Postado originalmente por
Troller-a-vista
Engenheiro, o topico é esse
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...hlight=clarion
Veja há MUIIIIIIIIIIIIIITAAA diferenca entre um som de competicao, seja pra qualidade ou spl ou trio, prum som legal. Inclusive em valores.
Por exemplo, um som de competicao, pode comecar a pensar em 10 mil reais, um som pra ouvir legalzinho dentro do carro pode pensar em 2.500 +-, e nao eh tao diferente por exemplo de um som ruim !
Por exemplo, um kit de coaxiais, vc vai gastar entre 150 e 300 reais, ja um kit 2 vias de entrada, nada profissional mas que já é MUITO melhor que esses coaxiais, vc vai gastar ... entre 200 e 400 reais. Veja vc gasta o mesmo ou quase nada a mais e tem 10x mais qualidade.
Claro que se for tratar porta, comprar amplificador, investir em cabos, em um player de qualidade, a conta sobe, sobe rapido, mas nao é esse o caso, as dicas que estou dando aqui no forum, sao muito proximas de valores e interesses daquelas experimentadas pelos instaladores por ai ... Esses quea doram colocar adesivo da loja deles no teu carro sem vc permitir.
Esse ';e um forum 4x4, nao de aficionados em som, entao sigo essa linha. quem quiser algo mais especifico vai procurar em outros foruns.
Essa sua ideia de por 2 falantes bons na porta ou embaixo do painel, se mal escolhidos, provavlemente vai gastar BEM mais do que aquilo que estou indicando e ficar 1/10 do que poderia ficar ...
Vai por mim, kit 2 vias, amplificador pra toca-lo legal, radio bom, escuta por um tempo, tenho certeza que vc vai ficar feliz, nao ficando ai sim partimos pra instalar sub, amps melhores, players melhores... ok?
Qdo escrevo isso, teho em mente que vcs tem boa vontade, mas nao sabem diferenciar de fato um som de qualidade de um alta fidelidade, nao sabem as diferencas de frequencia, sensibilidade, qs, potencia, clipagem etc... E nem vao querer saber pra ser sincero ehhehe A coisa é ter som legal, sem gastar os rins nem tao pouco ficar por ai de porta aberta mostrando o som pra outros ...