x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 205

Hybrid View

  • #1

    F1000 4.9 Lightning - Esmeralda




    Boa noite moçada.
    Abro esse tópico para relatar as modificações que farei na Esmeralda, minha F1000 4.9 Lightning 1998 4x2. Vou manter ela 4x2 e gasolina.
    Tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda dos Srs para resolve-las:
    1. As lightning tinham os adesivos escrito lightning nas laterais... É na tampa tinha escrito lightning? Vi 3 lightning elas tinham só o logo da ford abaixo do abridor da tampa. Esse logo é original?
    2. As lightning não tinham o adesivo 4.9 nas laterais?

    A lista de modificações e perfumarias é a seguinte:
    A. Suspension lift 6" BDS
    B. Body lift caseiro 2"
    C. Rodas aro 17 e pneu 37x 12,5
    D. Redução do diferencial de 3.55 para 4.23
    E. Turbinar o motor? Alguém tem uma receita pronta?
    F. Estribo gringo
    G. Alargador de paralama em aço., cromado, gringo
    H. Camera de ré embutida no logo da ford semelhante a ranger limited (se confirmar que o logo na tampa eh de série nas f1000 lightning)

    Por enquanto é só isso...
    Abração.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #2
    F1000 4.9 Lightning - Esmeralda-20141220_113123.jpg
    uma foto na antes de qualquer modificação.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #3
    Agora sim hein Vizinho!

    Tópico e tudo para a viatura nova.
    Vou dar uma olhada nas tuas perguntas, de bate e pronto, nada me ocorre.
    No mais, sigo em Pé e a Ordem,

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Vamo que vamo meu irmão!
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #5
    Na chacara da minha sogra tinha um eixo traseiro jogado num canto, fui lá dar uma olhada e adivinhem?
    É um eixo completo duma silverado gasolina Dana 46 relação 4.23 lsd.
    kkkkk que sorte! Tá ficando mais barato o projeto.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #6
    F1000 4.9 Lightning - Esmeralda-20141226_162514.jpgF1000 4.9 Lightning - Esmeralda-20141226_162514.jpg
    Sapatinhos novos providenciados!
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Cara, essa F1000 4.9 é uma usina de força indestrutível. Não desfaça dela e não mude seu motor como muitos aqui do fórum (inclusive eu) fizeram. Temos uma F1000 ainda á gasolina aqui em casa (do meu pai), é um tanque de guerra. Acho desnecessário você reduzir o diferencial, ela já tem muita força nessa configuração original. Eu se fosse você faria um body lift e trocaria a mola dianteira pela da F-250. Esse motor não precisa de turbina também. Nos sites gringos você acha muitos kits prontos pra esse motor. Talvez a troca de chip ja resolva. Só uma coisa: veja o fluído do câmbio dela. Este câmbio (Mazda MR-II) usa fluído de transmissão automática e não óleo 80 ou 90 como muitos mexânicos acham que é ok... Abraço!!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Cara, essa F1000 4.9 é uma usina de força indestrutível. Não desfaça dela e não mude seu motor como muitos aqui do fórum (inclusive eu) fizeram. Temos uma F1000 ainda á gasolina aqui em casa (do meu pai), é um tanque de guerra. Acho desnecessário você reduzir o diferencial, ela já tem muita força nessa configuração original. Eu se fosse você faria um body lift e trocaria a mola dianteira pela da F-250. Esse motor não precisa de turbina também. Nos sites gringos você acha muitos kits prontos pra esse motor. Talvez a troca de chip ja resolva. Só uma coisa: veja o fluído do câmbio dela. Este câmbio (Mazda MR-II) usa fluído de transmissão automática e não óleo 80 ou 90 como muitos mexânicos acham que é ok... Abraço!!!!
    galera acabei de comprar um f-1000 estou aos poucos deixando ela do meu jeito tem o topico dela quem quiser da uma olhada, toda e qualquer sugestão sera bem vinda http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2231813, a proposito quem poder deixar o link desses sites gringos, com peças para as efe mil.... gradecido!

    abrço

  • #9
    Valeu Rafael.
    Minha intenção é manter o motor 4.9 mesmo, afinal, um motor que permaneceu na linha das F150 por mais de 30 anos deve ser muito bom.
    Acrédito que reduzindo o diferencial o power train rodará bem perto das condições originais mesmo com pneu 37.
    Estou aguardando chegar dos eua um kit da BDS de 6 polegadas e vou fazer um BL de 2.
    Valeu pela dica do câmbio.
    Abs.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #10
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7

    Esse motor flat-six 300ci é motor de trator...

    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Valeu Rafael.
    Minha intenção é manter o motor 4.9 mesmo, afinal, um motor que permaneceu na linha das F150 por mais de 30 anos deve ser muito bom.
    Acrédito que reduzindo o diferencial o power train rodará bem perto das condições originais mesmo com pneu 37.
    Estou aguardando chegar dos eua um kit da BDS de 6 polegadas e vou fazer um BL de 2.
    Valeu pela dica do câmbio.
    Abs.

    Se consumo não for algo preocupante, uma opção interessante (e talvez até mais barata, pois mandar fazer um coletor de escape para o turbo não é barato) seria instalar um supercharger tipo Roots. A Eaton tem o blower M90, que deve alimentar bem esse motor, sem mudar quase nada a curva de torque (ou seja: desde a marcha lenta ele consegue enrugar o asfalto).
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #11
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    Ah, esclarecendo: quando falei que não muda a curva de torque, quis dizer que não muda muito o DESENHO da curva, porque o torque aumenta proporcionalmente à pressão aplicada!

    Ilustrando:

    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #12
    Muito interessante esse blocker!
    Valeu!
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo no forum sw4 v6 2001 verde esmeralda
      Por Cavendra no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 26/07/2015, 21:37
    2. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    3. F1000 !
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/10/2013, 09:50
    4. F-75 1978 "Projeto Esmeralda"
      Por Schöninger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 31
      Última resposta: 28/06/2013, 10:50
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade