Postado originalmente por
samuel_sanches
Pessoal, sou novo no fórum e resolvi criar este novo post sobre meu projeto para compartilhar as experiências e para que todos possam deixar suas opiniões. Sei que não se trata de um projeto offroad, mas pelo que eu já li nos posts existentes, temos muita coisa em comum. Afinal esta F100 é praticamente uma F-1000! Tenho ainda algumas dúvidas que com certeza os mais experientes saberão me informar. Espero que gostem.
Sempre tive vontade de ter uma F estilo americana, para curtir um passeio em cima de um motor V8. Tive vários palpites de preparar a mecânica original 4cc com um kit turbo, mas não iria me satisfazer. Então decidi investir nesse projeto.
Trata-se de uma F100 1982 4cc 2.3 que receberá uma mecânica V8 302 com câmbio C4 automático.
Para conseguir esta mecânica completa, comprei um Landau 1980 e vou transferir motor, cambio, coluna de direção e provavelmente engrenagens do diferencial para a F100.
O que eu fiz até agora:
- Troquei a carroceria de madeira por uma caçamba
- Troquei os retrovisores pelos da F100 79
- Troquei as rodas e pneus (245 60 15 com tala 8" na dianteira e 295 50 15 com tala 10" na traseira)
- Instalei um kit para rebaixar (esse kit rebaixa a dianteira trocando as barras twin I Bean por novas barras que deslocam a manga de eixo mais para cima. Na traseira o diferencial recebe dois calços para serem soldados na parte de baixo, transferindo o feixe de molas para baixo do diferencial)
- Retífica completa do 302 e também do cambio C4.
Ainda estou lutando com a suspensão porque não esperava que o carro ficasse tão baixo. Olhando pela lataria nem parece tão baixa, mas a travessa aonde o motor fica apoiado está bem próxima do chão. Talvez eu eleve uns dois centímetros para ficar mais tranquilo de andar com ela, já que raspa essa travessa em algumas lombadas dependendo da velocidade que se chega na lombada. Com isso vai melhorar a traseira que ficou com pouquíssimo curso.
Estas duas primeiras fotos são de quando eu a comprei e como está agora.
Depois vou postar mais fotos do que foi alterado e aos poucos irei postando o progresso da mudança.
Samuel.