Sou administrador formado e pós graduado pela Mackenzie SP. Sou consultor empresarial, trabalho com toda área administrativa (gestão, organização, planejamento estratégico, execução, novos negócios, reestruturação, POP entre outros). Atualmente busco uma nova oportunidade, se tiver algo disponível, sou todo ouvidos...
Meus conhecimentos em sonorização automotiva são parcos, longe de saber muito, sei na realidade muito pouco, por isso qdo posto aqui, levo em consideração que não estamos falando de som de campeonato, alta fidelidade, hi-fi, hi-end, etc... Disso não opino. Levo sempre em consideração que temos pouco a gastar com o som do carro e especialmente, acho uma inutilidade extrema gastar horrores com o som do carro pq simplesmente JAMAIS vai ficar proximo do perfeito, visto que o carro é um habitáculo irregular , cheio de sólidos diferentes e com a pior acústica disponível. Logo ficar gastando horrores com isso é inútil.
Eu comecei como a grande maioria começou: com o primeiro carro ! fui comprando, pedindo pra montar... ver o que acontecia, testando aqui e ali, perdendo muito dinheiro e achando que eu estava com um som "todo foda" . Até entrar numa loja em SP e ver um corsa igual o meu, gastando MENOS que eu , com equipo MAIS FRACO em potencia que o meu, dando um surra de chinele de pneu de caminhão sem clemencia .... Aí eu fui perguntar o que era aquilo, foi quando me apresentaram um kit 2 vias, um subwoofer de qualidade e um amplificador de qualidade.
O cara tinha 3x mais porta malas que o meu corsa (o meu era sedan e o dele hatch!) simplesmente pq a caixa era pqna e bem instalada, o amplificador era dividido corretamente, de menor consumo de bateira e melhor qualidade sonora, ficava debaixo do banco enquanto o meu era um trambolho que ocupava o resto do porta malas. Os falantes tinham uma potencia e qualdiade que eu nem sonhava...
Ai fui aprender melhor... Aprendi que na realidade eu nao tinha sido enganado por um monte de loja safada e sim na realidade essas lojas é que só tinham um bando de muleque crescido que não sabiam nem ler direito, quanto mais ter estudo , pesquisa, treinamento etc... Foram aprendendo sozinho e continuavam instalando a mesma coisa ha mais de 10 anos...
Ai o tempo passou, finalmente ganhei dinheiro pra comprar coisas boas e fui buscar instaladores de primeira pra fazer meu som. Deparei-me com dois aspectos:
a) se era um tiquinho bom, cobrava mais caro que todo equipo que eu tinha comprado mais seguro mais revisao de 1 ano mais gasolina...
b)se era pagável, era uma porcaria, fios errados, bitolas erradas, instalação porca, fios jogados, amperagem incorreta pros amplificadores, caixas fora de especificação... Enfim, tipico das 99% das lojas existentes, usa oq ue tem e tá certo, instalou e tocou foda-se o resto.
Fiquei com o som parado meses e comecei a pesquisar o assunto, cada vez mais, fazer simulações, comprar cabos separados, ate um dia ter coragem de desmontar o carro e eu mesmo instalar... demorou, me cortei algumas vezes mas fiz o som... Vi que no final, tendo as especificacoes na mão é basicamente um trabalho de suor, ou seja, senta, desmonta, corta fio, solda ou emenda, checa 3x pra saber se nada está errado, liga o som, regula, monta tudo de novo, regula novamente e voce fica tranquilo.
mais ou menos assim: se tem um zé qualquer que mal sabe escrever o nome consegue fazer, não é possível que um pós graduado, vivido, viajado e que não baba não consiga montar.
De fato ébem simples, basta ter boa vontade.