x
Convex Datacenter
Página 75 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 2565666768697071727374757677787980 ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1115

Tópico: Ranger 2016

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de VICTORLEON
    Entrada
    14/11/2017
    Local
    BARBOSA FERRAZ/PR
    Agradecimentos: 0
    Salve Amigos Do 4X4!

Acompanhei o fórum durante toda a minha pesquisa em busca de uma camionete, e posso afirmar que foi fundamental na decisão final.
    Hoje eu fiz o meu cadastro para começar a interagir.
    Adquiri minha primeira camionete semana passada, uma Ranger XLS 2.2 AT - 16/17, e já venho pedir algumas opiniões aos mais experientes.
    Ela apresenta um barulho alto quando em baixa rotação, até por volta dos 2000 rpm, isso é comum?
    Observei que no capô, não há o forro acústico. Havia forro em versões anteriores? se sim, há a possibilidade de comprar essa peça original para tentar amenizar o ruido?
    Quanto ao pula pula, comum em camionetes, se eu utilizar um pneu com calibragem de 32, 30, há algum problema?
    Obs: o veiculo está com 30 mil km rodados.

Agradeço a atenção de todos.
    Ranger XLS 2.2 AT - 2017

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por VICTORLEON Ver Post
    Salve Amigos Do 4X4!

Acompanhei o fórum durante toda a minha pesquisa em busca de uma camionete, e posso afirmar que foi fundamental na decisão final.
    Hoje eu fiz o meu cadastro para começar a interagir.
    Adquiri minha primeira camionete semana passada, uma Ranger XLS 2.2 AT - 16/17, e já venho pedir algumas opiniões aos mais experientes.
    Ela apresenta um barulho alto quando em baixa rotação, até por volta dos 2000 rpm, isso é comum?
    Observei que no capô, não há o forro acústico. Havia forro em versões anteriores? se sim, há a possibilidade de comprar essa peça original para tentar amenizar o ruido?
    Quanto ao pula pula, comum em camionetes, se eu utilizar um pneu com calibragem de 32, 30, há algum problema?
    Obs: o veiculo está com 30 mil km rodados.

Agradeço a atenção de todos.
    Fala VICTORLEON,

O forum anda meio parado, infelizmente....

Que barulho alto seria esse? Teria como descrever melhor ou filmar?

Na minha atual e na na anterior não lembro de ter forro também não.

Quanto a calibragem, sugiro seguir a risca o mínimo do manual. Se não me engano o valor mínimo é 35 e 38 para o modo eco.

Tem gente no fórum que usa 30 lbs e diz que o carro fica mais macio, mas prefiro seguir a recomendação.

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Prezado, o Apple CarPlay não liberou o uso do Waze, Google Mapas, Maps da Apple ou qualquer outro aplicativo de mapas. Neste aspecto o ambiente Android está sempre na frente, vide Android Pay já funcionando no Brasil e nem notícia do Apple Pay...

Acabei de pegar um XLT 2018 e pretendo trocar os pneus. Sou fa de carteirinha dos BF e geralmente coloco eles. Mas pela dificuldade em encontrar o BF at aro 18 (275/65 ou 285/65) em Belo Horizonte, estou cogitando em usar o yokohama geolandar g015. Alguem tem experiencia com esse pneu?

Me parece que ele nao tem o desenho agressivo dos bf, porem tem codigo de velocidade maior e deve ser mais confortavel/silencioso. Os bf apos meia vida comecam a ficar muito duros...mas que dao um visual mais legal na viatura, isso eles é incontestatvel!
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Acabei de pegar um XLT 2018 e pretendo trocar os pneus. Sou fa de carteirinha dos BF e geralmente coloco eles. Mas pela dificuldade em encontrar o BF at aro 18 (275/65 ou 285/65) em Belo Horizonte, estou cogitando em usar o yokohama geolandar g015. Alguem tem experiencia com esse pneu?

Me parece que ele nao tem o desenho agressivo dos bf, porem tem codigo de velocidade maior e deve ser mais confortavel/silencioso. Os bf apos meia vida comecam a ficar muito duros...mas que dao um visual mais legal na viatura, isso eles é incontestatvel!
    Bom dia Luiz, primeiramente parabéns pela nova aquisição, sobre os pneus eu ouço vários elogios do yokohama, só não sei dizer se tem a mesma durabilidade ou se é parecida com as do bf, vi na sua assinatura que tinha uma amarok, se possível depois faça um comparativo entre as duas, abraços.

Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Bom dia Luiz, primeiramente parabéns pela nova aquisição, sobre os pneus eu ouço vários elogios do yokohama, só não sei dizer se tem a mesma durabilidade ou se é parecida com as do bf, vi na sua assinatura que tinha uma amarok, se possível depois faça um comparativo entre as duas, abraços.
    Caro Maurilio, obrigado e pela opniao dos pneus.

Quanto o comparativo eu peguei a Ranger hoje para ter ideia, entao nao seria adequado. Mas pelo pouco que andei, gostei muito da supensao, firme mas confortavel; achei o cambio esperto apesar do conversor de torque em baixas velocidades, e ambiente interno muito tecnologico e agradavel aos olhos e o toque. Feios bem melhores que da Amarok. Quanto ao motor, possuo um troller 3.2, e sou fa dele. Bebe um pouco a mais, mas acho muito robusto e com torque de sobra. Como ele é manual, esperar para ver o comportamento com o at agora.

