x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    suspensão f100 off road




    ola pessoal, sou novo no fórum,mas sempre acompanho as perguntas e respostas, comprei uma f100 73 para restaurar e deixar suspensão off road, algum tem fotos ou idéias de como alterar suspensão da dianteira e traseira?

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    ola pessoal, sou novo no fórum,mas sempre acompanho as perguntas e respostas, comprei uma f100 73 para restaurar e deixar suspensão off road, algum tem fotos ou idéias de como alterar suspensão da dianteira e traseira?
    acho que pode partir para eixo reto na frente ! algo da rural ou eixos de f250 4x4 ! ou o articulado da f1000 4x4 !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    F100, tens que ver qual o teu objetivo, se é transforma-la em 4x4 ou simplesmente levantá-la. Se for partir para o 4x4 a idéia mais prática e barata seria a aplicação do eixo dianteiro da rural ou então em uma alternativa mais cara e técnica utilizar-se do trem dianteiro da F1000 4x4 que dará um pouco mais de trabalho e custo. Já se for manter 4x2 com a suspensão twin i beam o ideal é refazer os pontos de fixação da suspensão maiores e descer o conjunto todo para manter o funcionamento e acerto de geometria. Se simplesmente calçar as molas alterará a cambagem de forma considerável e os eixos e tirantes irão funcionar de maneira forçada aumentando o desgaste das buchas prematuramente. Outra alternativa é inovar com uma suspensão four link realizando um projeto exclusivo. Entre em sites gringos procurando por F100 de 1967 até 1972 e irás te surpreender com as coisas que tem e fazem por lá. Ford abraço.

  • #4
    Um eixo de rural aguentaria o peso de uma F100, ele seria ligado aos pontos de fixação da suspensão twin i beam, como se resolveria a questão do oeixo da rural ser quase 20 cm maus estreito que o da f 100?

    Gostei desta ideia F 100 4x4 a partir de eixo Rural .

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    tem fotos da f100? é daquelasdo capo grandão ? e farois redondos paramas enormes ? aquelas ja vi muitas rebaixadas mas 4x4 nunca vi seria bemm legal !


    acho que um sistema bem bruto e forte seria o chassi completo da f250 4x4 usando só a carroceria da f100 e alguns componentes como o motor se for v8 !

    ja pensou em qual caixa de transferencia usar ?

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    O cara perguntou e desapareceu!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, não desapareci, é que está corrido o serviço e não deu pra olhar as respostas, mas estou grato desde já. o que eu pretendo é futuramente adaptar a mecânica da f250, desde motor, caixa e diferencial e levantar a suspensão deixando off road, sonho mesmo era que fosse 4x4, mas tenho dúvidas sobre os tramites de documentação, algum sabe me informar se é muito burocrático passar 4x4 no documento? e se a mecânica da f250 seria a mais correta para essa adaptação?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    A questão do documento se faz necessário primeiramente dirigir-se ao órgão do Detran da tua cidade e solicitar uma autorização para alteração de característica, fazer as modificações, ir até um órgão do Inmetro e realizar a inspeção para obter o certificado de segurança veicular. De posse do CSV deverá novamente ir ao Detran apresentar o CSV e fazer nova vistoria no veículo para então constar no prontuário do mesmo tal alteração. Lembre-se que isto vale para a transformação em 4x4 ou até mesmo colocar a lataria sobre o chassi da F250 passando inclusive até por uma troca de motor.

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    A questão do documento se faz necessário primeiramente dirigir-se ao órgão do Detran da tua cidade e solicitar uma autorização para alteração de característica, fazer as modificações, ir até um órgão do Inmetro e realizar a inspeção para obter o certificado de segurança veicular. De posse do CSV deverá novamente ir ao Detran apresentar o CSV e fazer nova vistoria no veículo para então constar no prontuário do mesmo tal alteração. Lembre-se que isto vale para a transformação em 4x4 ou até mesmo colocar a lataria sobre o chassi da F250 passando inclusive até por uma troca de motor.
    no caso de um chassi de f250 , sabe que a f250 tm que ter carteira C as 4x4 ou 4x2 com maxpower , send assim se colocar a carroceria da f100 nos documentos fica como f100 com carteira B ou carteira C para dirigir ?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Vai depender do PBT dela e como o registrador vai denominá-la, F100 1973 modificada para 4x4 e alterada para motor diesel. Lembrando que o CTB preve que a troca de motores de gasolina para diesel só pode ser feito em picapes com capacidade de carga de uma tonelada para cima ou então qualquer veículo 4x4 independentemente da sua capacidade de carga. Aliado a isto existe uma resolução do Denatran (não lembro o numero), mas que determina que as alterações de motores não poderão exceder 10% de sua potencia original. Agora no segundo caso poderá ocorrer o seguinte, que inclusive acho mais simples, fazendo o tramite do CRV pedindo para alterar a F250 para a modificação de sua lataria colocando toda a carroceria da F100 sobre o chassi da F250 onde constará no documento algo como Ford F250 modificada para F100. Em resumo, o que vai valer será o numero do chassi que irá ser documentado trazendo consigo as caracteristicas originais e as alterações pretendidas. No que se refere a habilitação, se exceder o PBT de 3500kg terá de ser no minimo categotia C aliado ao fato que acima desta capacidade provavelmente constará no documento como caminhão como acontece com a Dodge Ram. Espero ter respondido a contento, Ford abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Vai depender do PBT dela e como o registrador vai denominá-la, F100 1973 modificada para 4x4 e alterada para motor diesel. Lembrando que o CTB preve que a troca de motores de gasolina para diesel só pode ser feito em picapes com capacidade de carga de uma tonelada para cima ou então qualquer veículo 4x4 independentemente da sua capacidade de carga. Aliado a isto existe uma resolução do Denatran (não lembro o numero), mas que determina que as alterações de motores não poderão exceder 10% de sua potencia original. Agora no segundo caso poderá ocorrer o seguinte, que inclusive acho mais simples, fazendo o tramite do CRV pedindo para alterar a F250 para a modificação de sua lataria colocando toda a carroceria da F100 sobre o chassi da F250 onde constará no documento algo como Ford F250 modificada para F100. Em resumo, o que vai valer será o numero do chassi que irá ser documentado trazendo consigo as caracteristicas originais e as alterações pretendidas. No que se refere a habilitação, se exceder o PBT de 3500kg terá de ser no minimo categotia C aliado ao fato que acima desta capacidade provavelmente constará no documento como caminhão como acontece com a Dodge Ram. Espero ter respondido a contento, Ford abraço.
    bem explicado ! valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 em F100, D20 etc
      Por guilhermekrug no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/02/2009, 07:33
    2. F100 4X4 v8
      Por WELLCJ5 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/01/2007, 12:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade