x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Tópico: Som Cabine F1000

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Sou administrador formado e pós graduado pela Mackenzie SP. Sou consultor empresarial, trabalho com toda área administrativa (gestão, organização, planejamento estratégico, execução, novos negócios, reestruturação, POP entre outros). Atualmente busco uma nova oportunidade, se tiver algo disponível, sou todo ouvidos...

Meus conhecimentos em sonorização automotiva são parcos, longe de saber muito, sei na realidade muito pouco, por isso qdo posto aqui, levo em consideração que não estamos falando de som de campeonato, alta fidelidade, hi-fi, hi-end, etc... Disso não opino. Levo sempre em consideração que temos pouco a gastar com o som do carro e especialmente, acho uma inutilidade extrema gastar horrores com o som do carro pq simplesmente JAMAIS vai ficar proximo do perfeito, visto que o carro é um habitáculo irregular , cheio de sólidos diferentes e com a pior acústica disponível. Logo ficar gastando horrores com isso é inútil.

Eu comecei como a grande maioria começou: com o primeiro carro ! fui comprando, pedindo pra montar... ver o que acontecia, testando aqui e ali, perdendo muito dinheiro e achando que eu estava com um som "todo foda" . Até entrar numa loja em SP e ver um corsa igual o meu, gastando MENOS que eu , com equipo MAIS FRACO em potencia que o meu, dando um surra de chinele de pneu de caminhão sem clemencia .... Aí eu fui perguntar o que era aquilo, foi quando me apresentaram um kit 2 vias, um subwoofer de qualidade e um amplificador de qualidade.

O cara tinha 3x mais porta malas que o meu corsa (o meu era sedan e o dele hatch!) simplesmente pq a caixa era pqna e bem instalada, o amplificador era dividido corretamente, de menor consumo de bateira e melhor qualidade sonora, ficava debaixo do banco enquanto o meu era um trambolho que ocupava o resto do porta malas. Os falantes tinham uma potencia e qualdiade que eu nem sonhava...

Ai fui aprender melhor... Aprendi que na realidade eu nao tinha sido enganado por um monte de loja safada e sim na realidade essas lojas é que só tinham um bando de muleque crescido que não sabiam nem ler direito, quanto mais ter estudo , pesquisa, treinamento etc... Foram aprendendo sozinho e continuavam instalando a mesma coisa ha mais de 10 anos...

Ai o tempo passou, finalmente ganhei dinheiro pra comprar coisas boas e fui buscar instaladores de primeira pra fazer meu som. Deparei-me com dois aspectos:
    a) se era um tiquinho bom, cobrava mais caro que todo equipo que eu tinha comprado mais seguro mais revisao de 1 ano mais gasolina...
    b)se era pagável, era uma porcaria, fios errados, bitolas erradas, instalação porca, fios jogados, amperagem incorreta pros amplificadores, caixas fora de especificação... Enfim, tipico das 99% das lojas existentes, usa oq ue tem e tá certo, instalou e tocou foda-se o resto.

Fiquei com o som parado meses e comecei a pesquisar o assunto, cada vez mais, fazer simulações, comprar cabos separados, ate um dia ter coragem de desmontar o carro e eu mesmo instalar... demorou, me cortei algumas vezes mas fiz o som... Vi que no final, tendo as especificacoes na mão é basicamente um trabalho de suor, ou seja, senta, desmonta, corta fio, solda ou emenda, checa 3x pra saber se nada está errado, liga o som, regula, monta tudo de novo, regula novamente e voce fica tranquilo.

mais ou menos assim: se tem um zé qualquer que mal sabe escrever o nome consegue fazer, não é possível que um pós graduado, vivido, viajado e que não baba não consiga montar.

De fato ébem simples, basta ter boa vontade.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    esse forum ensinou e ainda ensina muita coisa: http://autoforum.com.br/

problema eh q la tem muito garoto de 12 anos, entao td q vc le, tem que reler, ver se eh realidade, verificar outros 100 topicos, pq a mulecagem le uma vez e sai vomitando a mesma cosia 100x ate aprender de fato. ai ficam centenas de topicos parecidos dizendo asneira, mas é facil, lendo o forum vc pega o jeito de qm manja e qm nao sabe nada, ai vc começa a dar mais credito...