O que posso dizer é que a Amarok me supreendeu positivamente. Tive ranger 2009 XLT, 2 Hilux 2008 srv e 2013 srv top e posso lhe dizer que para meu uso, a volks foi a melhor caminhonete que tive ( e olha que sou fa das hilux geracao passada). Comprei ela apos andar em uma de um amigo que me convenceu. Ela é bem confortavel, motor bem esperto e suave (girador). Faz curvas ate mais que alguns carros de passeio. E o cambio zf at8 é o melhor do carro. Trocas rapidas precisas e reducoes quando necessarias. Ou seja, para andar no asfalto, cidade, e estrada acho que seja a melhor do mercado.

Agora, achei que ela nao é adequada ao uso severo, de trabalho. Por exemplo, na terra em chao batido, bem regular ela vai ate muito bem, mas para quem anda carregado sempre, em estrada de chao ruim acho que a suspensao aparenta ser frágil. Acusando final de curso em algumas panelas ou erososes maiores. Apesar de toda tecnologia, acredito que a falta da reduzida e um suspensao mais robusta fazem falta sim. Ela ate passa nos obstaculos que outras estariam com a reduzida acionada, as vezes ate impressiona ( a minha estava com pneus originais 100% asfalto e roda 19) porem percebe se que ela esta esforcando mais que o normal. Aquela situacao aonde voce roda de 4 marcha reduzida durante longo tempo para preservar o conjunto, nao existe com ela, e acho que para o trabalho pesado isso faz falta.

Quanto ao consumo, media de 9km/l no circuito misto. Podendo chegar ate 13km/l em rodovia boa e velocidade moderada. Nao tive absolutamente qualquer problema mecanico ou eletrico. ( a minha é 2016, entao acredito que a volks resolveu os problemas, principalmente o de correia e dpf). Para meu uso, que é pouca carga e quase 95% asfalato, teria outra com certeza. Indico, porem alerto que é mais um suv com caçamba, do que uma pick up bruta em si para trabalho e etc..

Bom isso foi da Amarok, assim que tiver uma km boa na ranger coloco minhas impressoes e comparativo.

Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post

Pai de um amigo colocou na Amarok e na Hilux do filho, só elogios, eu mesmo se for trocar vai ser por ele.

Usuário
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Meus pneus estão para chegar hoje ou amanhã! Hoje levei minha Ranger na loja de som de um amigo meu e ele iria instalar o desbloqueio do radio (faafteck), iria colocar a tv e o espelhamento do celular; mas o problema foi que no novo aparelho de radio da Ranger 2018, não tem saida auxiliar para entrada do som. A alternativa que ele me deu foi usar um daqueles sintonizadores bluetooth que ligam em uma estação de radio. Ou ele está vendo de um sintonizador que vai no USB. Ele esta testando para ver qual fica melhor em qualidade.
    Alguém que tem a Ranger 2018 tentou fazer desbloqueio? Ou alguém já teve algum problema parecido?

Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Na epoca que colocamos o pneu na Ranger, meados de 2015, foi uma luta de achar um bacana, que me dessse segurança, conforto e fosse para o trabalho. Fomos de Maxxis 771 ; A/T 315. Meu pai me chamou de Louco, sair dos singelos 265 para o 315. Fui pela orientação do vendedor. Na primeira volta na esquina, alguns olhares. Realmente o que mais chama atenção no carro, de primeira, são os pneus. Mas e aí, depois de algum tempo, valeu a pena investir num pneu maior? Mas e a homocinética? diferencial?
    Hoje estamos no terceiro jogo de pneu da Ranger, agora são Mud 35''. Sempre falam muito sobre o barulho na estrada, que isso, que aquilo: tudo besteira. Obvio que faz, mas não ao ponto de incomodar e chegar perto de um pneu recapado. Nosso primeiro jogo durou 89k km, pneu 265/65/17 Pirelli Scorpion- no começo eu realmente não sabia cuidar como hoje. Segundo jogo que foi o Maxxis 771 80 k km, começou fazer rodízio com menos tempo, mais geometria e mais balanceamentos. Terceiro jogo e atual, comforser 35''12.5R17 que já está com 32 k km ( parece que montei ontem) geometria e balanceamento a cada 10 k km; tem dias que eu esvazio e encho duas vezes ao dia: offroad e depois onroad. 30 libras para a tração 4x4 e 40/45 para viagem. Realmente ela fica um pouco dura, mas nada que realmente faça sua cabeça doer.
    Só queria compartilhar que, essa de pneu durar ou qualquer quesito: depende muito do uso, da forma que irá cuidar. Já vi dono de carro usar comforser e durar 22k km, os 4. Claro, único problema que vejo até hoje, é balanceamento no local, aqui na minha cidade é meio difícil isso: só na cidade vizinha.
    Hoje já rodamos com pneu 315>, + de 100 k km. Homocinética ok, diferencial ok. Mesmo usando para o trabalho.

Ford Ranger XLT 2014 / 193k km / Automática ( infelizmente )
    Lift 1'' / Tyres Comforser 35''12.5R17
    Antes: EcoEsport FreeStyle 1.6 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    3. Olimpiadas 2016 - preparação
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 13