cerca de 5mm de cada peça para sustentar um torque monstro do X-10 empurrando tudo.

Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-dscn1177.jpg
    Quando mecanizei a minha CT, fiz essa adaptação.

Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-dscn1150.jpg

Essa peça daí estragou de tanto escapar, justamente por ser um acoplamento muito curto. Isso ocorro muito nas CTs com acionamento elétrico. O que acopla ai é a peça baixinha da primeira foto.

Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-dscn1152.jpg
    Após a modificação, o acoplamento ficou com essa profundidade aí. A peça desgastada eu virei e modifiquei ela para trabalhar do outro lado que estava perfeito.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. só vale fotos f1000 cabine dupla
      Por darlan no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2017, 15:29
    2. F1000 93 trocar cabine dupla por cabine simples
      Por danilocosta no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/05/2014, 15:45
    3. F1000 Xk Deserter Cab.dupla
      Por loisruela no fórum Ford
      Respostas: 7