x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de rbareiro
    Entrada
    17/02/2010
    Agradecimentos: 0

Barulho chato nas rodas diant Ranger 4x4

Olá pessoal,

Tenho uma Ranger V6 4.0L 4x4 e o acionamento do 4x4 dela é aquele esquema todo ruim de vácuo então deixei a roda livre ligada direto.
    Só que faz um barulinho chato pra caramba, fica um "uiu uiu uiu uiu" o tempo todo. Se eu desconecto a roda livre fica um chocalho na roda.

De qualquer forma alguém sabe o que pode ser esse barulho quando a roda livre fica acoplada, procurei bastante mas não ache nada.

Valeu!

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Boa noite!!
    Eu to com o mesmo chocalho nas rodas dianteiras da ranger... alguem saberia a origem do barulho? Elas também não estão conectando a tração. Estou inclinado a fazer o Pituto em breve...
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Verifiquem se não é o rolamento de roda.

Rolameneto ruim faz barulho.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    Boa noite!!
    Eu to com o mesmo chocalho nas rodas dianteiras da ranger... alguem saberia a origem do barulho? Elas também não estão conectando a tração. Estou inclinado a fazer o Pituto em breve...
    Já notei na minha que uma das pontas de eixo, que saem das homocinéticas do lado da roda, estão com desgaste no rago do anel de retenção. Fácil de ver se desmontar as rodas livres. Pode ser a causa do chacoalhar.
    Na minha faz muito barulho e vibração também, mas a princípio são os pneus dianteiros que estão que é um chapéu velho esbagaçado... Dá pra ver a olho o pneu escamando e os gomos com desgaste irregular... tá uma !@#$%ˆ&&*()... Pior é que não adianta, tenho que mandar arrumar a caixa de direção, pra daí arrumar a suspa dianteira e alinhar, e depois trocar os pneus, senão é jogar dindin fora.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ranger com as rodas dianteiras abertas é coisa comum de se ver. Essa foi a minha maior implicância com o modelo. Vale lembrar que ocorre nas 4x2 também. Vocês não fazem ideia como fico feliz de estar com a minha F1000 cada vez que olho os relatos de problemas nas Rangers... É tudo muito caro ainda quando se trata de Ranger. Se eu tivesse a minha ex-Ranger ainda nas mãos com certeza estaria cheio de empréstimos para mantê-la rodando em perfeitas condições.
    Na pele de vocês, eu não teria dúvidas em pegar uma picape vários anos mais antiga que não dá nada de dor de cabeça. Foda é encontrar algum revendedor que aceita receber Ranger na troca por F1000. Eu achei um único e abracei a causa na mesma hora! Nem F1000 HSD o pessoal queria trocar por Ranger.
    Maldito mercado de usados!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    é pessoal... mais uma vez a referencia do forum ajudou... a Ruiva tava com o rolamento dianteiro estourado...
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

O problema da ranger e de todo carro é só um...!!! Quando agente compra uma carro zero e nos que damos a manutenção, cuidado, preventiva... assim o carro dura em nossa mão...
    Agora quando agente ja pega um pickup usada nao sabemos qual o tipo de preventiva e manutenção que o antigo dono dava... neste caso quem acaba pagando o pato infelizmente somos nos.. vira e mexe surge um problema e acabamos nos decepcionando com o veiculo porque o maldito do antigo dono nao estava nem ai... "Era só entrar, ligar e sair andando"....
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    O problema da ranger e de todo carro é só um...!!! Quando agente compra uma carro zero e nos que damos a manutenção, cuidado, preventiva... assim o carro dura em nossa mão...
    Agora quando agente ja pega um pickup usada nao sabemos qual o tipo de preventiva e manutenção que o antigo dono dava... neste caso quem acaba pagando o pato infelizmente somos nos.. vira e mexe surge um problema e acabamos nos decepcionando com o veiculo porque o maldito do antigo dono nao estava nem ai... "Era só entrar, ligar e sair andando"....
    não é bem assim nas duas rangers ate os 120.000 nao estragou uma roela sequer, mas depois... mesmo estando em cima e usando peças originais parece que nao para de aprecer problema, ontem fui dar uma olhada por baixo e tem coifa rasgada pneu comendo por dentro, enfim o que mata a ranger e essa suspensao dianteira o troço caro e problematico, como essa ranger mal consigo metade do valor de tabela to pensando em colocar um par de eixos de troler...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    é pessoal... mais uma vez a referencia do forum ajudou... a Ruiva tava com o rolamento dianteiro estourado...
    Thiago,
    Você tem a referencia deste rolamento? O meu apresenta o mesmo chocalho e, quando a tração acopla, o chocalho diminui.
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho chato painel tracker 2007
      Por Chuva no fórum Suzuki
      Respostas: 57
      Última resposta: 04/11/2016, 17:09
    2. Problama nas rodas diant.troller
      Por chuvinho4x4 no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/10/2009, 09:45
    3. "Chiado" chato!!! ranger!
      Por filipecyriaco no fórum Ford
      Respostas: 17