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Convex Datacenter
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  • #1
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    12/10/2012
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    Jacareí/SP
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    Olá pessoal,

    Achei interessante o tópico e vou acompanhar. Eu tenho um JPX 96 com motor Xud original e tenho usado somente o S-10 há uns 8 meses e não tem apresentado problemas...
    Aindá sou meio novato, não sei qual os prós e contras, haviam me passado que não podia misturar o S-10 com S-500 com isso optei pelo S-10.

    abraco!!

  • #2
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    01/04/2011
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    é exatamente o uso alternado entre o S-10 e o comum, sem a limpeza do tanque (e tubulações do tanque até a distribuição de combústivel no motor) após o uso do comum que tem causado os danos nos motores antigos.
    é simples o raciocínio: pega uma bomba graxeira e "injeta" graxa na mangueira, deixa 3 meses ali parado, nesses 3 meses toda semana coloque 300 gramas de graxa a mais nessa mangueira. ao fim dos 3 meses, injete querosene com uma bombinha, e veja o que vai parar dentro do seu motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #3
    É isso ai amigos, vamos postar, ler e acompanhar as opiniões. Depois vamos deduzir e concluir de fato o que é melhor pra nossas vtrs. Durabilidade dos componentes são economia pro nosso bolso.

  • #4
    Wolney e vc chegou há alguma conclusão? teve algum melhor rendimento comesse procedimento?

  • #5
    Usuário
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    27/09/2014
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    João Monlevade/MG
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    isso, gostaria muito de saber o consumo até que eu mesmo possa fazer os testes por aqui...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #6
    A situação é: - No que influi alternar o abastecimento, gostaria de utilizar o combustível mais benéfico pra nosso tipo de vtr. Pelo que vejo, ainda estamos divididos e não chegamos a nenhuma conclusão. Nossos carros são euro o quê? I, II, III, IV? ou Euronada? no que influi o uso do S-10 em motores eletrônicos e principalmente nos commom rails cujos bicos custam o olho da cara? Particularmente eu continuaria usando diesel aditivado, como fazia antes do S10, só que ele tá sumindo e sobraram apenas o comum (sujo, batizado, bio m****) e o novo S10. Nem o intermediário, S500, vejo por essas bandas.

  • #7
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
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    22/10/2013
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    Boa tarde, galera.
    Estou passando por essa situação. Tenho meu posto de combustível de confiança, que pertence a um amigo de bandeira Ipiranga. Ele só tem bomba de diesel comum. A Ipiranga que trocar por S-10, tendo em vista que em breve não haverá mais o D. comum para vender. Estivemos conversando e ponderei sobre estes questionamentos quanto a mudança de um para outro. No meio do assunto chegou um representante da Ipiranga e disse que o S-10 não tem detergente na sua composição, diferente do diesel aditivado, este sim com detergente, o que faz liberar a borra acumulada no fundo do tanque, causando entupimento nos bicos. Ele garante que o S10 não causa dano nenhum no motor, podendo usar com segurança. Como meu posto de confiança vai trocar o comum pelo S-10, não vou ter outra alternativa.
    abraços.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #8
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    26/04/2011
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    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Minha contribuição. Usei apenas diesel s10 na minha ranger 2007 durante 2 anos seguidos(rodei +_ 36.000 km) sem nenhum problema.Vendi a caminhonete a 3 meses e estou com uma SW4 2007 e usando tambem só diesel s10 e até agora tudo OK.

  • #9
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    27/09/2014
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    João Monlevade/MG
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    Vixe, depois de ler o relato do Ipiabas agora tô com pé atrás.
    Tava abastecendo só com Diesel Comum aditivado, fiz uns 4 abastecimentos, achando que era vantagem.

    O jeito é voltar para o comum e testar o s10 então.

    alguma informação a respeito do consumo com s10?
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Vejo a questão da seguinte forma:
    - O enxofre lubrifica as BI antigas
    - O S10 tem exatamente pouco enxofre
    - Usuários comuns não tem como dizer se há ou não desgaste maior dos carros por usar S10 em veículos mais antigos.

    Somente quem tem sofrido são os caminhões e carretas que rodam bastante, o que me leva a concluir, em teoria, que de fato o S10 não é bom para as BI, mas os resultados, para usuários comuns, só aparecem alguns muitos milhares de km depois.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
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    Para caminhões é obrigatório o uso do arla 32.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Ipiabas/RJ Ver Post
    Para caminhões é obrigatório o uso do arla 32.
    Falei de caminhões com BI mecânica, pra ficar claro...

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