x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Som Cabine F1000

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Som Cabine F1000

Boa tarde Pessoal,
    Comprei recentemente uma F1000 1995 SS Turbo, e gostaria de receber sugestões (via fotos) de instalação de som para a cabine.
    Uma coisa simples, não é trio elétrico.
    Aguado comentários. Obrigado!

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Bom, se for para cabine simples, coloque bons alto falantes nas portas aproveitando o local original, uma caixa atrás dos bancos, um módulo e já vais ter algo com qualidade.

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Vlw Zé V8, por acaso vc sabe qual a dimensão do alto falantes das portas? Tava pensando e conseguir em baixo do painel. Será que tem espaço suficiente?

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EngenheiroGaucho Ver Post
    Vlw Zé V8, por acaso vc sabe qual a dimensão do alto falantes das portas? Tava pensando e conseguir em baixo do painel. Será que tem espaço suficiente?

me metando um pouco ! que ano é a F1000 ? os originais é 4 pol com adaptador para 5 pol ! eu coloquei um de 6 pol mas tive que recortar um ouco as lata!

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    A f1000 é 1995.

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    me metando um pouco ! que ano é a F1000 ? os originais é 4 pol com adaptador para 5 pol ! eu coloquei um de 6 pol mas tive que recortar um ouco as lata!
    a F1000 é 1995

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    a F1000 é 1995

to bolando para por uns mid bass forte atras do banco ! vou fazer uma caixinha de mdf pequena para por eles e forrar com couro cinza igual do assoalho !

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Som Cabine F1000

Na minha eu aumentei um pouco a entrada e coloquei um par de 6x9 nas portas mesmo !! Ficou original e pra melhorar o som foi instalado uma potência !!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    indico vc fortemente a ler o topico sobre falantes na frontier... é exatamente a mesma coisa que esta descrito la, com a benéficie de que nao ter que instalar nada atras...
    simples, barato e de qualidade pra quem esta dentro.

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    indico vc fortemente a ler o topico sobre falantes na frontier... é exatamente a mesma coisa que esta descrito la, com a benéficie de que nao ter que instalar nada atras...
    simples, barato e de qualidade pra quem esta dentro.
    Troller, pesquisei o topico indicado mas não encontrei.
    é muito antigo esse tópico?

obrigado!

a idéia que tenho é colocar 2 falantes nas portas, bons, e se possivel embaixo do painel 2 de 6", também verificar a necessidade de um módulo para por embaixo do banco. Verifiquei que tem muito pouco espaço atras do banco para um Sub.
    o rádio já comprei um Pioneer, como foi citado, barato e regular. quero som para ouvir na cabine, nada de competição.

vlw, abraço!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Troller, pesquisei o topico indicado mas não encontrei.
    é muito antigo esse tópico?

obrigado!

a idéia que tenho é colocar 2 falantes nas portas, bons, e se possivel embaixo do painel 2 de 6", também verificar a necessidade de um módulo para por embaixo do banco. Verifiquei que tem muito pouco espaço atras do banco para um Sub.
    o rádio já comprei um Pioneer, como foi citado, barato e regular. quero som para ouvir na cabine, nada de competição.

vlw, abraço!
    Engenheiro, o topico é esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...hlight=clarion

Veja há MUIIIIIIIIIIIIIITAAA diferenca entre um som de competicao, seja pra qualidade ou spl ou trio, prum som legal. Inclusive em valores.

Por exemplo, um som de competicao, pode comecar a pensar em 10 mil reais, um som pra ouvir legalzinho dentro do carro pode pensar em 2.500 +-, e nao eh tao diferente por exemplo de um som ruim !

Por exemplo, um kit de coaxiais, vc vai gastar entre 150 e 300 reais, ja um kit 2 vias de entrada, nada profissional mas que já é MUITO melhor que esses coaxiais, vc vai gastar ... entre 200 e 400 reais. Veja vc gasta o mesmo ou quase nada a mais e tem 10x mais qualidade.

Claro que se for tratar porta, comprar amplificador, investir em cabos, em um player de qualidade, a conta sobe, sobe rapido, mas nao é esse o caso, as dicas que estou dando aqui no forum, sao muito proximas de valores e interesses daquelas experimentadas pelos instaladores por ai ... Esses quea doram colocar adesivo da loja deles no teu carro sem vc permitir.

Esse ';e um forum 4x4, nao de aficionados em som, entao sigo essa linha. quem quiser algo mais especifico vai procurar em outros foruns.

Essa sua ideia de por 2 falantes bons na porta ou embaixo do painel, se mal escolhidos, provavlemente vai gastar BEM mais do que aquilo que estou indicando e ficar 1/10 do que poderia ficar ...

Vai por mim, kit 2 vias, amplificador pra toca-lo legal, radio bom, escuta por um tempo, tenho certeza que vc vai ficar feliz, nao ficando ai sim partimos pra instalar sub, amps melhores, players melhores... ok?

Qdo escrevo isso, teho em mente que vcs tem boa vontade, mas nao sabem diferenciar de fato um som de qualidade de um alta fidelidade, nao sabem as diferencas de frequencia, sensibilidade, qs, potencia, clipagem etc... E nem vao querer saber pra ser sincero ehhehe A coisa é ter som legal, sem gastar os rins nem tao pouco ficar por ai de porta aberta mostrando o som pra outros ...

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Engenheiro, o topico é esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...hlight=clarion

Veja há MUIIIIIIIIIIIIIITAAA diferenca entre um som de competicao, seja pra qualidade ou spl ou trio, prum som legal. Inclusive em valores.

Por exemplo, um som de competicao, pode comecar a pensar em 10 mil reais, um som pra ouvir legalzinho dentro do carro pode pensar em 2.500 +-, e nao eh tao diferente por exemplo de um som ruim !

Por exemplo, um kit de coaxiais, vc vai gastar entre 150 e 300 reais, ja um kit 2 vias de entrada, nada profissional mas que já é MUITO melhor que esses coaxiais, vc vai gastar ... entre 200 e 400 reais. Veja vc gasta o mesmo ou quase nada a mais e tem 10x mais qualidade.

Claro que se for tratar porta, comprar amplificador, investir em cabos, em um player de qualidade, a conta sobe, sobe rapido, mas nao é esse o caso, as dicas que estou dando aqui no forum, sao muito proximas de valores e interesses daquelas experimentadas pelos instaladores por ai ... Esses quea doram colocar adesivo da loja deles no teu carro sem vc permitir.

Esse ';e um forum 4x4, nao de aficionados em som, entao sigo essa linha. quem quiser algo mais especifico vai procurar em outros foruns.

Essa sua ideia de por 2 falantes bons na porta ou embaixo do painel, se mal escolhidos, provavlemente vai gastar BEM mais do que aquilo que estou indicando e ficar 1/10 do que poderia ficar ...

Vai por mim, kit 2 vias, amplificador pra toca-lo legal, radio bom, escuta por um tempo, tenho certeza que vc vai ficar feliz, nao ficando ai sim partimos pra instalar sub, amps melhores, players melhores... ok?

Qdo escrevo isso, teho em mente que vcs tem boa vontade, mas nao sabem diferenciar de fato um som de qualidade de um alta fidelidade, nao sabem as diferencas de frequencia, sensibilidade, qs, potencia, clipagem etc... E nem vao querer saber pra ser sincero ehhehe A coisa é ter som legal, sem gastar os rins nem tao pouco ficar por ai de porta aberta mostrando o som pra outros ...
    Boa tarde Troller,
    tem bastante informação no forum. somente para conhecimento, qual tua formação/profissão, de onde obteve esses conhecimentos em sonoridade.
    Mais uma vez obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 93 trocar cabine dupla por cabine simples
      Por danilocosta no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/05/2014, 15:45
    2. Vendo F1000 ano 84 cabine dupla
      Por Wladimirdebarros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2009, 15:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem