Ja vi nos EUA, carros como Suburban, Excursion, Expedition, que adaptaram rodado duplo. Porem em um Suv nao entendi a intençao, se ha uma melhora em rebocar ou coisa do tipo
Moro nos EUA e vejo muuuuito esse tipo de picape por aqui, mas nunca em uma pequena como Ranger, S10, Tacoma, Frontier, Dakota.
Muitas pessoas se indagam pra quê fazer esse tipo de coisa em um carro. Tenho certeza que o amigo não vai carregar nada na picape, não precisa de capacidade extra, mas ainda assim ele quer.
E esse é o motivo: ELE QUER FAZER. Acha que fica legal, bonito, bruto, diferente, exclusivo, chamativo, impressionante. Quanto ao projeto em si, acha desafiador, curioso, prazeroso, meticuloso. E na verdade, esse projeto é tudo isso sim!!
Uma coisa que gosto na cultura americana é que as pessoas não gastam tempo se coçando e indagando porque o outro quer fazer isso ou aquilo. Qual o incômodo? A grana que ele vai gastar, você quer pra você? Eles apenas respeitam e dizem: DO IT! Se você quer, se você pode pagar, se não vai prejudicar a vida de ninguém com isso, vá adiante.
Qual eixo você está pensando em usar? Olhe com atenção para os eixos do Hyundai HR, MB Sprint, Iveco Daily.
como fui eu quem perguntou, sou eu quem vai explicar: eu quero saber qual a finalidade, como curiosidade, como engrandecimento pessoal, nao para desestimular, denegrir, rir, oupq esta me incomodando ou algo assim.
bah, nem sei pq perco meu tempo com esses caras do forum....
Minha finalidade de aumentar a caçamba é porque tenho moto, duas para ser mais preciso, e na caçamba da cabine dupla só cabe de tampa aberta.
Eu tive trailer por alguns anos, mas acho que o conjunto atual da Ranger puxa bem um trailer de 4 a 6 pessoas.
Sobre a troca ou não do eixo, eu estou entre transformar do eixo traseiro em flutuante ou mesmo trocar o eixo, não sei qual aguentaria melhor.
Mas eu aceitei a sugestão do amigo aqui e vou primeiramente adaptar a caçamba da cabine simples, depois parto para o rodado duplo.
Sobre a necessidade ou não, essa pergunta é muito individual, eu também nào precisava de pneus 35 e guincho na Ranger, já que tenho um jeep, mas mesmo assim coloquei, e a maioria aqui nesse fórum é pego por esse mal também.
O importante em qualquer adaptação é fazer com critério, para que não fique quebrando e nem cause acidentes.
caraca achei um louco iguua a eu !!!!1kkkkkkkkSeu projeto vai ficar SENSACIONAL.. Comece pela caçamba que é muito mais fácil, faz um cardã maior, faça o alinhamento dele, (antes de cortar, meça a caçamba e o quanto vai precisar aumentar de chassi) corte o chassi, faças as emendas e com tudo desmontado fica mais facil ainda pra mecher no rodado duplo ( quanto a esse não posso dizer nada pois nao sei)....Um amigo meu colocou uma caçamba da D-20 simples Longa na D-20 cabine dupla dele e pediu minha ajuda, todos finais de semana estavamos lá trabalhando, ficou ANIMAL a D-20 Dupla caçamba longa dele eu tenho 1,90 e cabe eu deitado e sobra um pouco de espaço..Se fores a fundo nesse projeto Vais ter umas das mais Belas Ranger do país. Vai fundo nesse projeto não desanime, o que mais vai aparecer são pessoas falando que não dá, que vai gastar muito bla-bla-bla.. E no pouco que sei, qualquer coisa estamos ai pra ajudar.....
Camarada,estou com um projeto igual ao do seu amigo,será que poderia me enviar fotos via MP?
Muito obrigado
Tem um cara no sul Leonardo Rosa da GParts que faz a caçamba splash sob medida se vc precisar!
Boa sorte!
E' exatamente essa a ideia!
Esse final de semana coloquei um quadriciclo na cacamba e tive que deixar a tampa aberta, provavelmente na cacamba da cabine simples caberia tranquilamente.