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Convex Datacenter
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  • #1
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    30/04/2012
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    F250 - vibrando acima de 140 e colando a embreagem




    Caros,


    Sou novo no fórum mas pesquisei vários tópicos ligados a vibração do carro acima de 140, que geralmente, estão ligados ao cardã empenado. Sobre a embreagem travando ligado a defeitos no conjunto (platô, etc). Contudo, a minha f250 (MWM 6cil - ano 99/00 - 4 pneus novos BF all terr) juntou os 2 problemas!!!! Quando chego perto dos 140 o carro começa a vibrar (o carro todo!) ea medida que vai aumentando a velocidade piora e, para completar, nestas "esticadas" que vou acima de 140 (ultrapassar ou dar uma puxada), a embreagem, quando acionado o pedal, fica colado no fundo e não entram as marchas, fazendo com que eu tenha que trocar no "tempo" e manter a velocidade abaixo dos 140 até "esfriar o conjunto" para a enbreagem descolar e voltar ao normal. Não conheço muito o carro, comprei em janeiro deste ano e coloquei os 4 pneus novos, alinhei, balanciei, troquei todos os óleos, filtros, bicos injetores e retífica completa da bomba injetora. Mas...vamos lá..alguém poderia ajudar nos problemas na vibração e embreagem???

    Obrigado e parabéns ao fórum 4x4!

  • #2
    Citação Postado originalmente por JÃOOGRANDÃO Ver Post
    Caros,


    Sou novo no fórum mas pesquisei vários tópicos ligados a vibração do carro acima de 140, que geralmente, estão ligados ao cardã empenado. Sobre a embreagem travando ligado a defeitos no conjunto (platô, etc). Contudo, a minha f250 (MWM 6cil - ano 99/00 - 4 pneus novos BF all terr) juntou os 2 problemas!!!! Quando chego perto dos 140 o carro começa a vibrar (o carro todo!) ea medida que vai aumentando a velocidade piora e, para completar, nestas "esticadas" que vou acima de 140 (ultrapassar ou dar uma puxada), a embreagem, quando acionado o pedal, fica colado no fundo e não entram as marchas, fazendo com que eu tenha que trocar no "tempo" e manter a velocidade abaixo dos 140 até "esfriar o conjunto" para a enbreagem descolar e voltar ao normal. Não conheço muito o carro, comprei em janeiro deste ano e coloquei os 4 pneus novos, alinhei, balanciei, troquei todos os óleos, filtros, bicos injetores e retífica completa da bomba injetora. Mas...vamos lá..alguém poderia ajudar nos problemas na vibração e embreagem???

    Obrigado e parabéns ao fórum 4x4!
    A vibração podem ser a rodas ou cardan. Você mesmo já tinha respondido. O problema da embreagem poder ser o cilindro mestre que fica junto do pedal ou atuador que fica junto da embreagem. Um deles você vai ter que trocar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    25/12/2004
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    Pode começar revisando as cruzetas. É difícil empenar o cardam, só se ele pegou em algum barranco.
    o caso da embreagem é o que o Walter falou, olha os cilindros, o que na F250 é fácil de fazer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    terminais de direção e pivôs com folga também causam vibração
    fordtruckbr.

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Caro João!

    Bem, consegui entender seu texto, mais a compreensão ficou abstrata, mais vou colocar aqui algo que possa te ajudar.

    Note que será um texto com parágrafos, para que a leitura seja compreensível.

    Quanto ao problema de vibração, comece balanceando os pneus, ou observando se não há barro/terra por dentro das rodas, bem como qualquer outra coisa que possa interferir na força centrífuga.

    Se está tudo certo, mande balancear, já balanceou, mande em outro centro automotivo.

    Sobre a embreagem, passei pelo mesmo problema no meu jipe, que usa o sistema de embreagem completo da F250.

    É só sangrar o sistema, está com ar.

    Coloque um fluído DOT3, que fica zerado!

    Passei por alguns sustos!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
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    30/04/2012
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    Kim,Obrigado pela resposta. tentei dexar o texto de forma mais clara, contudo, redação não é meu forte! rsrs.Em relação ao balanceamento e as rodas, fiz em janeiro a troca dos 4 pneus e revisão geral, porém, vou levar em outro lugar antes de tomar uma medida mais drastica, como olhar cruzetas e cardã. Sobre a embreagem, no seu caso, ela colava em qualquer situação ou apenas em caso de esforço/grandes velocidades? No meu caso ela só "cola" o pedal quando ando acima dos 140.Obrigado.

  • #7
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    30/04/2012
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    Tudo foi revisado e pivôs, braços, amortecedores, todos são novos. Apenas a barra de direção que apresenta uma pequena folga que, de acordo nos mecânicos que consultei, são normais neste tipo de caminhonete.

  • #8
    Citação Postado originalmente por JÃOOGRANDÃO Ver Post
    Caros,


    Sou novo no fórum mas pesquisei vários tópicos ligados a vibração do carro acima de 140, que geralmente, estão ligados ao cardã empenado. Sobre a embreagem travando ligado a defeitos no conjunto (platô, etc). Contudo, a minha f250 (MWM 6cil - ano 99/00 - 4 pneus novos BF all terr) juntou os 2 problemas!!!! Quando chego perto dos 140 o carro começa a vibrar (o carro todo!) ea medida que vai aumentando a velocidade piora e, para completar, nestas "esticadas" que vou acima de 140 (ultrapassar ou dar uma puxada), a embreagem, quando acionado o pedal, fica colado no fundo e não entram as marchas, fazendo com que eu tenha que trocar no "tempo" e manter a velocidade abaixo dos 140 até "esfriar o conjunto" para a enbreagem descolar e voltar ao normal. Não conheço muito o carro, comprei em janeiro deste ano e coloquei os 4 pneus novos, alinhei, balanciei, troquei todos os óleos, filtros, bicos injetores e retífica completa da bomba injetora. Mas...vamos lá..alguém poderia ajudar nos problemas na vibração e embreagem???

    Obrigado e parabéns ao fórum 4x4!
    Amigão,
    E quando você pisa na embreagem e solta em ponto-morto, a vibração para ou se mantém?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #9
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão,E quando você pisa na embreagem e solta em ponto-morto, a vibração para ou se mantém?
    Fiz o teste colocando em ponto morto e ela continua vibrando.

  • #10
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Joao ja tive um problema parecido em uma Dodge Ram de um tio, e o problema era Cruzeta, trocada as cruzetas ela ficou lisinha, antes era so pegar a estrada que ela começava a pular de tanto vibrar...

    Tente ver a respeito das cruzetas que pelas caracteristicas que voce citou é bem provavel que tera o seu problema resolvido...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #11
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    Isso ocorreu na minha ex-Ranger. Cada vez piorava mais. O pior é que se não trocar isso logo vai acabar trincando a caixa. uma das cruzetas estava muito gasta e só deu para notar com o cardam virando. Eu achei que estivesse empenado e para a minha alegria era apenas cruzeta.
    João, olha isso logo ou anda devagar se não vai quebrar a caixa e em vez de gastar 150,00 com MO vais gastar 6000,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Banido
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    walter

    Tudo bem Walter?

    Finalmente vc apareceu por aqui...

    O que te aconteceu, para ter abandonado o "posto de combate" por meses?

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A vibração podem ser a rodas ou cardan. Você mesmo já tinha respondido. O problema da embreagem poder ser o cilindro mestre que fica junto do pedal ou atuador que fica junto da embreagem. Um deles você vai ter que trocar...

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