Olá pessoal
Faz algum tempo que não posto por aqui, pois participo no fórum desde 2004.
Eu estou com umas idéias malucas de instalar rodado duplo no eixo traseiro da Ranger Cabine Dupla com motor Powerstroke NGD 3.0.
Fazendo um levantamento bem rápido das alterações, gostaria de compartilhar alguns itens que acredito eu deverei providenciar.
Lembrando que hoje ela está usando pneus 35, lift de suspensão de 2" e body lift de 3", com chip aumentando 35cv e filtro esportivo.
Diferencial traseiro
Imagino que instalar o flutuante deva ser primordial por causa do novo esforço no conjunto traseiro, ficando com menos risco de quebras.
As camionetes americanas com rodado duplo normalmente tem eixos mais reforçados porque são usadas para cargas de até 5000kg, o que não é meu caso, eu faria o sistema flutuante somente para suportar o peso extra na ponta de eixo.
Alguém tem alguma receita para colocar flutuante para este eixo?
Freios
Tem necessidade de instalar freios a disco na traseira?
Qual kit melhor se adapta nesse eixo? Tem algum veículo que posso fazer o transplante?
Rodas
Ela já utiliza duas rodas de ferro aro 15 offset -27, eu compraria mais duas e faria essa adaptação.
Alguém tem receita de pegar duas rodas e transformar em rodado duplo?
Paralamas
Eu sei que existem extensões feitas de fibra ou plástico que são instaladas por cima do paralama original, também vi kits que trocam completamente o paralama, mas isso tudo nos EUA.
Tem algum paralama de caminhão que posso utilizar como base para isso?
Fazer do zero em fibra?
Idéias?