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 0
    Tens razão Troller, a unica diferença é que se consome tempo para isso... e normalmente acreditamos que estamos numa loja confiável. mas não verdade o pessoal quer saber do $$$
    Sobre uma nova oportunidade, caso tenha inglês fluente, sugiro buscar os recursos humanos da John Deere em Indaiatuba. Excelente empresa.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    opa, obrigado pela dica! ja vou procurar!

realmente consome um tempinho sim, eu fiz o seguinte, como fui comprando aos poucos, estudando, qdo fui fazer, reservei 3 horas numa tarde de sabado, deixei td preparado, na ordem da instalacao, e fiz fora do carro a fiacao (separei, cortei, medi, fiz as soldas no meu caso, os fusiveis, etc), no meu caso eu tinha feito um som um pouco mais complexo, tinham 2 modulos, 2 subwoofers, diversos sistemas de protecao, etc.

Entao coloquei o carro na garagem, arrumei um som na tomada, e fui fazendo, nao retirei muito acabamento, basicamente foram os apliques e borrachas das portas, por onde desparafusei e passei os fios para o porta malas e voltei, com o cuidado de de um lado irem fios de energia (todos bem presos com aqueles enforca-gatos) e do outro lado do carro irem os fios de som, isso evita ruidos e interferencias.

No carro mesmo demorei pouco tempo,em media gastei 1 hora e 30, pra qm nunca fez achei pouco, demora é por e tirar parafuso.

Mas o meu sistema foi complexo, ujm som mais simples gastará menos.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Segue link de minha caixa atras do banco. É um sub de 12", se não me engano a caixa tem 25 litros conforme necessidade do sub. Mas para som médio e agudo tem somente 2 6x9 .....

abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aubate-15.html (F1000 1987 em Taubaté)
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Som Cabine F1000

Bom dia
    Deixei registrado no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/140313-adaptando-diesel-na-f1000-gas-52.html , uma receita que ficou bem bacana para montar SOM na Efe , e independente de Marcas de produtos , que isto vai de gosto e região , o esquema e disposição dos alto-falantes , ofereceram excelente qualidade sonora e não tomaram espaço útil na cabine ao ponto de atrapalhar ou ocupar espaço para os terecoteco que costumamos carregar atrás do banco !!!
    Ficadica !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    EngenheiroGaucho, de Três de Maio, com F1000 95, acho que conheço esse cara!!!! Fala Vô!!!!

Abre um tópico sobre a tua milona ai!! O pessoal é muito gente boa!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...peca-rara.html (F1000 TD229-4 - A minha peça rara!)

Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    EngenheiroGaucho, de Três de Maio, com F1000 95, acho que conheço esse cara!!!! Fala Vô!!!!

Abre um tópico sobre a tua milona ai!! O pessoal é muito gente boa!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...peca-rara.html (F1000 TD229-4 - A minha peça rara!)

Abraço

É isso seu Moro... temo aí trocando idéia com o pessoal.. wlw.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Bom dia
    Deixei registrado no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...00-gas-52.html (Adaptando diesel na F1000 gas!) , uma receita que ficou bem bacana para montar SOM na Efe , e independente de Marcas de produtos , que isto vai de gosto e região , o esquema e disposição dos alto-falantes , ofereceram excelente qualidade sonora e não tomaram espaço útil na cabine ao ponto de atrapalhar ou ocupar espaço para os terecoteco que costumamos carregar atrás do banco !!!
    Ficadica !!!

Randal, muito boa a tua instalação... vou instalar um kit de 2 vias nas portas e uma caixa com sub e modulo atras do banco.
    Vlw.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 93 trocar cabine dupla por cabine simples
      Por danilocosta no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/05/2014, 15:45
    2. Vendo F1000 ano 84 cabine dupla
      Por Wladimirdebarros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2009, 15:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem